Deveriam ler....
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda mar 07, 2005 11:57 am
Quem disse que gente pobre não gosta de animais?
Faz uma semana que cheguei de férias, fui visitar a america central...e deparei que os cães, são de todos...pois bem, são cães vadios,mas bem alimentados e felizes da vida...será um bom exemplo para usar aqui em Portugal?
Aqui fica uma curta,directa e ideia para os que lerem esta mensagem.
"Mais vale um cão vadio feliz, do que um cão de raça infeliz." - Leornad Paes
Faz uma semana que cheguei de férias, fui visitar a america central...e deparei que os cães, são de todos...pois bem, são cães vadios,mas bem alimentados e felizes da vida...será um bom exemplo para usar aqui em Portugal?
Aqui fica uma curta,directa e ideia para os que lerem esta mensagem.
"Mais vale um cão vadio feliz, do que um cão de raça infeliz." - Leornad Paes
nao é uma boa ideia para usar em portugal,porque os casos que existem de maus tratos a animais mesmo a vadios sao aos pontapes.e nunca na vida me passaria pela cabeça imaginar sequer por um segundo a Maggie entregue a qualquer outra pessoa.Nem ela tao pouco iria gostar muito da ideia dado que me segue para todo o lado.mesmo para os sitios mais inospitos o que as vezes é constrangedor
Em 2 pequenos pontos:
- Imagina o o perigo que seria os cães vadios no meio do transito;
- Imagina o perigo que seria passear pelo meio de uma matilha que nem sequer vacinada estaria.
Isso é tudo muito bom, muito lindo, mas não passa de utopia. É um pouco como o comunismo de Estaline...
- Imagina o o perigo que seria os cães vadios no meio do transito;
- Imagina o perigo que seria passear pelo meio de uma matilha que nem sequer vacinada estaria.
Isso é tudo muito bom, muito lindo, mas não passa de utopia. É um pouco como o comunismo de Estaline...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu tenho esses casos na vizinhança, os cães e cadelas estão "gordinhos" e bonitos, customa-se colocar pipetas na época mais complicada do ano, agora primavera. Eles não estão vacinados mas a cadela está esterilizada.
Mas casos esporádicos destes não se aplicam a todos os locais, até porque muitos cães vadios são alvo de pancadaria por vândalos, por bêbados, e outros. Muitos passam fome, não têm qualquer cuidado médico quando necessitam, são atropelados, enfim é pior que na selva...
Mas casos esporádicos destes não se aplicam a todos os locais, até porque muitos cães vadios são alvo de pancadaria por vândalos, por bêbados, e outros. Muitos passam fome, não têm qualquer cuidado médico quando necessitam, são atropelados, enfim é pior que na selva...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu fui passear à Quinta Da Marinha e apercwbi-me que em POrtugal as pessoas têm todas bons carros, vestemse bem e possuem casas enormes.Puto_Virgem Escreveu:Quem disse que gente pobre não gosta de animais?

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tive uma grande discussão (no bom sentido, claro) com um amigo que entende que as coisas devam ser mais ou menos assim: Nem pensar em comprar um cão, porque um cão não é uma coisa, treinar está fora de questão, que deviam ser os cães a escolher-nos e não o contrário, etc etc...isso é tudo muito bonito, mas realmente utópico...os cães são animais domésticos, necessitam tanto do nosso carinho e cuidados como das regras que lhes devem ser incutidas desde cedo. Um hábito desses implicaria uma cultura muito diferente, que não existe de todo em Portugal, e a ser feito (já bem bastam os cães abandonados) teria implicações graves a todos os níveis, tanto para os cães como para as pessoas. Portugal é o País do 8 ou 80...ou se vê uma tentativa paranoica de humanizar os cães, ou uma forma desumana de os tratar...A realidade é que, apesar do que se diz por aí, os Portugueses (e não só, claro) não tratam bem os animais, começando pelo facto que a grande maioria acha que já sabe tudo o que tem que saber relativamente a eles.
