Ferias e repteis.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

domingo mai 20, 2007 9:03 pm

Eu ja mandei uma pm ao "jmangelico", para saber como ele fazia com a real quando ia de ferias, mas eu gostava de ouvir outros conselhos.
Eu n tenho ninguem que me fique a vigiar um DB quando for de ferias, por isso as minhas duvidas sao:
O DB passa bem com uma semana com granulado??
Se eu deixar umas larvas e uns grilos a mais no terrario o DB como ate ficar saciado e deixa os outros, ou é capaz de os comer todos de uma vez?Conhecem alguma loja de exoticos, ou qualquer coisa do genero, que mantenha os animais quando os donos forem de ferias, diante do respectivo pagamento claro...

Obrigado :wink:
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

domingo mai 20, 2007 9:22 pm

Boas.
Granulado nao deves dar ao teu DB porque nao é saudavel o suficiente. Da alimento vivo e verduras.
Se deixares quantos bichos que seja no terrario ele ira come.los todos de uma vez, o que te aconselho é a colocares num recipiente com agua(recipiente bastante grande para nao correr o risco da agua evaporar toda) e colocares legumes em cima da agua pra eles nao apodrecerem. Quanto ao alimento vivo, existem aparelhos para os peixes que deitam a comida de peixes automaticamente as horas que programas e podes usar isso para o alimento vivo, aquilo deixa um X de alimento vivo diario as horas que quiseres. Podes encontrar esse aparelho (que agora nao me recorda o nome) em lojas especializadas em aquariofilia, mas aconselho.te a procurares muito antes de ir pra ferias porque pode ser dificil de encontrares.

Boa sorte com o bicho.

Mais alguma coisa, posta no forum.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
JOAOTHA
Membro

domingo mai 20, 2007 9:47 pm

Eu sei k o granulado n é suficientemente saudavel mas eu pensei que por uma semana n houvesse problema...
O jmangelico falou m nesse aparelho, mas o deposito n é mito grande e eu n tou a ver os grilos e tenebrios la dentro.
Tb ja vi umas coisas tipo cavernas onde se poe os grilos (tipo uma casa com um buraco) e eles entram e saem esporadicamente.
É muito arriscado levar o DB, para ferias??
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo mai 20, 2007 9:51 pm

Eu tenho esse alimentador, comprei-o inicialmente para alimentar os meus peixes, no entanto o meu apresenta alguns possíveis problemas para alimentar o Dragão enquanto estiver de férias. Basicamente aquilo é um sistema muito simples, é um contentor em forma de paralelepípedo horizontal ligado a uma base com um motor. Numa das faces do paralelepípedo (a superior) tem uma abertura que podes regular e à hora que tens definida para alimentar, esse contentor gira deixando cair comida pelo buraco (podendo deixar cair mais ou menos consoante a abertura que escolheste). No entanto o contentor está sempre aberto, o que para a comida seca dos peixes não constitui problema, mas para alimento vivo é um buraco para fugirem. Portanto, a menos que encontres outro sistema de alimentação automática, não aconselho muito.

Dependendo da idade do Dragão, acho que podes usar o sistema dos vegetais, investindo em brócolos e outras leguminosas ou frutas ricas em proteínas e nutrientes que geralmente se encontram nas larvas que dás ao Dragão, e concilias isso com o granulado (rezando para que o Dragão o aceite), podes eventualmente polvilhar os vegetais com suplemento (não sei até que ponto o suplemento se vai degradando ou pode tornar dar mau sabor à água), não tenho experiência com dragões, mas é uma ideia.

Os experientes podem partilhar a sua experiência e as suas técnicas já comprovadas.

Fica bem.
JOAOTHA
Membro

domingo mai 20, 2007 9:58 pm

Ok, entao um DB de um ano ja pode ter essa alimentação mais baseada em legumes? Ou é necessario ser mais velho?
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo mai 20, 2007 10:29 pm

Que legume se aguenta uma semana dentro do recipiente com agua no calor do terrario sem apodercer?? E o alimento vivo(grilos), continua vivo ao fim de uma semana no terrario, ou com fome acaba por atacar o dragão barbudo??
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda mai 21, 2007 12:41 am

Não é permitida a publicidade de lojas no fórum.

