ajuda:(
Pelo que já tenho lido é melhor separares o macho, há casos em que não é preciso. Os anões russos que são esses que tu tens ás vezes até ajudam a mãe a tratar dos bebés, mas muitas vezes pode até mata-los. Por isso pelo sim pelo não acho que é melhor separa-los.
se calhar vai ser melhor o macho é muito tolo nao acredito que os tentasse matar! e é engraçado que enquanto a femea vem comer se eles começao a gritar muito ele vai la para dentro e eles acabam por se calar! a femea veio agora comer e veio um bebe agarrado ao peito dela deu para ver que esse ja tem os olhos abertos mas logo a femea o meteu no ninho! acham mesmo nessecario retirar o macho? a mim parece-me inofencivo ps: os bebes devem ter mais ou menos 1 semana e meia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Já deverias ter tirado, pois assim vais ter uma ninhada consecutiva, o que não é nada bom para a fêmea.
Em caso de gravidez da fêmea deve-se retirar o macho, pois a fêmea torna-se um pouco agressiva e vai lutar com o macho, que foi o que aconteceu.
Em caso de gravidez da fêmea deve-se retirar o macho, pois a fêmea torna-se um pouco agressiva e vai lutar com o macho, que foi o que aconteceu.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Ups, só agora é que li que eram os campbells.
Com os anões não precisas de retirar o macho, pois vai ajudar a fêmea a tratar dos pequenos.
Dá uma vista de olhos neste site.
http://justhamsters.no.sapo.pt/
Com os anões não precisas de retirar o macho, pois vai ajudar a fêmea a tratar dos pequenos.
Dá uma vista de olhos neste site.
http://justhamsters.no.sapo.pt/
pois sao os anoes ele parece ajudar! hoje consegui afastar o algodao pois ela ta mais meiga contei 6 ratinhos 5 da cor da mae e acho q um é da cor do pai!!!! sao tao pequeninos
Se a fêmea não estiver pronta para acasalar, pode ser vista a tentar virar o macho de costas, pondo o seu nariz debaixo da barriga dele. ela fazia isso mas depois era como se nada tivesse acontecido

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am
Quanto à fêmea andar a esgaravatar, é um comportamento normal nos hamsters quando têm crias: na Natureza, eles fazem isso para amontoar folhas ou outro material sobre a entrada da toca, de forma a escondê-la dos predadores.
É preferível não mexeres nas gaiola, a não ser para colocar água e comida até eles terem 15 dias; a partir daí, podes limpar a gaiola, e mesmo começar a manusear as crias, para que se habituem a ti.
A respeito de se poder ou não deixar o casal junto, não tem mal, pois efectivamente eles revezam-se no cuidado das crias; contudo, isso aumenta a probabilidade de terem ninhadas sucessivas, o que não é bom para a saúde da mãe...
É preferível não mexeres nas gaiola, a não ser para colocar água e comida até eles terem 15 dias; a partir daí, podes limpar a gaiola, e mesmo começar a manusear as crias, para que se habituem a ti.
A respeito de se poder ou não deixar o casal junto, não tem mal, pois efectivamente eles revezam-se no cuidado das crias; contudo, isso aumenta a probabilidade de terem ninhadas sucessivas, o que não é bom para a saúde da mãe...
alface sempre sube que dava diarreia! a dieta dele ta a correr bem e ele ta bem mais magro! a respeito do outro casal a mae dos bebes passa muito pouco tempo com eles mais tempo passa com eles é o pai! eles ja começaram a abrir os olhos e ja se aventiram um pouco fora do ninho! eu dou a femea pao molhado em leite e ela gosta mas gora que os bebes começaram a sair do ninho começaram a comer esse pao com leite sera que lhes faz mal? obrigado desde ja