Rotina diária

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mar 27, 2003 10:40 am

Olá

Aqui há tempos criou-se um tópico sobre a rotina diária dos nossos cães.
A constituição do fórum entretanto alterou-se com a chegada de novos elementos, que certamente gostarão de deixar aqui a sua narração.

Vou começar pela minha.

7h30 - Levo-os lá fora para levantarem a perna. Às vezes, quase sempre, fazem mais qualquer coisinha.

11h - É hora de ir às compras. Não sei qual é o gozo deles, porque ficam à espera dentro do carro, mas adoram. Imediatamente antes vou com eles lá fora para se esticarem e levantarem a perna outra vez. Às vezes lá sai mais qualquer coisita...

12h30 - Chegados a casa comem a primeira refeição do dia. Pouca quantidade. O Fozzy e o Guga já se tinham habituado a comer só à noite, mas a vinda do Kiko veio alterar-lhes essa rotina. O mais certo é continuarem a comer sempre a esta hora. O Kiko é um comilão do caraças e não se vai contentar com uma única refeição diária.

17h às 18h - Saída para exercício. É tempo de correr e brincar. Um espectáculo. O pior é quando chove.

19h30 - Refeição principal
A seguir ao nosso jantar vão lá fora outra vez. Andam sempre no liró estes meus cães. E ainda lhes sabe a pouco...
Mas gostam muito da casa deles. Dormem que se farta. E não fazem puto.

23h - Só ração com um pouco de óleo de milho. Pouca quantidade. É o Kiko que puxa os irmãos.

A seguir, caminha. Metem-se debaixo da manta e pronto. Até parece que não dormiram durante o dia.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mar 27, 2003 10:55 am

Eheheheh, boa ideia!

Eu agora já não estou com as meninas em casa da minha mãe, mas vou relatar enquanto lá estava :roll: Isto é o que se passa durante a semana de trabalho dos donos:

7h00 - Eu acordo, faço o que tenho a fazer e desço as escadas. As cadelas ladram, espreitam à janela e raspam a porta porque me sentem.

7h30 - Abro a porta do quintal de trás e tenho de imediato baba de contentamento da cabeça aos pés. A mais pequena pensa que é arraçada de Canguru e tenta saltar para me dar cabeçadas! Distribuo festas durante um bocado.

7h32 - Pegam-se as duas porque querem a minha atenção. Distribuo berros para se acalmarem que aquela hora ainda é crítica.

7h35 - Ponho a comida da cachorra na cozinha e a da mais mãe lá fora, porque senão, a pequena quer a comida de gente grande e a mãe papa a ração da cachorra e depois temos problemas de intestinos...

7h40 - Deixo-as a comer e posteriormente o meu Pai põe as duas no quintal da frente. Vou à minha vida (trabalho...Universidade) Durante o dia, têm a companhia da mulher a dias, da minha mãe, do meu irmão em horários diversos, e dos carros que vão passando!

14:00 - O meu irmão sai com elas para esticarem as pernocas. A mais pequena continua a pensar que tem algo de canguru.

19:00 - Entram e estão um bocadinho conosco dentro de casa. Mais pegas, mais brincadeira, mais berros, ir a correr ao andar de cima buscar a minorca que se escapou para lá e já está a destruir qq coisa

20h00 - Hora da janta. Mais velha come lá fora, minorca na cozinha

21h30 - Entram mais uma vez para o recato do lar. Mais pegas, mais brincadeira, mais berros.

22h00 - O meu irmão sai outra vez com elas para mais um esticanço de pernas.

22h00 - cadelas voltam da rua cansadas e cheias de baba. Bebem água e dorme (ALELUIA)...e nós tb!!!
Última edição por cgtorres em quinta mar 27, 2003 2:32 pm, editado 1 vez no total.
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta mar 27, 2003 10:58 am

Óh Nel, os teus canitos só sabem levantar a perninha? :lol: :lol:

Hehehe acho muito giro teres colocado aqui este tópico, sempre dá para desanuviar um pouquinho ;)

Como ñ tenho cães, ñ posso contar a minha rotina :| mas posso dizer q os meus passaros ñ costumam levantar a perna, mas baixam o traseiro :o :o :o

P.S: Nel já está na hora de ires ás compras :lol: :lol:
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta mar 27, 2003 11:18 am

Olá Nel, a Lady-girl aqui há uns dias também tinha criado um tópio dete genero, não sei se chegou a ler , o titulo é : Mais um dia normal - uma história diferente - se não leu leia , porque também está muito giro.