De facto o que noto aqui na minha zona- Seixal é que cada vez mais as pessoas estão sensibilizadas e em qualquer esquina vê-se uma barraquinha com comida e água. o canil está cheio, não alberga mais, também o vet de lá não abate o que já é bom, e faz-se bastantes campanhas de adopção. o problema é só um: são cães que andam na rua à solta, quantas vezes tenho eu que arrastar a minha margarida pois eles não a largam; e quando ladram e eriçam-se è pior. de facto continua a ser um problema muita grande da nossa sociedade.
os cães não tem culpa mas ainda há dois meses na rua de uma amiga minha, onde há uma matilha de cinco cães, tiveram que levar um cão de uma vizinha para o vet pois os cães atacaram-no.
são cães, vivem sem dono...
os cães não tem culpa mas ainda há dois meses na rua de uma amiga minha, onde há uma matilha de cinco cães, tiveram que levar um cão de uma vizinha para o vet pois os cães atacaram-no.
são cães, vivem sem dono...
Essa forma de vida é o paraíso para os cães. Ao longo da história os cães sempre foram animais que viveram neste tipo de condições.
Os Pets, a trela o apartamento, etc são invenções modernas que apenas ridicularizam os cães e a sua dignidade enquanto animais. Mas o homem moderno e “civilizado” é completamente hipócrita em relação aos direitos dos animais, as pessoas não querem cães, querem “serezinhos” humanizados com quatro patas e pelo.
No nosso país ainda há algumas aldeias onde os cães vivem assim, em liberdade total, mas tem havido uma tentativa, cada vez maior, de acabar com isso. Este tipo de situações não são dignas de um país moderno e europeu, assim como não é aceitável um país civilizado com grandes cães de trabalho e de guarda ( os tais pp). Um país civilizado deve ter lulus nos apartamentos e dar-lhes muitos beijinhos e trata-los como bebés muito criduchos – esse é o cão do futuro (só espero estar enganado!)
Os Pets, a trela o apartamento, etc são invenções modernas que apenas ridicularizam os cães e a sua dignidade enquanto animais. Mas o homem moderno e “civilizado” é completamente hipócrita em relação aos direitos dos animais, as pessoas não querem cães, querem “serezinhos” humanizados com quatro patas e pelo.
No nosso país ainda há algumas aldeias onde os cães vivem assim, em liberdade total, mas tem havido uma tentativa, cada vez maior, de acabar com isso. Este tipo de situações não são dignas de um país moderno e europeu, assim como não é aceitável um país civilizado com grandes cães de trabalho e de guarda ( os tais pp). Um país civilizado deve ter lulus nos apartamentos e dar-lhes muitos beijinhos e trata-los como bebés muito criduchos – esse é o cão do futuro (só espero estar enganado!)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
FBC,
Eu até concordo em certos aspectos. No entanto, sabemos que o cão até sob determinado ponto é um oportunista, em troca de comida, abrigo etc...se aproxima do homem; em troca presta-se a fazer aquilo que lhe garante o seu sucesso junto dos humanos. O cão adapta-se, molda-se muito ao homem e à sua consequente forma de vida...O Homem também não vive como vivia à 50 anos, por exemplo. Estes cães que «vivem no sofá lá de casa», estão adaptados e alguns deles com êxito e são felizes...são os tais "cridos", haverá aqueles que os donos não conseguem nenhum tipo de equilíbrio e ficam doidos, é a pura verdade. Eu diria que há uma evolução(com aspectos negativos e positivos) conjunta, uma vez que o cão é um animal que sempre se aproximou do homem e dos seus estilos de vida.
E outro aspecto, a criação e a selecção de raças, tem evoluído num percurso onde, algumas delas têm cães, que jamais sobreviviam em ambientes mais "brutos".
Eu até concordo em certos aspectos. No entanto, sabemos que o cão até sob determinado ponto é um oportunista, em troca de comida, abrigo etc...se aproxima do homem; em troca presta-se a fazer aquilo que lhe garante o seu sucesso junto dos humanos. O cão adapta-se, molda-se muito ao homem e à sua consequente forma de vida...O Homem também não vive como vivia à 50 anos, por exemplo. Estes cães que «vivem no sofá lá de casa», estão adaptados e alguns deles com êxito e são felizes...são os tais "cridos", haverá aqueles que os donos não conseguem nenhum tipo de equilíbrio e ficam doidos, é a pura verdade. Eu diria que há uma evolução(com aspectos negativos e positivos) conjunta, uma vez que o cão é um animal que sempre se aproximou do homem e dos seus estilos de vida.
