Passear o gato - Imagem chocante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BeeGirl
Membro Júnior
Registado: quinta mai 17, 2007 10:19 am

quinta mai 17, 2007 10:57 am

Boas :D
Tenho uma "fera" de 2 anos que adora estar empoleirada na varanda a apanhar ar fresco e solinho no focinho. Agora nestes dias mais compridos e quentinhos custa-me sair para trabalhar e deixá-lo fechado mas como eu e o meu companheiro chegamos tarde a casa tenho medo de deixar a porta da varanda aberta :(
Já falamos em comprar um peitoral pequeno e passeá-lo na rua, porque vê-se que o gato aprecia estar ao ar livre... mas temos medo da reacção do Pantera e também dos outros animais porque aqui na nossa vizinhança há muitos cães...
e verdade seja dita, ralmente, nunca vimos nínguém a passear um gato de trela :oops:

Gostava de saber as vossas opiniões sff :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta mai 17, 2007 2:20 pm

olá, boa tarde

bem, eu já levei a minha gatinha a passear... ela tem é 2 meses...
levei-a para a praia, para um sitio calminho e pareceu-me que ela gostou :D
no inicio custa um bocadito meter-lhes o peitoral, pelo menos à minha gata custou, mas depois ela percebeu que com o peitoral podia andar mais "solta", e andava lá a correr para todo o lado (e eu atrás dela), a mexer na areia, nas plantas... enfim... eu acho que a gatinha ficou feliz com isso...

em relação a não se ver muitos gatos a passear assim na rua...
é estranho, e fica tudo a olhar com espanto... mas isso não é o mais importante... o importante é ver o gatinho feliz...

e pode ser que haja uma revolução qualquer, e que um dia destes seja tão normal passear um gato na rua, como um cão... os gatinhos merecem, e também precisam :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quinta mai 17, 2007 2:46 pm

a minha também tem dois anos e vou-lhe comprar um peitoral e ver como se dá. ainda por cima tenho uma amiga ke antigamente vivia comigo e tem uma gatita e são muito amigas, assim posso leva-la lá! bem beegirl... sorte para nós 8) eu nem sabia que se podia passear os gatinhos, muita falta de informação :oops: mas desde que li aqui no forum já não tiro a ideia da cabeça :D
Última edição por Bloodberry em quinta mai 17, 2007 3:12 pm, editado 1 vez no total.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 2:49 pm

BeeGirl...

Pode-se pois... e deve-se...
Eles também merecem... :wink:

Até há peitorais próprios para gatos e gatinhos :D
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

quinta mai 17, 2007 6:00 pm

Eu ja "tentei" ir passear a Kiara, comprei-lhe peitoral e td, levei-a para um sítio calmo, um relvado ao pé do rio, não estava lá kuase ninguém e sentei-me com ela...
Sabem qual foi a reacção?! Por a cabeça debaixo do meu braço e miar sem parar :?
Desde esse dia nunca mais fiz a tentativa novamente, mas conheço gatos que ficam todos contentes :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 17, 2007 6:21 pm

Atenção que um animal adulto vai ter muito mais dificuldades em aceitar a rua. Tenham calma e cuidado para não haver acidentes. Façam o teste em locais hiper calmos e seguros e tenham toda a atenção porque o gato pode escapar-se esbaforido.
Boa sorte! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 17, 2007 6:46 pm

LuMaria Escreveu:Atenção que um animal adulto vai ter muito mais dificuldades em aceitar a rua. Tenham calma e cuidado para não haver acidentes. Façam o teste em locais hiper calmos e seguros e tenham toda a atenção porque o gato pode escapar-se esbaforido.
Boa sorte! :wink:
Ou pode sempre trepar pela dona acima quando vir a porta do predio a abrir, cravar as unhacas na cabeça da dona e so sair lá de cima porque a dona o teve que levar a correr para casa e acho que aínda teve a ajuda de uma vizinha 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 17, 2007 6:48 pm

:oops: :oops: :oops: :oops: O que sofri!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

quinta mai 17, 2007 7:59 pm

:idea:

eu sinceramente agrada-me a ideia, mas na minha zona, existe muitos caes... soltos... no parque municipal.

Mas o parque é de todos e nao é só dos donos de caes... :o !!!!!

Vou levar 1º o bolinhas na caixa de transporte, para ver como ele reage e como os caes reagem.

