banheirinha no calor

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

quinta mai 17, 2007 9:04 pm

olá a todos :lol: :lol: :lol:

tenho um canário e agora com os dias de calor aconselharam-me a pôr uma "banheirinha" para ele se molhar... mas eu não sei..

ajudem-me se faz favor aqui a leiga :wink: :lol: :lol: :lol:

é mesmo necessário? ele não está ao sol nem está fora de casa, está á janela que dá sol pela manhã.
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quinta mai 17, 2007 9:15 pm

Pois... mas os canários (assim como outras aves) gostam de se refrescar... logo não tem problema se colocares a banheira...É uma forma tb de eles lavarem as penas...

Os Agas por exemplo gostam, assim como os piris....

Boas banhocas

Bjinnsss
:) :) :) :)
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
magsimpson
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 9:29 pm

mesmo sem estar ao sol? não há perigo de ele ficar doente se não se secar?

é que eu já tive um outro canário e para grande desgosto meu, morreu parecia estar "constipado" e eu agora tenho muito medo, visto que estes animais são super sensiveis
tamarino
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 9:31 pm

As penas secam num instante pq está calor... tens de ver onde tens a gaiola para não apanhar correntes de ar... isso sim é perigoso.

Não tenhas medo!!! O medo é mau conselheiro!!

beijinss

:D :D :D
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
magsimpson
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 9:32 pm

ok! :lol:

muito obrigada Tamarino! :lol: :lol:
tamarino
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 9:37 pm

lol

Eu por exemplo ás vezes chego a borrifar os meus... e eles gostam!!

Pq se coloco banheira no chão (ainda n encontrei uma certa) Os Agas pegam nela com o bico e lá se vai tudo...banheira, água e banho!!

Bejinnss
&nbsp;@zudotakika@
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

quinta mai 17, 2007 10:17 pm

Boa noite.....eu tenho um casal de Mandarins e o que eles gostam mesmo é do chuveiro...hehehehe......pego na gaiola e coloco na banheira e com o chuveiro de lonje toca de os molhar....eles ficam todos contentes
tamarino
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 11:18 pm

Essa é outra forma, tb interessante de lhes proporcionar um ambiente limpo e fresco... :) :)

Beijinnnnss

:D :D :D :D
&nbsp;@zudotakika@
Responder

Voltar para “Aves”