Ferias e repteis.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda mai 21, 2007 8:04 pm

JOAOTHA Escreveu:(...)
Que legume se aguenta uma semana dentro do recipiente com agua no calor do terrario sem apodercer?
Não sei, mas eu faço essa experiencia e digo se apodreceu ou n.
Eu posso por o recipiente dentro do abrigo, (que è bastante espaçoso, e mais fresco e escuro que a parte "exterior" do terrario)
E o alimento vivo(grilos), continua vivo ao fim de uma semana no terrario, ou com fome acaba por atacar o dragão barbudo??
Nada que umas verduras n resolvam... Uma semana tb n é muito tempo.
(...)
Eu o maximo que consigo manter verduras vivas, são 3 dias 1 molho de agrião inteiro dentro de um pote com agua e 2 dias um molho de nabiça tb noutro pote com agua e mesmo assim a agua apodrece e por fim já está tudo amarelado, falando de molhos inteiros e não de hortaliças cortadas, duvido que um dragão chegasse ao topo do pote para chegar ás folhas, no meu caso é uma iguana esse problema não se põe pois é maior e trepa bem. Quanto ao colocar dentro do abrigo, tinhas de ter um grande abrigo e as verduras sem luz morrem ainda mais depressa.

Uma semana é muito tempo sem vigilancia....

As ferias sem alguem para tratar são complicadas e é melhor realmente pensar no assunto antes de ter o animal...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda mai 21, 2007 10:22 pm

JOAOTHA és de que zona do país? mas mesmo em concreto..! é porque se fores da zona de Oeiras ou arredores, o máximo que posso fazer é arranjar-te o número do veterinário que costumo ir. sei que eles costumam ajudar as pessoas no que conta a isso. não sei é se tens que pagar.. :S

peace and good luck with that..
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

segunda mai 21, 2007 10:33 pm

Aserio, eu sou de lisboa, oeiras fica relativamente perto!!
O veterinario pode ficar com o animal?? Isso dava mesmo muito jeito.
Se ele podesse fazer isso eu n importava de pagar. :wink:
Se me poderes dar mais promenores, agradecia.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mai 21, 2007 10:38 pm

Sim... se puderes dar mais promenores...

isso era realmente o ideal a meu ver...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda mai 21, 2007 10:50 pm

posso pôr aqui o número do vet?
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

segunda mai 21, 2007 11:02 pm

Manda MPs.
Se me poderes adiantar alguma informação agradeço. :wink:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mai 21, 2007 11:14 pm

nao podes fazer publicidade aqui... manda mp a mim tb sff :P

e se puderes acrescentar alguns promenores agradecia ;)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça mai 22, 2007 12:38 am

Desde que tenho animais a meu cargo, passei a ter de equacionar as minhas férias de maneira diferente.
Programo-as em parte em função da disponibilidade de um amigo vir cá a casa dar-lhes de comer.
Saio preferencialmente numa quarta à noite e deixo os bichos bem alimentados para que o meu amigo só venha dar-lhes de comer no fim-de-semana. Deixo tudo organizado para que essa tarefa possa ser feita de 2 em 2 dias com o mínimo de atribulações.
No máximo ausento-me por 12 dias e volto no dia em que os animais precisam de ser alimentados para lhe poupar mais essa viagem.

Deixar um animal sem supervisão uma semana é "estar a pedi-las" para não dizer outra coisa...

Boa sorte com os vets! Se cobrarem o mesmo que cobram a um cão, dá para comprar meia dúzia de DBs =)
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”