Tritão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta out 06, 2006 4:06 pm

Olá,

Eu sou da Povoa de Sta Iria.

E Obrigada a loja de animais que eu sou cliente tem alimento para eles já falei para lá, têm muita coisa.

Só uma coisa, vocês aconselham um ou dois num aquário.

Paula
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta out 06, 2006 4:13 pm

Dizem que é fixe arranjar-se um casal, mas isso também depende do tamanho do aquário que vais arranjar.

Estás a pensar em comprar um aquário de quantos litros?
the
Membro Veterano
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta out 06, 2006 4:23 pm

Não sei bem, mas em principio vou comprar um pequenino, tipo 40 cm, será que dá?

Paula
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado out 07, 2006 2:57 am

De 40cm...é capaz de dar para dois ou três.
Se especificasses bem as medidas, daria para calcular os litros e assim aconselhar melhor.:)
the
Membro Veterano

segunda out 09, 2006 8:49 am

Já tenho o meu menino, acho que é uma menino, isto porque ele tem a cauda longa e a ponta não é redonda.

Ele é muito tranquilo, já o apanhei mais que uma vez, agarrado ao fio do termostato, adorou aquele sitio.

Suspeito que ele ainda não comeu, ou se comeu, foi muito pouco, mas também sei que é normal os primeiros dias serem assim por causa do novo ambiente.

Alguém que me saiba explicar como plantar planta no aquário? :oops:

O meu menino está muito á larga, acho que lhe vou comprar uma amiguinha..... ;) :lol: :lol:

Jinhos
Paula
dudesquilo
Membro
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

terça out 10, 2006 2:51 am

Eheh

Axo k fazes bem em arranjar companhia, e se puderes depois posta fotos pa vermos :D

**
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

quarta out 11, 2006 6:27 pm

Axo k fazes bem em arranjar companhia,
Ou então não... 'quanto menor é o salto, menor é a queda'...e isso aplica se a este caso...Restringe-te ao que tens, por enquanto - é um conselho.
Começa pelo principio, vê como se dá o animal nas suas novas instalações.
Tenta manipulá-lo o menos possivel, se possivel nunca. São animais de contemplação. ;)
Tenta também manter temperaturas baixas, e dar uma alimentação variada e de consistencia mole. Se no Verão estiver muito calor nao perdes nd em pô-lo numa transportadora no frigorifico (nao confundir com congelador :lol: ).

Bem haja...
kittt
Registado: terça mai 15, 2007 5:14 pm

terça mai 15, 2007 5:34 pm

[ :P tbm tenho um tritao e ele gosta de locais humidos!! podes prepar um aquario com rochas (mei debtro meio fora de agua) para ele estar dentro ou fora de agua quando quiser!! eles tm uma fase de hibernacao durante o outono e o verao estao mais moles e menos activos, passando grande tempo por baixo de folhas e rochas! chegandoa primavera e o verao eles ficam grande parte mais activos e chega o periodo de acasalamento em qu os machos passam maior parte do tempo dentro de agua!

agora eu tbm tinha uma duvida! como e k eu alimento os meus tritoes? tenho larvas congeladas que lhes dou mas n sei se ponho dentro ou fora de agua!? ele nao anda a comer nada! n consegui encontrar nda k me respondesse a isto na net! nao sei se me poderas dzr? e k quando eu digo nao come e n come mmo! n sei k hei de fazr! n sei se e ainda de ser principio de primavera ou n?

espero k te tenha esclarecido alguma cena! fica bm! :lol:
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

terça mai 15, 2007 9:56 pm

Para a uma boa percentagem de humidade podes colocar assim ao pe de uma rocha musgo de java ou humus (musgo de java é melhor) e tambem se um dia quiseres fazer criacao o musgo é muito bom para o efeito.
Eu dou aos meus minhoca da terra, tenta nao dar muita larva de mosquito vermelha, isso da so mesmo se nao tiveres mais nada, isso é em ultimo recurso. Os meus ja comen grilos, tenebrios e zophobas, mas para comecar aconcelho a dares minhoca da terra e larva de mosquito vermelha (raramente e em pequenas quantidades). So dps quando ele comer bem e ja tiver passado o periodo de habituacao é que podes experimentar um tenebrio.

