caracois de aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
suzisabel
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 6:32 pm

terça mai 08, 2007 3:32 pm

a cerca de um mes eu adquiri uns 7 caracois de aqurio para juntar aos meus peixes no quario de agua quente os peixes nao lhe faziam mal fora um peixe que nao sei bem o nome dele é tipo um peixe gato ta sempre colado ao vidro! mas depois ele desistia e deixava os caracois em paz! mas hoje quando fui por a comida aos peixes qual nao é o meu espanto quando nao vejo la cerca de 20 caracois tao pequeninos do tamanho do areao! nao sei o que fazer pois se tento os retirar sempre que abro o aquario eles caiem e se confundem com o areao! o que acham nem sabia que os caracois se podia criar em aquario!! :oops:
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

terça mai 08, 2007 4:38 pm

suzisabel Escreveu:a cerca de um mes eu adquiri uns 7 caracois de aqurio para juntar aos meus peixes no quario de agua quente os peixes nao lhe faziam mal fora um peixe que nao sei bem o nome dele é tipo um peixe gato ta sempre colado ao vidro! mas depois ele desistia e deixava os caracois em paz! mas hoje quando fui por a comida aos peixes qual nao é o meu espanto quando nao vejo la cerca de 20 caracois tao pequeninos do tamanho do areao! nao sei o que fazer pois se tento os retirar sempre que abro o aquario eles caiem e se confundem com o areao! o que acham nem sabia que os caracois se podia criar em aquario!! :oops:
Olá! Compraste ou vieram nas plantas? É que há uns caracóis à venda nas lojas que é o caracól maçã,do tamanho de uma noz e amarelo.Esses não é muito facil de reproduzir.Agora à outros tipos de caracóis que vêm agarrados às plantas,mais pequenos e esses reproduzem-se quase como uma praga.Mas eu acho-os óptimos (tanto uns quanto outros) para limpeza do aquário e para arejamento do areão.Se o aquário for densamente plantado nem se nota as plantas que eles comem.Portanto parabéns, não há problema algum.
suzisabel
Membro

quarta mai 09, 2007 12:39 pm

nao tenho plantas no aqurio sao uns caracois meio azulados! hoje ja tem mais caracois muito mais pequenos! acho que aquele peixe anda a comer os caracois o nome do peixe é o Plecostomus
consegui achar! sera que ele come os caracois?
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

quarta mai 09, 2007 3:00 pm

Olá Suzisabel.

Se é realmente um plecostumos, não é ele que come os caracois. Esse peixe alimenta-se sobretudo a base de vegetais, é um bom anti-algas para aquarios que têm esse problema.

Concordo em absoluto com o que o zogli disse, uns caracoiszitos no aquario não fazem mal nenhum, até ajudam na limpeza, mas há que controlar a população deles. Quando achares que estás minada de caracois, é pores uma folha de alface cozida no aquario e depois lá deixares um pouco, apos algumas horas verás que estarão lá uns caracois agarrados.
Não te aconselho a pores um Botia, pq ai já não és tu que controlas a população de caracois, pois enquanto o Botia tiver fome... é sempre a aviar caracois :)

Espero ter ajudado.
suzisabel
Membro

quinta mai 10, 2007 12:11 pm

no meu aqurio tenho 9 peixes a seguir direi quais sao o tetra buenos aires (hemigrammus caudovittatus) danio zebra (brachydanio rerio) coridora bronzeada (corydoras aeneus) coridora elegante (corydoras elegans) plecostomus (hypostomus plecostomus) foguinho (hyphessobrycan amandae) peixe vidro neon falso e um tetra que nao sei o nome é branco e rosa so tenho um de cada qualidade pois se tem mais que um eles acabam por morrer e so fica um de cada especie ! a duvida é se faz mal a algum desses peixes se ingerir os caracois !? :oops:
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

