Adoptar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
silencemoon
Membro Júnior
Registado: quinta out 05, 2006 9:06 pm

quarta mai 16, 2007 6:24 pm

Olá...

Desde que me conheço sempre fui uma apaixonada por roedores ou exóticos como lhe chamam....

Ja tive hamsters e fiz criação, agora tenho 2 porquinhos da india machos.... e ando a pensar em ter tambem dois gerbos....

Mas sempre tive a "politica" que os animais como as pessoas não devem ser vendidos... por isso, alguem sabe onde posso adoptar 2 Gerbos?

Obrigado...

Beijinhos!
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta mai 16, 2007 6:38 pm

silencemoon, o user Gerbo teve umas crias agora, eu ja nao tenho mais so daqui a 1mes +- e que devo ter para dar, mas so se os meus dois casais tiverem crias, se so um casal tiver nao vou conseguir dar.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
silencemoon
Membro Júnior
Registado: quinta out 05, 2006 9:06 pm

quarta mai 16, 2007 7:35 pm

Oi...

Não sei se o user "gerbos" está a dar para adopção, mas de qualquer forma, posso sempre ficar a espera que tenha as crias. Isso dá-me tempo para comprar a sua nova casa, e perceber um pouco mais como é a vida e as necessidades dos belos gerbos.... A minha experiencia é so com hamsters e porquinhos... não sei se a diferença será muita....

Depois diga-me qualquer coisa... e obrigado!
Gerbo
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 6:59 pm

quarta mai 16, 2007 11:35 pm

Oi eu sobre a minha ninhada de 7 ainda vão ter de esperar mais 3 semanas para fazer 1 mes após o nascimento. Sobre dar posso dar avontade. Mas até la ainda vejo se fico com eles ou não.

Sobre criar os gerbos acho bastante mais simpatico do que os hamsters. Pelo menos estes não mordem a toa.
<p>www.marciolopes.net</p>
<p>www.transportesemmovimento.com</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta mai 17, 2007 12:05 am

silencemoon,

Neste tópico http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=44370 aqui, tive a dar uma ajuda ao gerbo e a gerba, tens algumas coisas basicas a nive de manter um casal ou mesmo dois do mesmo sexo (é igual a nao ser a parte de criacao).

O que precisas de ter mt em atençao é a dieta deles, pois se deres muitas sementes de girassol e/ou milho eles engordam que e uma coisa doida, isso so deve ser dado como guloseima. No caso de gaiolas, tens de ter atençao que eles sao peritos em fuga e que roiem tudo, quando digo tudo, é mesmo tudo, ate barras de gaiolas os meus ja roeram e fugiram, por isso... eu mantenho-os em terrários de repteis, pois eu proprio os faço, os de madeira, mas prefiro para os gerbos feitos de vidro com respirador no topo do tamanho do terrario e dois laterais.

Quanto a serem doceis.... sao superrrrrrrrrrrr doceis, so quando a femea está gravida e que tem tendencia a morder, mas nao é morder para deitar sangue, sao dentadinhas. Bebem pouca agua e pouco cheiro deitam, nada a ver com os hamsters, sao animais originarios de deserto logo... pouco urinam, a urina normalmente é que deixa as gaiolas a cheirar mal.
Última edição por TMSurfer em quinta mai 17, 2007 12:13 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Gerbo
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 6:59 pm

quinta mai 17, 2007 12:12 am

Fazem mais "presentes" do que urina. Mas os "presentes" não tem qualquer cheiro.
<p>www.marciolopes.net</p>
<p>www.transportesemmovimento.com</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda jun 04, 2007 2:11 pm

De todos os roedores que tenho mantido, o gerbo é o que em gaiola suja mais por escavar tudo para fora da gaiola, mas em aquario é de muito facil manutenção, são de todos os que menos cheiro deitam se mantidos em condições minimas de higiene, eu acho tb que são dos menos agressivos se habituados a ser pegados...preferem fugir a morder, mas antes de fugir, são tão curiosos que tentam sempre vir ver de perto o que está a invadir a gaiola, os meus não consigo pegar, mas adoram saltar para a minha mão aberta e ficar lá em cima a inspecionar.
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”