qual cobra???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

segunda mai 21, 2007 2:10 pm

ola a todos...bem eu tenho uma grande lista....de cobras por escolher...ja andei nas rossalleni...nas situlas...nas guttatus...nas python regius...bem e se continuasse nunca mais acabava...looooooooool.....bem ao k interessa.....gostava de saber quais as cobras que sao melhores para iniciantes se me poderem dizer digam-me 3 exemplos..pois gustava de nao ter uma xo opcao..gostava de escolher entre exas 3...brigado a todos
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda mai 21, 2007 3:00 pm

Tens muitas por onde escolher:

Pantherophis guttatus,
Pantherophis obsoleta,
Lampropeltis triangulum,
Lampropeltis getulus,

Se pesquisares mais encontras mais

Quanto a pitons e jiboias sao proibidas em portugal
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda mai 21, 2007 3:57 pm

guttatus sem duvida a melhor. depois tens muitas outras hipoteses, como as lamps e por aí fora. mas a melhor é mesmo a guttatus
colubridae
Membro Veterano

segunda mai 21, 2007 5:18 pm

obrigado pellos conselhos...bem estou muito interessado na guttatus okeetee...e na lampropeltis getula floriadiana..e na lampropeltis getula californae.que acham destas cobritas??
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda mai 21, 2007 5:27 pm

Tenho uma Lampropeltis Getulus Californae jovem, habituou-se muito rapidamente a mim, a princípio era um pouco desconfiada, avisaram-me que enquanto jovens podiam ser agressivas (apesar de a minha não ser muito, ser muito mais desconfiada, se bem que passado duas semanas de contacto diário já tem plena confiança em mim) e como característico da espécie em jovem passa muito tempo nos esconderijos, aproveitando as alturas de menos claridade quando têm a lâmpada do terrário desligada para vir passear e cuscar. No que toca ao manuseamento pego e ando com ela todos os dias, inclusive já a levei a passear um pouquinho fora de casa na mão e é super atenta e curiosa tem um comportamento óptimo. Come muito bem, é muito bonita e é activa. Estou realmente satisfeito com a cobra e aconselho-a (embora enquanto dono duma sou sempre susceptível).
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda mai 21, 2007 8:26 pm

Eu dou preferencia a lampropeltis getula californa e/ou Pantherophis obsoleta, principalmente a obsoleta obsoleta (black rat snake), dizem que mtas vezes e agressiva, mas...nah... a minha e uma joia :) so me mordeu uma vez quando fugiu do terrario, levantei a caixa onde ela estava por baixo e la vai ela :)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
colubridae
Membro Veterano

terça mai 22, 2007 6:11 pm

brigadao pessoal...as vossas ajudas sao exelentes....pois..e k as californianas...geralmente crexem bue entre 1.80 ou mais.....e kerse dixer...exe bicho dentro do meu quarto...nao e k esteja mal...mas a nha mae passavasse...bem mas vo fazer uma pesquisa e enkontrar os pros e os contras entre exas 3 especies...abracos
P_R
Membro Veterano

terça mai 22, 2007 10:14 pm

1.80 pode parecer muito mas nao o é... estas cobras sao muito esguias e parecem mais pequenas que o que sao... a minha tá no caminho dos 80cm e parece uma minhoca...
colubridae
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 6:47 am

ok brigadao por tudo pessoal....daqui a 1 semana finalmente vo buscar a minha bichinha,...esperei 3 anos pa tela e agora to tao perto....ansisoso
P_R
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 11:46 am

hehe... e qual vai ser entao? ja te decidis-te?? queremos fotos depois!!! :lol:
colubridae
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 9:35 pm

sim sim pessoal...em principio vou escolher uma guttatus okeetee....n keru diser k em breve n tenha uma getula...mas se calhar as guttatus sao melhores pa mim..e entao como eu xo um rapaz com pouka paciencia uma vez k as getula precisam de paciencia pa se domesticarem...n sou o dono certo..mas com o tempo... :twisted: ...ahahahah...kem o dira!!!...klaro...fotos...e k e logo no 1 dia k ela ca xegar!! e mto em breve..e ja neste fim do mes entre dia 1 e 5..
lool
P_R
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 10:15 pm

nao te vais arrepender... do mais docil que há e as oketee sao LINDAS 8)
colubridae
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 11:47 pm

podes querer bem lindas.......mas uma cobra que tambem gosto muito e as elaphes porphyracea coxi..deixo aqui um belo exemplar..pa quem nao conheca...
Imagem
Imagem
pois e pessoal..mas quem tem tintins pa ixto e muito rico....quem quiser dar 650 euros por ela em hamm...ta a vontade hehe...abracos 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”