Não sei como pegar na Iguana.... Ajudem me

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

terça mar 13, 2007 7:45 pm

Eu tenho uma iguana ha poucos dias, e eu nao sei como pegar nela e fazer-lhe festas sem que ela se assuste, alguem me pode dizer como e que fazem para pegar ou para fazerem festas sem ela se assustar?
mjuig
Membro
Registado: quinta fev 15, 2007 9:55 pm

terça mar 13, 2007 8:27 pm

Deixa ela se ambientar com o novo terrario e a tua casa e mesmo a ti experimenta fz lhe festas mas sem a agarrar para ela se ir habituando a ti e so dp é que tentas agarra-la.
carolopes1
Membro Júnior
Registado: segunda mar 12, 2007 5:22 pm

terça mar 13, 2007 10:15 pm

Amigo...
Eu tenho 3 iguanas e todas elas eu tive o mesmo problema!
Quando mudam do ambiente que elas estavam acostumadas a viver ou nunca tiveram contato com o ser humano, ficam estressadas, não se alimentam direito, ficam quietinhas em um canto...principalmente quando são filhotes.
Procure fazer movimentos leves, como se vc fosse segurar um bebê!Nunca aperte nem segure o rabo!As vezes demora até meses para as iguanas se acostumarem com o seu novo lar e dono.
Deve ter paciência!^^

Como pegar? Sempre coloque as mãos por de baixo dela, tendo apoio nas patas...
Na maioria das vezes ela vai pular ou bater com o rabo em vc, mas isso é normal, com o tempo ela vai entender que o seu dono não é um predador,entende?

Espero ter ajudado!
Abraços... :D
Ruiguana
Membro
Registado: quarta nov 29, 2006 1:50 pm

quarta mar 14, 2007 1:07 pm

como carolopes1 disse e muito bem nada de movimentos bruscos etc se ela te morder não retires a mão pois ela acaba por largar....assim ela ve que não tens receio dela etc...da uma olhada em tópicos anteriores tem la tudo ;) abrç
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

quarta mar 14, 2007 2:00 pm

Obrigado, eu vou fazer isto tudo com calma...
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

quinta mai 17, 2007 9:13 pm

Ah e outra coisa, nunca a pegues por cima, porque elas sentem.se ameacadas quando sao agarradas por cima.

Boa sorte.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

domingo mai 20, 2007 10:36 am

Se quiseres podes usar agora uma luvas enquanto ela ainda é irriquieta, porque ela vai.te arranhar muito enquanto nao ta habituada a ti.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda mai 21, 2007 6:00 pm

passo a citar novamente aquilo que já disse num post anterior:

"outro conselho que te posso dar, após essa primeira semana, começa por tentar afeiçoar a tua figura com comida. ou seja, dá-lhe tu de comer à mão, mas sempre com cuidado, pois ela/e pode sentir-se ameaçado com a tua presença. aconselho-te vivamente nesta altura a manusear-la/o com algum tipo de protecção, como luvas e uma camisola. tenta habitua-la ao manusemento e à tua presença.. apesar de ter a minha à 3 anos, e de estar habituado à presença humana, sempre que alguém aproxima a sua mão por cima da cabeça, o meu rapaz fica logo nervoso. o truque é "abordá-lo" sempre de maneira a que ele te veja. ou seja, nunca lhe estiques uma mão quando ele está de costas e encara-o sempre de frente. caso ele comece a sentir ameaçado, aproxima a mão devagar. o ponto frucal é ele habituar-se a ser mexido e tocado."

boa sorte ai com o rapaz/rapariga.

peace...
dany_united
Membro
Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm

segunda mai 28, 2007 10:16 pm

oferece-lhe guloseimas :wink:
Responder

Voltar para “Iguana Verde”