Bom e agora o meu dia à dia :

7.15 - 7.20 - Horas do meu despertado personalizado ( mais especificamente - Missy) começar a ganir. Quando não se lembra de o fazer por volta das 6.30 , mas é totalmente ignorada. Bom levantar , se for dia de sorte ela não fez nada no chão do quarto vazio, se sim temos que limpar. Portanto pôr comer à cadela e ao gato. Vestir aroupa de combate enquanto ela come pôr a trela e rua.

7.45 - 8.00 - Voltamos da rua. Enquanto eu me visto para ir trabalhar a Missy começa a sua "guerra" com o nicolau, ela corre atrás dele, ele bufa-lhe e arranha-a , mas ela não nao desiste . Encurra-la-o no canto ele mia desesperado "missy deixa o gato" é a frase mais pronunciada.

8.30 - Saio de casa , não me perguntem o que eles ficam a fazer , provavelmente a Missy continua as suas maratonas atrás do nicolau, depois cansar-se-a , e dormiram os dois uma grande sesta.

19.30 - 20.00 - Chegamos a casa. Se tiver-mos sorte ( o que é um caso raro) a Missy "portou-se bem" se não , lavar o chão do quarto vazio.
Pegar na trela e levar a Missy à rua , agora é que é a hora do exerccio, noramelmente é o meu marido que a leva e então solta-a. A Missy parece um canguru aos pulos e acheirar tudo, a correr atrás das folhas e a ldrar ao arbustos, enfim está feliz.
Entretanto já meti nos "pratos" a comida dela e do Nicolau, claro que a do Nicolau tem de estar em cima da bancada senão a Missy come a dela e a dele.

20.30 - A Missy vem da rua completamente louca direita ao prato , tal é a fomeca. Come , bebe agua e deita-se pois está muito cansadinha...

23.30 - O meu marido torna a leva-la à rua para o ultimo chichizito antes do ó-ó

24.00 - Dora e Rui na caminha, Nicolau debaixo do banco e Missy ao lado no tapete. Apagam-se as luzes, bons sonhos a até amanhã.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta mar 27, 2003 12:51 pm

Então cá vamos nós (começamos pelo dia de semana)

(dependendo do meu horário):
(1 dia)
05:30h - acordar, limpar as ramelas, pegar na Yara que está enrolada debaixo dos lençóis na minha caminha e enfiá-la na cama da minha mãe. às vezes dá-lhe a fome.

15:00h - chegada a casa, muitos pulos e corridas da Yara, vai à rua, e quando está bom tempo, passa quase a tarde toda na rua (quintal). Corre com o gato do quintal, ralho com ela, mas vai na mesma atrás do desgraçado.

21h - Só quando lhe apetece é que come, não tem hora, mas anda sempre a pedir para lhe darmos da nossa paparoca.

+-23:00h - hora do óó, ralhar com o Yara para não trazer o comer nem os brinquedos para a cama.

(outro dia)
07h - acordar, limpar as ramelas, chamar a Yara que não quer ir á rua, continuar nos arranjos corporais, chamar de novo a Yara par ir á rua, voltar a chamar e como ela não vem toca a tirá-la da cama (até faz doer o coração), Yara vai à rua fazer pipi e tótó, corre com o gato da sua cama e dá-lhe uma corrida para fora do quintal, ralho com o Yara, ando atrás dela p/ela o largar.

07:40h - Colocar a Yara na cama, aconchegá-la com a mantinha, deixar ração e água, e ala que já se faz tarde.

05:30 - chegada a casa, muitos pulos e corridas da Yara, vai à rua, ralha com o gato, com os caes que estão a ladrar com as pessoas que passam... trás 1 pedrinha para casa, jogar à pedrinha, dar miminhos, jogar á "dentada", etc...

21h - Só quando lhe apetece é que come, não tem hora, mas anda sempre a pedir para lhe darmos da nossa paparoca.

