Mandarim ovos a mais ???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

segunda mai 21, 2007 4:04 pm

Ola
Precisava que me tirassem um duvida, o meu casal de Mandarins colocaram os primeiros ovos ja algum tempo mas depressa foram jogados fora mas entretanto colocaram mais ou seja ele tinha no ninho 4 ovos, ate ai tudo bem.....como ja esta a chegar ao dia de nascerem os bebes tenho andado a controlar e qual é o meu espanto ao ver que tenho o ninho cheio de ovos (8 ou 9)......agora não sei o que fazer pois os outros estavam cheios que eu reparei e devem estar na altura de nasçerem......que acham que devo fazer????'
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

segunda mai 21, 2007 4:15 pm

Ter paciência e esperar e tentar não mexer... Pq se estiverem galado, devem nascer todos ou quase todos.

Bjs
e
boa sorte

:wink: :wink: :wink:
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
sandrafalcao
Membro Veterano

segunda mai 21, 2007 4:46 pm

será???? :o mas os outros qu ja la estavam devem estar a nascer e depois vão ficar sem espaço......é qu o ninho esta cheio.....nunca tinha visto nada assim
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

segunda mai 21, 2007 7:49 pm

Boas

Meteram duas posturas juntas, isso se calhar foi por andares sempre a "controlar" , já viste que são 9 agora deixa-os em paz, ou arriscas-te a ficar sem nenhum, como eu, um casal de Agas Amarelos tambem chegaram a por 12 ovos, quase tudo galado e ao fim fiquem sem nada, por andar sempre a "controlar" abandonou-os a todos... :(

fica bem
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

segunda mai 21, 2007 10:55 pm

Pois... de facto é melhro deixá-los à vontade... ir vendo de vez em quando
para ver se tudo corre bem, mas que n seja de hora a hora :)

Se os pais não fossem capazes de os criar com certeza não iriam colocar 9 ovos...(digo eu)... a Natureza tem destas coisas...

Tenha paciência e curiosidade q.b.

beijitos

:wink: :wink:
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
sandrafalcao
Membro Veterano

terça mai 22, 2007 7:31 am

Bom dia mas eu não estou constantemente a olhar para eles só reparei pq todos os dias lhes mudo a agua e o comer e as vitaminas :(
bruno82
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 10:28 pm

terça mai 22, 2007 11:52 am

Os mandarins são muito tolarantes nesse aspecto, não me parece que mexer no ninho cause problemas.

Parece-me que algum desses ovos serão de uma ninhada falhada e como não tiraste os ovos, eles fizeram uma nova postura em cima dessa. Agora o mais certo é não nascerem nem uns nem outros, os velhos já estão velhos e os novos como estão misturados com tanto ovo não são chocados em condições. O melhor é contar os dias de choco e depois de passar esse tempo tirar os ovos velhos.
angel83
Registado: terça mai 22, 2007 2:14 pm

terça mai 22, 2007 2:18 pm

Olá,
Desculpa meter-me na vossa conversa, mas eu tb tenho um casal de mandarins e acontece que estive a pesquisar um ouco sobre eles, e fiquei a saber que eles fazem posturas de 4 a 10 ovos, portanto é normal que tenhas verificado 9 no ninho.
Boa sorte! :roll:
sandrafalcao
Membro Veterano

terça mai 22, 2007 2:25 pm

ok.....eles ja tiveram no final do ano uns filhotes e tudo correu bem mas estes primeiros ovos (4) ja iam fazer 2 semanas e estavam chocados por isso é que estranhei ela agora colocar mais ovos....e tanto ela como ele não deixam um segundo o ninho sozinho
mainhas
Registado: quarta jul 25, 2012 8:44 pm

quarta jul 25, 2012 8:50 pm

Boas.
Eu tenho um casal de mandarins á pouco tempo, eles estão sempre a comer e eu gostaria de saber se é normal eles estarem sempre normal. :idea:

SE ALGUÉM ME PODER RESPONDER AGRADEÇO IMENÇO!!!
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

quarta ago 15, 2012 2:33 pm

Boas Sandra

Deita algum material no ninho? é que os meus ninhos sao iguais a esse mas eles ainda nao estão interessados :roll:
Responder

Voltar para “Aves”