Diarreia, diarreia e mais diarreia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

quinta mai 17, 2007 12:24 pm

Colocada: 17 Mai 2007 10:59 Assunto: ...

--------------------------------------------------------------------------------

a Yasha maria tb teve uma grande diarreia quando veio cá para casa. mesmo tendo feito a mudança gradual da ração que ela comia no criador para a ração que eu tinha ca em casa, ela começou a fazer coco mole e a emagrecer. fui a duas veterinárias por causa disso, mas so a segunda me receitou o medicamento certo. assim que lho comecei a dar começou logo a melhorar, a comer normalmente e a fazer cóco normal!

E qual foi o medicamento? Lembra-se? :|
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quinta mai 17, 2007 12:51 pm

peço desculpa mas esse veterinario é mesmo maluko ond e ja se fui que o arroz e frango faz a mesma coisa k uma ração....
o arroz faz bem as diarreias mas temos de ver k vai faltar muitos nutrientes importante pra sua recuperação...

qd o tommy teve diarreia o vet medicou com (stomorgil 10) dado de 12 em 12horas durante 5 dias e juntamente fazer a ração da hills Id até intruduzir muito gradualmente a nova ração...
ele ta medicado desde segunda feira e ja ta optimo mas ainda ñ acabou a medicação mas ja começei a instruzir a nova ração e as fezes continuam duras...

eu aconselho a pedir a opinião de outro vet...

dê noticias?
;)
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta mai 17, 2007 12:57 pm

marina, cada veterinário tem a sua maneira de trabalhar. o que não é nada de bom tom é estar aqui a duvidar de um veterinário que POR ACaSO até foi o que examinou a cadela. não se limitou a ler como nós estamos a fazer. está certo que aqui todos tentamos ajudar como sabemos, mas quem está inteiramente a par da situação é mesmo o veterinário.

quanto aos nutrientes que ficam a faltar, diga-me quais são porque sou muito verdinha nesse assunto.
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quinta mai 17, 2007 1:16 pm

cada veterinario tem um método de trabalhar.isso é verdade.... mas tb pode tar a tratar mal... eu ja tive más experiencias com veterinarios por isso aconselho a opinião de outro...

em relação ao arroz: é rico em ferro e vitamina complemento B, amido e ajuda na sintese de pronteinas...Como é de fácil digestão, é útil para restabelecer as funções intestinais depois de uma crise de diarréia, e muito raramente provoca alergias.....

enqt a ração: cereais, carne e subprodutos animais, extrato de proteinas vegetais, minerais... pra ajudar a digestão tem: milho moido, arroz moido, ovo completo desidratado, farinhade frango e peru, farinha de gluten de miolho, gordura animal e oleo vegetal, fibras1,4%, cinzas 6,5%calcio, fosforo, potassio e sodio.. vitaminas A D E C etc...
;)
Maraisa
Membro

quinta mai 17, 2007 4:15 pm

Pois não sei... Vou continuar a seguir as indicações dele, como hoje começou com o Flagyl, pode ser que melhore rápido. A Kyarinha além do arrozinho cm frango come tb um yougurte natural com bifidus activos por dia(que fino, lol). Recomendou o veterinário.
Eu vou dando noticias de como está a menina. :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 17, 2007 4:31 pm

marina81 Escreveu:cada veterinario tem um método de trabalhar.isso é verdade.... mas tb pode tar a tratar mal... eu ja tive más experiencias com veterinarios por isso aconselho a opinião de outro...

em relação ao arroz: é rico em ferro e vitamina complemento B, amido e ajuda na sintese de pronteinas...Como é de fácil digestão, é útil para restabelecer as funções intestinais depois de uma crise de diarréia, e muito raramente provoca alergias.....

enqt a ração: cereais, carne e subprodutos animais, extrato de proteinas vegetais, minerais... pra ajudar a digestão tem: milho moido, arroz moido, ovo completo desidratado, farinhade frango e peru, farinha de gluten de miolho, gordura animal e oleo vegetal, fibras1,4%, cinzas 6,5%calcio, fosforo, potassio e sodio.. vitaminas A D E C etc...
Olá marina... ;)

Tens que ter calma, existem determinadas situações a que se aplica o arroz com frango melhor que qualquer ração mesmo a destinada a problemas destes e aqui eu sou muito chata, neste aspecto acho que vet tem toda a razão.

Até a pobre bichinha ter a situação regularizada deve-se esquecer a ração por uns tempos, depois a pouco e pouco introduzir a ração na alimentação.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
lalanda33
Membro Júnior
Registado: sexta fev 02, 2007 7:28 pm

quinta mai 17, 2007 7:51 pm

Maraisa,

De acordo com a minha experiência, deve seguir as indicações do veterinário, no entanto, deve ter em conta que existem actualmente no mercado rações especificas para esse e outro tipo de problemas muito boas, ( é o caso da Hill's I/D que a Marina 81 referiu - existe seco e lata ). Deve misturar ao arrozinho c/ frango esta ração, gradualmente, para já. Depois então, deve gradualmente introduzir uma ração de acordo com a idade da Kyarinha, juntamente com a I/D e fazer o desmame. Se ainda assim não resultar deve então procurar outra opinião.
Espero ter ajudado e votos de rápidas melhoras.

