O que se passa com a cauda dele?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

damegon
Membro Júnior
Registado: terça jan 16, 2007 5:04 pm

sábado mai 19, 2007 5:15 pm

O nosso cão, desde hoje pela manhã, que deixou de levantar a cauda...o que se passará? :?

Ele tem uma cauda bastante comprida e expressiva...

Agora passa-se o seguinte: mexe a cauda - excepto levantar - não aparenta ter dor, não se consegue sentar, há uma zona específica apartir da qual não consegue levantá-la. Tem mobilidade na ponta da cauda, ainda que não a levante.

Estará só magoado?
Poderá ter partido a cauda? :(

Se alguém conseguir dar um feed-back antes de uma ida ao veterinário, será muito agradecido!

Gratos pela atenção!
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

sábado mai 19, 2007 7:10 pm

Bem, eu ia ao vet, especialmente se a perda de mobilidade começar a alastrar.
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

sábado mai 19, 2007 9:12 pm

Boas...

Espero k ñ seja nada de grave.... Mas pode ser simplesmente uma pancada de uma porta, na cauda k tenha levado e pode ser só uma pequena ferida... Pk não deve ser mt grave porque a mexe... Agora de ele não conseguir sentar, já é mais complicado.... Pode ser a força k exerce sobre a cauda e isso pode mexer muito com a coluna do cão ou também pode ter uma veia "entupida" onde circula o sangue e cada dia vai perder mais essa força da cauda k pode cair ou alastra-se em todo o corpo..
Mas msm assim, convém ir sempre ao Vet., pk pode ñ ser nada ou pode ser muita coisa... É complicado analisar essa situação!!

Espero ter ajudado!!

Um abraço!!
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 20, 2007 9:37 am

Adivinhar é proibido...vá ao vet
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
damegon
Membro Júnior

domingo mai 20, 2007 1:40 pm

Obrigado a todos pelas mensagens...

Ele parece estar um pouco melhor.´

Falaram-nos de que por vezes isto acontece quando o cão toma banho e não fica bem seco. O que de facto aconteceu, visto termos dado banho na véspera desta questão da cauda. E neste caso, poderá passar tranquilamente.

E ele está melhor.

De qualquer modo, estamos atentos e no início da semana, não dispensaremos uma visita ao Vet, se a cauda não voltar à sua vivacidade normal!

Gratos mais uma vez!
damegon
Membro Júnior

segunda mai 21, 2007 10:23 am

Cauda recuperadíssima, voltou ao seu estado normal!

Obrigado pela atenção!

Como nos haviam dito, por vezes quando os cães tomam banho e não ficam bem secos, pode acontecer alguma(s) vértebra(s) ficar inflamada e o aspecto da cauda ser semelhante a estar partida. Mas num ou 2 dias passa.

E foi o que aconteceu. Passou totalmente! :D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda mai 21, 2007 10:42 am

damegon Escreveu:Cauda recuperadíssima, voltou ao seu estado normal!

Obrigado pela atenção!

Como nos haviam dito, por vezes quando os cães tomam banho e não ficam bem secos, pode acontecer alguma(s) vértebra(s) ficar inflamada e o aspecto da cauda ser semelhante a estar partida. Mas num ou 2 dias passa.

Uma vértebra inflamada?! Isso acontece-lhe muito quando não seca bem após o duche ou na praia? :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
damegon
Membro Júnior

segunda mai 21, 2007 10:52 am

Olá!

Não, nunca tinha acontecido...foi a primeira vez. Daí a nossa aflição!

A cauda tinha mesmo um aspecto ao de estar partida, mas aos poucos, foi fazendo mais movimentos e agora está normal! :wink:
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

segunda mai 21, 2007 7:32 pm

Bullie Escreveu:

Obrigado pela atenção!

Uma vértebra inflamada?! Isso acontece-lhe muito quando não seca bem após o duche ou na praia? :roll:
Pois acontece-me o mesmo quando tomo banho... 8) fico com o cu descaído... 8) mas depois arrebita :lol: :lol: :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 21, 2007 7:37 pm

Ir ao vet para quê? Há aqui tantos na arca, pá!
O Seu cão é um boxer branco, não é?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 21, 2007 7:38 pm

Eu devo ter uma panca daquelas, porque se os espanadores das minhas cadelas não mexessem durante um dia, no dia a seguir estava no vet com elas. Deve ser panca mesmo, eu sei :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda mai 21, 2007 7:39 pm

PauloC Escreveu:Ir ao vet para quê? Há aqui tantos na arca, pá!
O Seu cão é um boxer branco, não é?
loooooooooooooooooooooooool

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 21, 2007 11:16 pm

Obrigado pela atenção!

Eu se fosse a si ia ao vet..isso que aconteceu não é bom presságio...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

segunda mai 21, 2007 11:33 pm

LuMaria Escreveu:Eu devo ter uma panca daquelas, porque se os espanadores das minhas cadelas não mexessem durante um dia, no dia a seguir estava no vet com elas. Deve ser panca mesmo, eu sei :roll:
Entao tambem sofro dessa pancada :oops:
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

terça mai 22, 2007 1:01 am

Não estou a ver como é que a água no pêlo pode provocar uma reação inflamatória interna? :o A água não chega ao osso!

A inflamação ou processo inflamatório é uma resposta dos organismos vivos a uma agressão sofrida (pancada, picada, ferida, luxação, etc) - àgua no pêlo, por sí só, não é uma agressão, senão eles não se podiam molhar...

A Inflamação é caracterizada pela presença de:
1 -Calor,
2- Rubor,
3- Edema ("inchaço"),
4- Dor.

A diminuição de mobilidade pode ser uma consequência do processo inflamatório, quando este é grave e geralment ocorre quando os 4 factores acima referidos estão presentes. No seu caso, não me parece que estejam presentes, pois não os refere.

Se fosse com um cão meu, teria ido de imediato ao vet ...
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
Responder

Voltar para “Cães”