Olá Boa tarde.
Gostava que alguém me ajudasse no seguinte:
Estou em vias de adoptar um serra da estrela com 1 ano de idade. O animal é lindo, mas virá de outros donos para mim. O animal é muito dócil, mas muito tímido e é muito mimado pelos actuais donos.
Só que a mudança para ele não vai ser nada fácil. Gostava que alguém me aconselhasse. Obrigado. Luapa
Adopção de Serra da Estrela
Moderador: mcerqueira
Antes de mais parabens pela adopçao..
Espero que tudo corra bem, sabe que vai precisar de muita paciencia mas ele tambem merece tudo certamente
Todos nos sabemos que as mudanças nao sao facieis mas com o tempo tudo se resolve e ele vai comecar a habituar-se a si , aos seus habitos e horarios..
So lhe peço para nao desistir da adopçao sem tentar o possivel e impossivel antes, pois nos dias de hoje as pessoas ao minimo proble a primeira coisa que tentam fazer logo e despachar o animal, temos de pensar que isso pode deixa o animal com traumas, mas que felizmente esses traumas acabam por desaparecer com muito amor e carinho

Espero que tudo corra bem, sabe que vai precisar de muita paciencia mas ele tambem merece tudo certamente

Todos nos sabemos que as mudanças nao sao facieis mas com o tempo tudo se resolve e ele vai comecar a habituar-se a si , aos seus habitos e horarios..
So lhe peço para nao desistir da adopçao sem tentar o possivel e impossivel antes, pois nos dias de hoje as pessoas ao minimo proble a primeira coisa que tentam fazer logo e despachar o animal, temos de pensar que isso pode deixa o animal com traumas, mas que felizmente esses traumas acabam por desaparecer com muito amor e carinho

-
- Membro
- Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm
A 1ª cadela que adquiri tinha 1 ano e meio. Ja tinha os seus habitos mas era, e é, muito meiga. Ao inicio também tive receio de ela nao se habituar ou assim mas depois de passar algum tempo com ela percebi que ela so queria uma coisa: Carinho e atenção. Com o tempo habituou se aos nossos horarios e hoje dedica se a nós como se tivesse vindo em bebe ca para casa. Provavelmente, o seu cao vai fazer alguns disparates mas, como ja foi dito, nao desista! Nao se vai arrepender!Luapa Escreveu:
Estou em vias de adoptar um serra da estrela com 1 ano de idade... mas virá de outros donos para mim.
Boa sorte...

Olá
Vale a pena ter paciência com um serra. É o relações públicas da família por excelência, quer com as pessoas (visitas, vizinhos, etc.) quer com os pequenos animais com quem se cruza. Adora crianças e protege-as, inclusivé de certos perigos que elas próprias, na sua natural inconsciência, provocam.
É um prazer dar-lhe mimos, ainda por cima.
Muitas felicidades para vocês
Vale a pena ter paciência com um serra. É o relações públicas da família por excelência, quer com as pessoas (visitas, vizinhos, etc.) quer com os pequenos animais com quem se cruza. Adora crianças e protege-as, inclusivé de certos perigos que elas próprias, na sua natural inconsciência, provocam.
É um prazer dar-lhe mimos, ainda por cima.
Muitas felicidades para vocês