+-23:00h - hora do óó, ralhar com o Yara para não trazer o comer nem os brinquedos para a cama.

fim de semana

Acordar, ir á rua, trazer pedrinhas para casa p/jogar, ralhar com ela p/sair de cima da cama a qual eu estou a fazer e me quero despachar, esconder pedrinha e dar-lhe antes a bola, jogar um bocado com ela. Vai de novo á rua, continua a ralhar, bronzei-se um bocado, vem para casa, vai ao sofá a um almofada, velhota que já tem um buraco feito pela dita cuja, brinca sózinha, tira bocados de esponja da almofada, espoja-se no chão a fazer gracinhas (e eu a espreitar escondida na porta este espectáculo), brinca de novo (com a comida), tira + um bocado de esponja, entro eu em acção ralho com ela, dá-lhe um vaipe corre desalmadamente, enrolando os tapetes... aproveita-se e brinca-se + à apanhada. à noite é o normal e depois xixi cama.

;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta mar 27, 2003 2:09 pm

Um dia na vida de um Cãopositor.

6h30 - O silêncio da casa, começa a ser entrecortado com ganidos e raspadelas na porta

6h35 - Os ganidos aumentam de intensidade e eu começo a contabilizar o que será menos penoso: levantar-me já ou mandar arranjar a porta...

6h37 - Levanto-me e visto a "roupa anti-Verdi" por cima do pijama. Ao aperceber-se da minha aproximação, o Verdi senta-se em frente á porta com o rabinho a abanar. Vai começar o seu primeiro exercício diário: ponho a mão na maçaneta e o Verdi levanta-se; tiro a mão da maçaneta e o Verdi senta-se; abro um milimetro da porta e o Verdi levanta-se; volto a fechar a porta e o Verdi senta-se...

6h42 - O Verdi finalmente percebe que a porta só se abre se ele permanecer sentado e eu consigo, finalmente entrar na cozinha.

6h43 - Festas, mordidelas NÃO morde! Mais festas, beijos, lambidelas, mordidelas Verdi, NÃO morde....

6h45 - Mudo a fralda ao chão da cozinha. Parece que as notícias destes jornais não lhe desagradaram por completo: só xi-xi...

6h50 - O pequeno almoço está servido: ração com óleo de milho. Enquanto ele come, apresso-me a calçar os tenis e a vestir o casaco. Será que é desta que o consigo pôr na rua antes de ele reciclar o pequeno-almoço???

7h - Hoje consegui. Começa o passeio pela vizinhança. Cheira, cheira, cheira, roda, roda... será que vai fazer??? Esperançada, levo a mão ao bolso para preparar o saco de plástico... não, ainda não foi desta... Verdi, NÂO comas as pedras - LARGA - Nâo morde a dona...

7h15 - .... nada....

7h30 - Regresso a casa completamente frustrada e vejo O Verdi correr para o jornal e ....

7h31 - Mudo a fralda ao chão da cozinha e deixo o Verdi a dormir o segundo sono.

8h - Depois de feita a toilette, saio de casa para ir trabalhar. O Verdi está sentado á porta da cozinha, para se despedir. Vê-me acenar através do vidro e volta a deitar-se. Bom, pelo menos já não chora por me ver sair.

11h - O meu pai entra na cozinha e repete-se a rotina.

12h - O meu pai regressa a casa depois do passeio com o Verdi (NÂO mordas a trela... Verdi NÃO comas as pedras - LARGA - Nâo morde o dono...)e, frustrado, vê-o despejar a bexiguinha no jornal.

12h30 - O almoço está servido. Ração com óleo de milho.

14h00 - Novo passeio (NÃO Verdi, não apanhes o lixo do chão - Abre a boca - larga, NÂO morde....)

14h30 - Ligo para casa para saber dos meus "meninos". O Verdi insiste em lamber o telefone e fica espantadissimo ao ouvir a voz da dona sair de uma coisa tão pequenina. Foje a correr para a cozinha e ... no jornal.

15h00 - O meu pai limpa a cozinha pela enessima vez.

15h30 - 19h - Várias incursões á rua (Verdi, NÂO comas as pedras - LARGA - Nâo morde o dono...)- ainda sem êxito.

19h - Chego a casa e corro para o quarto para trocar a roupa decente pelos trapos Anti-Verdi.

19h10 - Se não está a chover: brincadeira na varanda. O Verdi vai mostrar a bola á Boxer da vizinha.