Das duas uma, ou não vais de férias para tomares conta do animal, ou falas com alguém para alimenta-lo.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mai 21, 2007 1:33 pm

Sim mas ninguem conhece nenhuma loja ou local onde possam ficar com os animais?

Nao vais de ferias? quanto muito levavas-o contigo...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda mai 21, 2007 4:14 pm

NhamNham Escreveu:
Nao vais de ferias? quanto muito levavas-o contigo...
loool... ou nao... :wink:
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda mai 21, 2007 5:09 pm

Não há dispensadores automáticos de alimentação, nem esquemas de deixar comida assim e assado que sirvam para alimentar um animal por uma semana, sobretudo um que está numa fase de comer meio mundo.

Precisas de alguém que se comprometa a ir alimentá-lo todos os dias (se ainda não for adulto) ou então ao contrário, alguém que possa ficar com ele em casa. Nesta última situação o terrário deve ir para lá uns dias antes para se poderem fazer ajustes às lâmpadas porque as temperaturas vão variar.
Pessoalmente não mexeria um mm no terrário e apostava em arranjar alguém que viesse a minha casa, mesmo que só tivesse um animal.

Não conheço nenhuma loja que preste serviços de petsitting.

Levar o db para férias é geralmente muito pior e muito mais complicado que arranjar alguém que tome conta dele
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
NhamNham
Membro Veterano

segunda mai 21, 2007 7:27 pm

Mas leva-lo de ferias juntamente com o terrário seria má ideia?

por exemplo, eu tenho uma casa de ferias no norte... seria má ideia leva-lo para lá juntamente com o terrário...

e nao sei se é possivel, arranjar uma bateria para manter o terrario "activo" durante a viagem por exemplo...
JOAOTHA
Membro

segunda mai 21, 2007 7:41 pm

Pois, mas levar um terrario de 1mx50x60, num carro mais 4 pessoas e bagagem n deve ser nada facil...
está numa fase de comer meio mundo
Um DB com um ano ainda esta nessa fase??!!
Que legume se aguenta uma semana dentro do recipiente com agua no calor do terrario sem apodercer?
Não sei, mas eu faço essa experiencia e digo se apodreceu ou n.
Eu posso por o recipiente dentro do abrigo, (que è bastante espaçoso, e mais fresco e escuro que a parte "exterior" do terrario)
E o alimento vivo(grilos), continua vivo ao fim de uma semana no terrario, ou com fome acaba por atacar o dragão barbudo??
Nada que umas verduras n resolvam... Uma semana tb n é muito tempo.
Levar o db para férias é geralmente muito pior e muito mais complicado que arranjar alguém que tome conta dele
Ai sim entao e kem essa pessoa que toma conta dele?
Os meus familiares que vivem em lisboa sao os meus avos, e eu n lhes ia passar a rsponsabilidade de cuidar de um animal destes, pois podem deixar fugir, e n é um animal que se mantenha como um cao..
NhamNham
Membro Veterano

segunda mai 21, 2007 7:46 pm

Se nao for mau para o animal.. eu preferia muito mais levar o terrario do que deixa-lo sozinho...

mesmo que fosse dificil, havia de arranjar uma maneira...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda mai 21, 2007 7:53 pm

Ai sim entao e kem essa pessoa que toma conta dele?
Os meus familiares que vivem em lisboa sao os meus avos, e eu n lhes ia passar a rsponsabilidade de cuidar de um animal destes, pois podem deixar fugir, e n é um animal que se mantenha como um cao..
Podes pedir a um amigo, não precisas necessariamente de pedir aos teus avós.
O factor das férias também deve ser pensado antes de adquirir o animal.
JOAOTHA
Membro

segunda mai 21, 2007 8:02 pm

OK, essa dos amigos agradou-me eu tenho um colega com um primo k tem um DB.
O factor das férias também deve ser pensado antes de adquirir o animal
Eu sei, é isso que estou a fazer. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”