Terrario concluido :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

segunda mai 14, 2007 10:12 pm

Eu sei que podia ter postado as fotos no meu outro topico, mas o outro ja estava cheio, e decidi criar este para ficar mais arrumado...

Foram os bons fins de semana a montar o terrario, e não foi nada facil, porque eu apenas tenho 14 anos e foi 100% construido por mim, so não fabriquei os materiais, mas se tivesse oportunidade tb o faria (tentava)... :wink:
Ele esta mais giro ao vivo (acho eu), ate porque as lampadas tem um tom amarelo torrado e da mesmo a sensaçao, de por do sol!
Quase todos os materiais foram improvisados, foi preciso ter um bocado de imaginação...
As calhas para o acrilico deslizar, foram cravadas na madeira e com a ajuda de uns pinchavelhos que la tinha, preguei ao lado das calhas de maneira que o "vidro" ficasse bem preso.

Imagem
O terrario, num grande plano...
Á frente tem um acrilico, transparente, muito parecido com vidro, mas muito mais resistente, em termos de quebras...

Imagem
O tecto tem rede fina para se poder ver la para dentro.
Fiz uns buracos na rede e encaixei as lampadas como se pode ver, o fio esta preso na parte de tras, e o circuito esta temporizado de maneira que as lampadas acendam apartir do meio dia, e se desliguem as 19h.

Imagem
(lado esquerdo)
Fiz um abrigo tipo gruta, com o cimento cola e o esferovite.

Imagem
(lado direito)
Outro abrigo...(?)

Espero que gostem...
Opinem :wink:
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda mai 14, 2007 11:15 pm

Bem está mt bom o trabalho;) parabens!
Mas o terrario é para que?

Cumps
ArCaO
Membro
Registado: sábado mar 31, 2007 1:17 pm

terça mai 15, 2007 12:30 am

mt fixe parabens :D
E para um DB n e?
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça mai 15, 2007 7:30 am

bem para 1º está mt trabalhado , e gosto , parabens .
agora , vai começar :D, q tipo de animal irá ficar ?
para ambiente humido esse n me parece apropriado .
para ambiente seco n parece ter circulaçao de ar ( eu fazia-lhe respiradores laterais desnivelados ) .
por onde se abre para depois cuidares da limpeza mudança de agua comedouro ?
se se abre por cima se estou a ver bem essas lampadas sao daquelas q aquecem(q se compram em lojas de iluminaçao e n de animais lol) e aquecem tanto q ao abrires se tocam nalguma coisa dao um estoiro q vais dar por isso :D , alem de que o calor está mal distribuido e n deve conseguir ficar retido , pelo menos a partir de setembro .
e os materiais no interior com o calor sentes cheiros acidos ou outros ?

bem mas eu sou estou a supor isto e aquilo ..
depois se te deres ao trabalho de me tirares as duvidas ja posso apreciar melhor .
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

terça mai 15, 2007 9:20 am

Muitos Parabéns... Está mto giro mesmo... Sem dúvida que todo o trabalho q tiveste deu frutos. :D

Filipe Peniche
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

terça mai 15, 2007 1:54 pm

Tá excelente, pelo menos estéticamente, parabéns.
Brongersmai
Registado: domingo jan 21, 2007 5:08 pm

terça mai 15, 2007 5:21 pm

Excelente...

Mas.... espero q seja para espécies pequenas...q n sujem muito...e q n precisem de muita humidade...
JOAOTHA
Membro

terça mai 15, 2007 7:29 pm

Obrigado pelos comentarios....
q tipo de animal irá ficar ?
Eu queria um dragao barbudo, mas tou a ver k ta dificil, portanto em principio ira ficar 4 caranguejos eremita, pois o ambiente é seco, e n necessitam de muita humidade.
Se n forem estes, devera serr um caracol gigante africano, mas para isso precisava de fazer umas alteraçoezitas..
para ambiente seco n parece ter circulaçao de ar ( eu fazia-lhe respiradores laterais desnivelados ) .
por onde se abre para depois cuidares da limpeza mudança de agua comedouro ?
Eu acho que esta a circular bem, em cima tem rede, e o acrilico n esta totalmente celado tem mais ou menos 5mm de distancia a madeira...
O terrario abre-se pela frente, como eu tinha dito, eu fiz umas calhas e assim o acrilico desliza facilmente para cima e para baixo...
estoiro q vais dar por isso , alem de que o calor está mal distribuido e n deve conseguir ficar retido , pelo menos a partir de setembro .
As lampadas não são muito fortes têm 35w cada uma, e estao colocadas simetricamente... A temperatura no terrario é mais ou menos 27c, o que é bom tanto para o caracol, como para os caranguejos...
Eu ate nem precisava de lampadas, porque o meu quarto é quente, e normalmente esta nos 25c. as lampadas servem mesmo so para dar aqueles 2-3c, e claro iluminarem...
e os materiais no interior com o calor sentes cheiros acidos ou outros ?
Ate agora ainda nao notei nada, e visto que a temp n e muito alta em principio não vou notar...
depois se te deres ao trabalho de me tirares as duvidas ja posso apreciar melhor .
Ok, ja tive o trabalho, vai la apreciar melhor, entao.. :wink:

Eu ainda preciso de fazer uns ajustes, ainda n tenho hidrometro, e preciso de testar tudo antes de por o animal....
Brongersmai
Registado: domingo jan 21, 2007 5:08 pm

terça mai 15, 2007 11:16 pm

Confesso a minha ignorância...pois só estou habituado a cobras...mas de qualquer forma...n deveria ser criado um gradiente de temperatura...género zona "fria"...zona quente (basking spot)...?

só curiosidade...é sempre bom aprender
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta mai 16, 2007 1:12 pm

Penso que foi boa a ordem das coisas, primeiro o habitat depois testá-lo e depois escolher e adquirir o animal, tá bonito e não deve ser dificil ajustares e atigires as condições ideais...
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta mai 16, 2007 1:29 pm

A ordem das coisas devia ser escolher o animal e dps sim fazer o terrario conforme as necessidades do animal escolhido!e antes de este ir para o terrario testar td para ver se n falha nada...

N se faz um terrario e dps escolhe se um animal q dê para por la..

Cumps
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

quarta mai 16, 2007 2:15 pm

PeaceandLove Escreveu:A ordem das coisas devia ser escolher o animal e dps sim fazer o terrario conforme as necessidades do animal escolhido!e antes de este ir para o terrario testar td para ver se n falha nada...

N se faz um terrario e dps escolhe se um animal q dê para por la..

Cumps
Concordo plenamente! :D
<p>Jo&atilde;o</p>
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta mai 16, 2007 2:29 pm

o teu terrario é claramente desertico, penso q os caracois africanos requerem elevadas humidades, qt aos caranguejos n sei responder.
<p> </p>
<p> </p>
JOAOTHA
Membro

quarta mai 16, 2007 7:35 pm

Eu pensei primeiro no animal, tanto que fiz o terarrio com as medidas para o DB, e mais tarde ou mais cedo irei la por um...
So que como ta dificil e eu não queria deixar o terrario vazio que é bastante deprimente, vou comprar os caranguejos eremita ou o caracol...
O ambiente é desertico pois eu depois de ter certeza que não podia ter o DB, comecei a fazer para os caranguejos (fui buscar areia a praia, estrelizei a, etc...), mas depois vi o caracol, e fiquei indeciso, se eu optar por este ultimo, terei de fazer as devidas alterações....
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta mai 16, 2007 9:07 pm

Mesmo para um caranguejo Ermita tens que ter níveis de humidade.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”