20h00 - O Verdi apoia-se no parapeito da varanda e prepara-se para receber a escovadela da praxe (NÃO Verdi, a escova não é para morder)e a pomada para os ouvidinhos (NÃO Verdi, as mãos da dona não são para morder).

20h30 - O jantar está servido. Sim, adivinharam: ração com óleo de milho!

20h45 - Novo passeio.... (NÃO Verdi, não apanhes o lixo do chão - Abre a boca - larga, NÂO morde....)
Tenho de aprender a técnica de o por a fazer xi-xi na rua antes de ele começar a alçar as pernocas....

21h30 - Soneca em frente á televisão. (Não Verdi, os pés da dona não são para morder.... LARGA o chinelo!!)

23h - Tentativas para por o Verdi a dormir na cozinha (Verdi NÃO fujas para a sala...). Á 3a é de vez!

23h30 - O repouso dos guerreiros. A casa volta a mergulhar no silêncio até ás 6h30 da manhã.

E lá vamos nós outra vez...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 27, 2003 2:32 pm

E agora, eu.

6:00 - 8:00 Entro na cozinha.A Zorra começa a dançar (bamboleia os quartos traseiros inteirinhos), saca as toalhas de cima da caminha e pula para cima de mim (com toalhas e tudo).
Abro a porta para o quintal e lá vai ela (com as toalhas na boca).
Quando vê que eu não a sigo larga as toalhas, procura a bolinha (uma das 5 que ela têm) e volta disparada para a cozinha.
Faz-se o café, acorda-se marido (outra vez a cena das toalhas, do bamboleio e dos pulos quando o meu marido entra na cozinha) e periquitos, algures a meio dá-se a ração à cachorra, muda-se a água dos bebedouros (dos pássaros e da cachorra), brinca-se à bolinha, ouvem-se as notícias e o tempo, põe-se a Zorra lá fora no quintal e os pássaros na varanda,dá-se pãozinho aos pardais.
Saida.
17:00 - 20:00 - Entro na cozinha.Repete-se a cena da manhã.
O meu marido sai com cadela para passear.
Eu vou jardinar.E limpar as coisas que a Zorra fez desde ontem e tentar reparar as plantas...
Ponho os pássaros dentro de casa e abro as portinholas.Pássaros voam de um lado para o outro - ele persegue-a e ela foge - às vezes namoram - às vezes ele vem para a minha cabeça - às vezes vêm os dois e há uma guerra lá em cima (na minha cabeça).
Tomo duche.Faz-se o habitual numa casa (arruma-se, lava-se a roupa,etc).Vai-se às compras quando é preciso.
Se houver tempo vai-se ao pc ver se há novidades nos fórum.
19:30 - 22:00 Faz-se o jantar. Dá-se a ração à cachorra.Trata-se da comida dos pássaros que entretanto ficaram fechados na sala (a porta da cozinha está aberta e não queremos desastres, não é assim ?).
Janta-se.A Zorra fica na cozinha e quintal.Os pássaros voam e vêm aos nossos pratos debicar.Também debicam nas nossas cabeças.
Fala-se ao telefone (intermitentemente).
Deixo o marido com os pássaros,o telefone e a BBCworld e lavo a loiça, arrumo a cozinha, brinco com a bolinha, ouço a rádio (nunca há nada na televisão e eu não gosto de telenovelas), vou ao PC ver se há novidades e se, finalmente, consigo passar mais um nível daquele jogo.
A Zorra têm autorização para passar da cozinha.Está aqui ao meu lado a roer os restos de um osso (com sorte não é a caixa dos óculos, nem nenhum frasco de medicamento ou perfume, mas às vezes é um pedaço de árvore).
22:00 - Pássaros e cachorra de rastos (bocejam que é um desbrago).Fecha-se a casa, verificam-se os aparelhos.
Com um bocado de sorte ninguém telefona.
Finalmente vou ler um bocadinho antes de dormir...se der para isso.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta mar 27, 2003 2:45 pm