Vai dando novidades.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
Phuzerd
Membro Veterano

terça mai 15, 2007 9:59 pm

Isso é muito relativo. Ele passa a maior parte do tempo onde? Dentro ou fora de agua? Eu tenho 2 e um ta sempre dentro de agua e o outro esta sempre fora, nunca mesmo foi a agua (a humidade tambem esta muito mesmo muito elevada). Ao que esta dentro de agua eu ponho a comida dentro de agua e ao outro arranjei uma pequena pedra de xisto e é ai que lhe meto a alimentacao.
Ja agora tenta arranjar minhoca da terra, eles aceitam muito bem. Larva de mosquito vermelha SO EM ULTIMO RECURSO.

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mai 15, 2007 11:10 pm

Phuzerd Escreveu:Para a uma boa percentagem de humidade podes colocar assim ao pe de uma rocha musgo de java ou humus (musgo de java é melhor) e tambem se um dia quiseres fazer criacao o musgo é muito bom para o efeito.
Eu dou aos meus minhoca da terra, tenta nao dar muita larva de mosquito vermelha, isso da so mesmo se nao tiveres mais nada, isso é em ultimo recurso. Os meus ja comen grilos, tenebrios e zophobas, mas para comecar aconcelho a dares minhoca da terra e larva de mosquito vermelha (raramente e em pequenas quantidades). So dps quando ele comer bem e ja tiver passado o periodo de habituacao é que podes experimentar um tenebrio.

Vai dando novidades.

Cumps.
Não tás a falar em Cunops orientalis de certeza!!!!
Grilos? Tenebrios? Zoophobas? estas ultimas então... :o :o
Eu tenho 2 Tarichas e elas nem lhe pegam, quanto mais um pequenote como o cynops.
Os Cybnops são espécies quase exclusivamente aquaticas, pelo que passam mais tempo dentro do que fora de água.
A comida base deve ser larvas de mosquito, pois são ricas em proteína e baixas em gordura.

se quiseres informações em português manda-me um aMP que eu dou-te um fórum português só de anfíbios.
Como não sei se posso ou devo anunciar aqui, dou em MP.
Phuzerd
Membro Veterano

quarta mai 16, 2007 8:37 am

Estou sim. Tenho 2 cynops e eles comen isso. Ja os tenho a mtooo tempo, tem cerca de 18 cm o maior e 15 cm o mais pequeno. Eu tinha dito que para comecer aconcelhava minhocas da terra que foi assim que os meus nos primeiros dias comecaram a comer. Para os pequenos as minhocas da terra tambem sao muito nutritivas e o quanto sei e pesquisei sao melhores a nivel de nutricao do que as congeladas de mosquito. Os meus ja sao adultos e comen isso tudo. Secalhar dizes.me que os teus nao comen pois ainda devem ser pequenos, nao?

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 16, 2007 9:16 am

Phuzerd Escreveu:Estou sim. Tenho 2 cynops e eles comen isso. Ja os tenho a mtooo tempo, tem cerca de 18 cm o maior e 15 cm o mais pequeno. Eu tinha dito que para comecer aconcelhava minhocas da terra que foi assim que os meus nos primeiros dias comecaram a comer. Para os pequenos as minhocas da terra tambem sao muito nutritivas e o quanto sei e pesquisei sao melhores a nivel de nutricao do que as congeladas de mosquito. Os meus ja sao adultos e comen isso tudo. Secalhar dizes.me que os teus nao comen pois ainda devem ser pequenos, nao?

Cumps.
com esse tamanho não são cynops orientalis de certeza...
Os cynops orientalis atingem no máximo 10cms, daí eu te dizer que é impossivel comerem zoophobas e tenebrio.
As minhas tarichas são adultas e não gostam deles, quanto mais os pequenotes dos orientalis.
Com esse tamanho só podem ser Pachytriton labiatus, pois são muito iguais aos cynops mas muito maiores. O tamanho dos Cynops orientalis varia entre os 8 e os 10 e o dos Pachytriton labiatus entre os 14 e os 18cms.
Pelos vistos necessitas de fazer mais umas pesquisas.
Phuzerd
Membro Veterano

quarta mai 16, 2007 9:22 am

Eu posso mandar fotos para teres acerteza se quiseres.
Eu sei a raca dos meus bichos.

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 16, 2007 9:25 am

Phuzerd Escreveu:Eu posso mandar fotos para teres acerteza se quiseres.
Eu sei a raca dos meus bichos.

Cumps.
Quero...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”