E outro aspecto, a criação e a selecção de raças, tem evoluído num percurso onde, algumas delas têm cães, que jamais sobreviviam em ambientes mais "brutos".
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
carladias Escreveu:De facto o que noto aqui na minha zona- Seixal é que cada vez mais as pessoas estão sensibilizadas e em qualquer esquina vê-se uma barraquinha com comida e água. o canil está cheio, não alberga mais, quote]
Epá, imagine se não estivessem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
O queria dizer é que hoje em dia, apesar de haver cada vez mais cães abandonados, já não se vê pessoas a maltratar como dantes se via. quantos animais eu já vi no passado a serem corridos a pontapé ou apedrejados. os cães daqui de rua, são alimentados e acarinhados. mesmo até por pedido do Canil que como não pode albergar mais, vai pedindo que as pessoas os mantenham assim até conseguirem levá-los para adopção. agora é claro que as pessoas que se preocupam com eles são pessoas que gostam muito de animais e que por norma já tem cão ou gato em casa e não podem ter mais nenhum, daí eles continuarem na rua.
Eu sempre tratei os animais como crianças que precisam de ser cuidadas, mimadas e educadas. Enquanto vivi sózinha toda a casa era deles, inclusivé a minha cama. Porque... eles queriam estar acompanhados. E só não lhes dou a minha comida porque lhes faz mal.
Às vezes "acusam-me" precisamente de humanizar os cães. Mas... logo de seguida apaixonam-se pelos meus humanizados bichinhos e passam eles a ser o objectivo da visita.
Não sei se faço bem ou mal, na perspectiva de que posso estar a desrespeitar (sem intenção) a sua natureza. Mas... a minha natureza também é esta, mais emocional que racional. E mal, não creio estar a fazer-lhes. Só lamento não poder recolher e mimar mais.
Nunca comprei um bicho. Recolhi ou adoptei. Há tantos desgraçados por aí a precisar de um lar.... pois é... ninguém me conseguiu convencer até agora de que os gajinhos não precisam de um lar.
É óbvio que também alimento os que vagueiam no bairro. Fazer o quê? Eles têm aquele "olhar fatal" que funciona como seta de cupido no nosso peito... e derretem-se por uma festinha e uma palavrinha carinhosa. E depois, quando oiço uma travagem brusca na rua, vou a correr para ver se não aconteceu nada aos meus "amiguinhos". Sem dúvida que preferiria humanizá-los a deixá-los a correr perigo neste mundo pérfido onde muitas pessoas os tratam como objectos... indifirentes à sua dor.
Às vezes "acusam-me" precisamente de humanizar os cães. Mas... logo de seguida apaixonam-se pelos meus humanizados bichinhos e passam eles a ser o objectivo da visita.
Não sei se faço bem ou mal, na perspectiva de que posso estar a desrespeitar (sem intenção) a sua natureza. Mas... a minha natureza também é esta, mais emocional que racional. E mal, não creio estar a fazer-lhes. Só lamento não poder recolher e mimar mais.
Nunca comprei um bicho. Recolhi ou adoptei. Há tantos desgraçados por aí a precisar de um lar.... pois é... ninguém me conseguiu convencer até agora de que os gajinhos não precisam de um lar.
É óbvio que também alimento os que vagueiam no bairro. Fazer o quê? Eles têm aquele "olhar fatal" que funciona como seta de cupido no nosso peito... e derretem-se por uma festinha e uma palavrinha carinhosa. E depois, quando oiço uma travagem brusca na rua, vou a correr para ver se não aconteceu nada aos meus "amiguinhos". Sem dúvida que preferiria humanizá-los a deixá-los a correr perigo neste mundo pérfido onde muitas pessoas os tratam como objectos... indifirentes à sua dor.
Eu fui dar uma volta pela internet, e apercebi-me que alguns dizem que são criadores, mas não têm fotos dos seus cães nos seus sites.CasadeAnaval Escreveu:Eu fui passear à Quinta Da Marinha e apercwbi-me que em POrtugal as pessoas têm todas bons carros, vestemse bem e possuem casas enormes.Puto_Virgem Escreveu:Quem disse que gente pobre não gosta de animais?
Mas afinal, é o normal, as pessoas não querem ver fotos, querem ver respostas "cool"