Para o Nel:
Correcção, Nel. Se ler bem todo o tópico a que faz referência, verá que o dito não foi "criado". Foi pura e simplesmente copiado de outro site e colado neste forum, por uma forista, atitude que eu, na altura, apesar de ser a autora e protagonista da história, resolvi não comentar porque, como aleguei, estes foruns devem servir para nos "divertirmos e não para nos digladiarmos".
Porém, gosto de chamar as coisas pelos próprios nomes, até porque já não estou para "paninhos quentes". E como tal, e arriscando a que me chamem chata, repito: foi cópia, reprodução, o que lhe quiser chamar, mas "criação", nunca.
Cumprimentos,
Manuela
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
cgtorres
Membro Veterano

quinta mar 27, 2003 3:19 pm

colette Escreveu: Para o Nel:
Correcção, Nel. Se ler bem todo o tópico a que faz referência, verá que o dito não foi "criado". Foi pura e simplesmente copiado de outro site e colado neste forum, por uma forista, atitude que eu, na altura, apesar de ser a autora e protagonista da história, resolvi não comentar porque, como aleguei, estes foruns devem servir para nos "divertirmos e não para nos digladiarmos".
esta agora não percebi!!! este tópica até é divertido!!! :o
colette
Membro Veterano

quinta mar 27, 2003 3:28 pm

cgtorres,
Claro, que não me refiro ao presente tópico, mas àquele que o Nel menciona quando diz que "aqui há tempos foi criado um tópico sobre a rotina diária dos nossos cães" e que suponho ser "Mais um dia normal - uma história diferente..." (ver página 2 do index do forum de cães).
Manuela
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
cgtorres
Membro Veterano

quinta mar 27, 2003 3:32 pm

colette Escreveu: cgtorres,
Claro, que não me refiro ao presente tópico, mas àquele que o Nel menciona quando diz que "aqui há tempos foi criado um tópico sobre a rotina diária dos nossos cães" e que suponho ser "Mais um dia normal - uma história diferente..." (ver página 2 do index do forum de cães).
Manuela
Eu não acredito que até este tópico, divertido, inocente e completamente desprovido de maldade vai ter direito a comentários que não tenham a ver com o efeito para que foi criado! Este tópico é para relatar a rotina diária com os nossos meninos, se não for a isso que se vem, então mais vale não escrever nada!! Deixem este tópico limpinho de comentários desagradáveis!!!!

Catarina
sac
Membro Veterano

quinta mar 27, 2003 3:50 pm

colette Escreveu: Para o Nel:
Porém, gosto de chamar as coisas pelos próprios nomes, até porque já não estou para "paninhos quentes". E como tal, e arriscando a que me chamem chata, repito: foi cópia, reprodução, o que lhe quiser chamar, mas "criação", nunca.
Cumprimentos,
Manuela
Colette, acho que talvez perceba o que quer dizer. Eu estive a ler esse tópico e no entanto parece-me q a forista nunca escondeu q a história era sua (apesar de achar q a autoria deveria de vir referida como é óbvio).
Não acho q ela tivesse colocado no tópico a sua história com má intenção, antes pelo contrário. Mas a minha questão é: quando foi aberto o tópico porque não manifestou o seu desagrado?
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta mar 27, 2003 4:15 pm

[quote=colette]
Para o Nel:
Cumprimentos,
Manuela
[/quote]

Não foi o Nel que mencionou ma sim eu , nõ criem mais confusões.
colette
Membro Veterano

quinta mar 27, 2003 4:35 pm

Sac,
Não havia desagrado a manifestar. Como disse, ainda bem que se divertiram todos a ler a historinha. Eu também me diverti a escrevê-la, e como o egoísmo não é um dos meus defeitos (tenho outros mais sofisticados), gostei de a partilhar. Trata-se, apenas, de uma questão de semântica, porque o outro tópico não foi "criado", foi "copiado".
E não quero, absolutamente, provocar aqui mais nenhuma guerra, além daquelas que por cá andam, porque guerras, já me chega e sobra a do Iraque e bem assim todas as outras que proliferam por esse Mundo fora. Manuela
sac
Membro Veterano

quinta mar 27, 2003 4:41 pm

Ok Colette, já entendi ;)

Também achei q tinha gostado de a partilhar, pelas palavras q escreveu no outro tópico, daí q minha pergunta (e ter ficado um pouco baralhada).
Eu também não gosto de guerrinhas e a falar é q a gente se entende :) não é verdade?

De qualquer das formas gostava de lhe dar os parabéns pela história q escreveu e q foi aqui partilhada connosco. Confesso q me tocou mt!
Responder

Voltar para “Cães”