sábado mai 12, 2007 2:37 pm

suzisabel Escreveu:no meu aqurio tenho 9 peixes a seguir direi quais sao o tetra buenos aires (hemigrammus caudovittatus) danio zebra (brachydanio rerio) coridora bronzeada (corydoras aeneus) coridora elegante (corydoras elegans) plecostomus (hypostomus plecostomus) foguinho (hyphessobrycan amandae) peixe vidro neon falso e um tetra que nao sei o nome é branco e rosa so tenho um de cada qualidade pois se tem mais que um eles acabam por morrer e so fica um de cada especie ! a duvida é se faz mal a algum desses peixes se ingerir os caracois !? :oops:
Não faz mal algum, só faz é bem, estão cheios de proteinas. Proteina animal é do melhor! Não te preocupes.Quando chegarem a praga aplica o conselho da alface cozida.
suzisabel
Membro

quinta mai 17, 2007 12:24 pm

ainda nao é praga e julgo que nunca sera pois ja tenho varias pessoas que querem alguns caracois bem eu adquiri no outro dia mais uns caracois diferentes mais para o comprido so que sao mais pequenos e ja tem bebes!!! sera normal?
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta mai 17, 2007 11:08 pm

Tem cuidado porque alguns caracóis comem as plantas.
Mas sinceramente não estou a ver que caracóis são esses.
suzisabel
Membro

quinta mai 17, 2007 11:37 pm

quando podeu e eles estiverem um pouco maiores eu tiro fotos como faço quando quiser modar a agua? nao queria matar os bebes pois eles sao do tamanho ou mais pequenos que o areao o areao é muito miudo
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta mai 18, 2007 9:06 am

Ao compreendi. O que necessita saber?
suzisabel
Membro

sexta mai 18, 2007 11:46 am

queria modar a agua do aquario pois ja ta suja mas para mudar eles caem no fundo e nao da para distinguir do areao! nao os queria matar por isso nao sei como fazer para mudar a agua
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sábado mai 19, 2007 12:48 pm

suzisabel Escreveu:queria modar a agua do aquario pois ja ta suja mas para mudar eles caem no fundo e nao da para distinguir do areao! nao os queria matar por isso nao sei como fazer para mudar a agua
A àgua do aquario nunca se muda toda, a menos que se queira mudar o aquario, o que deves fazer são Trocas Parciais De Àgua semanais ou quinsenais, e aspiração do fundo (areão)!
suzisabel
Membro

sábado mai 19, 2007 8:37 pm

pois mas eu tenho mesmo de retirar o aquario pois no movel em que tenho o aquario ta tembem a gaiola dos meus hamsters e eles metem o farelo para traz e para limpar tenho de tirar o movel o que é impossivel com o aquario em cima e depois o areao esta muito sujo e eu nao tenho um aspirador de areao e tenho de limpar o filtro de fundo
999-JMA
Membro Júnior
Registado: sábado abr 13, 2002 10:36 pm

domingo mai 20, 2007 6:01 pm

Para isso aconselho-te que tenhas um aquario de reserva a onde a agua já esteja tratada e filtrada pelo menos á 3 dias, e que tenha uma bomba de circulação de agua, porque se não bem podes dizer adeus aos peixes do teu aquario e quando trasferires os peixes faz a trasferencia como se os tivesses trazido da loja dentro de um saco de plastico poes 1 parte de agua do novo recipiente por 3 partes de agua do antigo aquario para os peixes não sentirem tanto a mudança. :lol: :lol: :lol:
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

domingo mai 27, 2007 2:04 pm

Utiliza um recipiente para onde transferes a água e depois os peixes com o aquecimento para não existe grandes diferencas da temperatura da água.
Assim tens tempo para remontar o aquário e passar novamente a água, aquecimento e peixes para o aquário com a nova montagem.

Nota: Depois de montar o aquário coloca água nova e retira na totalidade só depois é fazes a mudança.
Responder

Voltar para “Peixes”