Sandra
Maraisa
Membro

quinta mai 17, 2007 8:04 pm

Obrigado a todos pelos conselhos :)
Ela come bem, mas só fez cocozito hoje de manha. Tou á espera que faça outra vez para ver como está. Mas hoje ainda deve tar de diarreia, de certeza! De manhã ainda estava! Vamos la ver se este tratamento vai resultar. :?: Quando ela estiver boa, faço uma festa! :D

Bjs para todos

Marisa
parsn
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 10:33 pm

quinta mai 17, 2007 10:45 pm

Na minha opnião eu mudava de ração, para ver kual era a reação
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Maraisa
Membro

quinta mai 17, 2007 11:03 pm

Mais uma perguntinha...
A Kyarinha é mto medrosa, as pessoas vêm-na na rua, vão para lhe fazer uma festinha e ela desvia-se ou foge!!! Qd vem amigos nossos cá a casa, ela tem muito medo tb! Esconde-se debaixo da mesa, põe-se atrás de mim, etc... Não sei se este comportamento será mto normal? Ela esteve nos criadores até aos 4 meses e meio, está cá connosco ha quase 3 semanas. Será por ter estado tanto tempo nos criadores, sem conviver com pessoas? Ela lá estava com muitos boxers, inclusivé cachorrinhos de outras ninhadas e uma irmã dela. Será que habituou-se de tal forma aos outros cães e agora estranha as pessoas? Como faço para resolver esta situação? Já pensei mete-la numa escolinha de treino, mas são um pouco caras e neste momento não me dá lá muito jeito... :(
Será que vai perdendo o medo daqui para a frente? Não queria uma cadela doida, mas tb gostava que ela não fosse assim tão medrosa, que fosse mais sociável...
:?

:?:
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta mai 18, 2007 10:52 am

As vezes isso acontece, a minha Luna sempre esteve em contacto com as pessoas desde pequena e sempre foi super simpática nas no espaço dos seus 4meses para os 7 meses ela também me fazia isso, falei com o Vet e ele aconselhou-me e ir tentando mostrar-lhe devagar as pessoas, que ninguém lhe fazia mal e que ate brincavam com ela.

Eu fazia assim e como ela e muito curiosa com ela resultava, metia-me ao pé das pessoas quase colada e ela como queria estar sempre ao pé de mim aproximava-se e claro que quando o “estranho” lhe tentava fazer uma festa ela fugia mas a pouco e pouco foi deixando fazer e hoje ate vai ter com as pessoas estranhas, mas também nunca abusando delas, e capaz de dar um beijinho e foge, se eu estiver lá ai já fica :D
Maraisa
Membro

sexta mai 18, 2007 12:33 pm

Obrigada pela resposta. :) Fico mais descansada. Vou tentar sociabiliza-la mais com as pessoas. :D Aos poucos pode ser que ela perca o medo. Ela tadita tb só está cá ha quase 3 semanas, é tudo novidade para ela. Mas parece-me que de dia para dia ela fica mais timida com as pessoas... pode ser que mude. :)
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta mai 18, 2007 12:47 pm

Sim e isso mesmo..

Tadinha 3 semanas e so novidades atras de novidades..

Va com muita calminha :D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 18, 2007 3:53 pm

Maraisa Escreveu:Obrigada pela resposta. :) Fico mais descansada. Vou tentar sociabiliza-la mais com as pessoas. :D Aos poucos pode ser que ela perca o medo. Ela tadita tb só está cá ha quase 3 semanas, é tudo novidade para ela. Mas parece-me que de dia para dia ela fica mais timida com as pessoas... pode ser que mude. :)
Bom, a correcta sociabilização deve ser feita da seguinte forma, levar a menina a trela(SEMPRE á trela) para locais com pessoas, chamando-a sempre a si varias vezes e sempre que la vier recompensar, sempre que ela manifestar medo de alguma coisa ou pessoa, nunca se deve proteger o cão mas sim ignorar esse comportamento, porque ao acarinhar-mos este comportamento esta a acarinhar-se também o medo... ;)

Eu geralmente quando eles têm este tipo de reacções ignoro e logo em seguida chamo-os á atenção para mim de alguma forma, ou com uma bola que faça barulho ou com comida e puxo por eles muito, assim que eles se focam em mim, dou a recompensa ou dou o brinquedo ou dou a comida, nessas idades o treino e principalmente com esta raça, só deve ser feito á base de muita brincadeira. :wink:

Espero ter ajudado! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Maraisa
Membro

sexta mai 18, 2007 4:21 pm

Ajudou muito. :D
Obrigado pela vossa ajuda. Vou seguir os vossos conselhos. :wink:

Bjs para todos
Responder

Voltar para “Boxer”