Lagartas brancas no aqua

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
GamaFranco
Registado: sexta mai 11, 2007 1:33 pm

sexta mai 11, 2007 1:48 pm

Boa tarde :)

Tenho um aquário de água quente pequeno de aprox. 20 litros. Os habitantes são duas coridoras, um barbo tigre e alguns caracóis que lá vão comendo o verdete.

Acontece que ontem quando observava atentamente o aquário descobri que há outro tipo de habitantes que não tinha reparado antes, pequenas lagartas brancas. O aquário está infestado daqueles bichos. Metem-se debaixo do verdete e lá andam todos contentes. Isto deixou-me intrigado e com 3 questões:

1 - Que bichos são?
2 - Que impacto têm na saúde dos peixes?
3 - Como é que lhes posso acabar com a raça?

Gostaria de ter respostas, fico grato pela vossa atenção :D

Obrigado,
Tiago Franco
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

segunda mai 14, 2007 12:17 pm

parece-me que já tive uma coisa parecida... são uns vermes brancos muito fininhos, com 1 cm de comprimento no máximo? parecem fios de linha? agarrados ás paredes? a mim apareceram num aquário de água fria, de 10 litros, onde crio plantas para os aquas principais. e, curioso, quando desapareceram (sem eu ter feito nada) surgiu um ENORME praga de caracóis comedores de algas e plantas!! talvez haja uma relação entre estes vermezitos e os caracóis indesejáveis... tirado os danos que a explosão de caracóis fez ás plantas, mais nada aconteceu e desde então não voltaram. quanto aos peixes, não sei... talvez até nem incomodem os peixes, pois parecem ser herbívoros, alimentando-se das algas nas paredes... e se os sues peixes ainda não se queixaram...
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta mai 18, 2007 9:10 am

Se não responder as perguntas do "RamsesII" é dificil de ajudar?
Responder

Voltar para “Peixes”