La vao os caes ter que usar trela...
Nao vou abdicar do direito do meu bolinhas ao seu passeio

Eu e o meu bolinhas fomos revolucionarios :D

A parte de ele subir por mim acima... é que nao me agrada la muito :D

Ato-lhe as patas da frente como se faz as ovelhas, para nao correrem :D

Beegirl,

Experimente... sem experimentar nunca vai saber.
Mas o facto de depois o passear nao ira, incentiva-lo a gostar de rua ?
E como referiu que ele se empoleira na varanda... nao podera saltar ?

É um pau de 2 gumes... nao será?

Penso eu... quem tiver mais experiencia que diga de sua justiça.

A parte de atar as patas ao gato é a brincar.... :D :D
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 8:40 pm

Calao...
não penso que seja assim...

se o gato associar o peitoral à rua e vir isso como uma forma de protecção, acho que não irá tentar fugir...
aliás... se levar o gato a passear, se o gato for castrado... não acho que depois ele sinta grandes necessidades de fugir...
digo eu...

mas vai depender muito do gato...

a minha gata é pequenina, tem 2 meses, não foi muito dificil habitua-la...
é lógico que quanto mais velho for o gato, mais dificil será...
enfim...

é uma questão do dono, que conhece melhor do que ninguém o gato, fazer uma previsão de como ele poderá reagir, e decidir se pode ou não correr o risco... :wink:
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta mai 17, 2007 8:56 pm

Boa tarde...

Antes quando a Niki era muito saudavel eu customava de X em quando leva-la á rua. O peitoral era muito dificiel de por :lol: ela fartava-se de me morder antes de eu o conseguir por, mas depois quando via satizfação dela na rua vi que valia a pena.

Dica:

Leve-a para um local calmo com ervinhas e pedras, eles adoram andar por lá a saltar.

Se o seu gato quando saí de casa tenta fugir, isso pode ser sinal de que gosta de rua, de que é aventureiro.

E só mais uma coisa... isto pode parcer estupido mas, tenha cuidado a segurar na trela, porque quando estamos com eles na rua e eles ´já estão habituados, nós temos tendencia a segurar muito ao de leve a trela, e depois eles dão um puxão e a trela escorrega. Isto pode parecer estupido eu sei, se me disessem isso eu não acreditava, mas ainda á bem pouco tempo assisti a uma fuga de um gato de uma visinha minha que ia sendo atropelado.

Eles adoram, esperimente :wink:
BeeGirl
Membro Júnior

quinta mai 17, 2007 9:19 pm

Por acaso já tenho andado à procura de peitorais para o gato, e só tenho encontrado para cães... Não sabia que havia específicos para gatos :o
Ele quando está na varanda empoleira-se mas até hoje felizmente nunca saltou, mesmo quando vê um passarito... :wink:
Os meus vizinhos da frente inclusive têm cadelas e uma delas quando o vê ladra-lhe mas ele não lhe liga nenhuma importância, penso que ele não sabe o que é um cão :lol:
Obrigado por partilharem as vossas experiências comigo :wink: é bom saber que não estou sózinha nesta ideia "maluca" de levar o meu Pantera a passear :D
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta mai 17, 2007 9:22 pm

Não sei onde vive, mas na loja de animais do cascais shopping tÊm os peitorais, até para coelhos têm, e praticamente a todas as lojas que fui tinham, nos centros comer. é que não customam ter ...

:wink:
BeeGirl
Membro Júnior

quinta mai 17, 2007 10:10 pm

Por acaso ainda não procurei em lojas de animais, tenho visto nos hipermercados quando vou comprar a ração e a areia para a liteira :o
Mas assim que tiver tempo vou tentar passar por uma e procurar se têm, como nunca pensei que houvesse esse tipo de acessórios estava a pensar adaptar um peitoral de cão pequeno uma vez que o meu gato não é muito grande 8)
Já agora, pergunto a vocês mais experientes que tipo de trela aconselham... As extensíveis ou as clássicas? :roll:
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 10:25 pm

oiee!!

bem...
a da minha gatinha dá pa adaptar, e na parte do pescoço eu tenho de pôr bem largo, porque quando fica mais justinho, ela mete lá a boca e fica presa...

o melhor é comprar uma que dê para adaptar ao seu gatinho :wink:

mas julgo que há apenas um tipo de peitoral para gatos!!
Responder

Voltar para “Gatos”