Boa Tarde !
Antes de mais quero dizer que vou adquerir uma cadela da raça labradora em julho se tudo correr bem.
Mas a minha duvida é a seguinte enquanto a cadela for bebe estou a pensar comprar um peitoral quando tiver 6 ,7 meses vou comprar uma coleira de couro ou estranguladora o que acham?
Eu tenho um rafeiro muito docil para as pessoas mas para os caes muito agressivo,o meu receio é se a labrador e o rafeiro(boris) se vao dar bem,eu acho que sim porque sao sexos opostos,o que acham?
Em que criadores compraram os vossos caes?
Eu falei com o vale da beloura,quinta das tilias,casa do fausto,mata del rei,franco`s valley, só o mata del rei e o vale da beloura e que tenhem ninhada disponivel para serem entregues em julho de cor chocolate
duvidas!!!!
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro
- Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am
Boa tarde ,
conheço de nome alguns criadores que mencionou e tenho visto alguns exemplares apresentados na exposição.
Pessoalmente conheço apenas a "Casa do Fausto", o criador é o Sr. José Junto.
Adquiri nesse criador,em Janeiro um cachorro Golden Retriever, e não podia estar mais satisfeito.
Fiz uma estreia em esposições na classe de cachorros este ano e os resultados foram:
Moita - 2º Muito Bom
Costa Azul - 2º Muito Bom
Almeirim - 1º Muito Bom
Nota: Muito bom é a classificação máxima atribuida a cachorros.
O excelente só é atribuido a partir dos Juniores.
Não tenho nenhuma experiencia em handling o que contribui negativamente para os resultados. Na prática , ainda não estou ao nível do cão
.
O Sr. Justo cria tb labradores e já vi os cães. Vi inclusivé a ultima ninhada, e vi aquilo a que este criador já me tem vindo a habituar , Muita qualidade, sempre com um cuidado extremo na selecção dos progenitores, com focagem no temperamento, com rigoroso despiste de displasia de anaca e excelente morfologia.
Na prática , o que este senhor faz, gosta de fazer bem e por amor à raça.
Nao conheço os outros criadores, mas este parece-me um bom exemplo do que todos deviam ser.
conheço de nome alguns criadores que mencionou e tenho visto alguns exemplares apresentados na exposição.
Pessoalmente conheço apenas a "Casa do Fausto", o criador é o Sr. José Junto.
Adquiri nesse criador,em Janeiro um cachorro Golden Retriever, e não podia estar mais satisfeito.
Fiz uma estreia em esposições na classe de cachorros este ano e os resultados foram:
Moita - 2º Muito Bom
Costa Azul - 2º Muito Bom
Almeirim - 1º Muito Bom
Nota: Muito bom é a classificação máxima atribuida a cachorros.
O excelente só é atribuido a partir dos Juniores.
Não tenho nenhuma experiencia em handling o que contribui negativamente para os resultados. Na prática , ainda não estou ao nível do cão

O Sr. Justo cria tb labradores e já vi os cães. Vi inclusivé a ultima ninhada, e vi aquilo a que este criador já me tem vindo a habituar , Muita qualidade, sempre com um cuidado extremo na selecção dos progenitores, com focagem no temperamento, com rigoroso despiste de displasia de anaca e excelente morfologia.
Na prática , o que este senhor faz, gosta de fazer bem e por amor à raça.
Nao conheço os outros criadores, mas este parece-me um bom exemplo do que todos deviam ser.
fez muito bem em contactar vários criadores. eu conheço todos aqueles q mencionou. na minha opinião, visite todos aqueles que puder, veja as condições em que criam, os pais, despistes de displasia...fale com os criadores e decida por si próprio o que será melhor!felicidades!!!!
<p> </p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação ... ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>Inês Santos Pereira</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação ... ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Olá, eu tenho uma cachorra labradora.
Na minha opinião um peitoral não é muito indicado para educar um lab...
Eles puxam muito e tem muita força e o peitoral, segundo me dizem, só os leva a puxar mais.
Uma estranguladora simples (sem bicos) é mais indicada para o habituar a não puxar quando vai à trela e essa educação deve ser feita desde início.
A minha primeira era um fio de cabedal com uma argola onde escorria o fio, e era só...
Na minha opinião um peitoral não é muito indicado para educar um lab...
Eles puxam muito e tem muita força e o peitoral, segundo me dizem, só os leva a puxar mais.
Uma estranguladora simples (sem bicos) é mais indicada para o habituar a não puxar quando vai à trela e essa educação deve ser feita desde início.
A minha primeira era um fio de cabedal com uma argola onde escorria o fio, e era só...
Ola, a minha labradora vem da mata del rey, aconselho-te a visitares o canil dele, tem mts condiçoes os progenitores sao lindos, vale a pena ver aquelas condiçoes. Nao posso dizer que é melhor que outros pois so conheço aquele e gostei mt. Mas acho que a mata del rey vale a visita pelo menos =)
Quanto à coleira, vou falar pela minha experiência...tenho 1 labrador com quse 8 meses q usa 1 coleira normal, nem peitoral, nem estranguladora...ele anda ao meu lado na rua e n puxa, pq logo das 1ªas vezes q começamos a sair, qd ele tentava puxar, eu dava pequenos puxoes para trás, sem nunca ter tido necessidade do uso da estranguladora...ele logo de início com a coleira normal percebeu q n podia puxar...boa sorte!!!!!!
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Quinta das Tílias? Então não adquiriu o seu cachorro na Leziria do Ribatejo?Cyruz Escreveu:o meu veio da quinta das tilias fez dia 6 um ano. Veja as fotos que estão neste forum
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 704#476704
Pra mim é indiferente, no entanto...
Abraços
tem razão vitor, não sei porque confundo sempre os dois. Talvez tenha sido por ter contactado os dois criadores na altura da escolha.VitorN Escreveu:Quinta das Tílias? Então não adquiriu o seu cachorro na Leziria do Ribatejo?Cyruz Escreveu:o meu veio da quinta das tilias fez dia 6 um ano. Veja as fotos que estão neste forum
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 704#476704
Pra mim é indiferente, no entanto...
Abraços
Reformulando, para não ferir as almas mais sensiveis
O meu veio da Leziria do Ribatejo fez dia 6 um ano. Veja as fotos que estão neste forum
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Não têm a ver com ferir almas sensiveis e sim com a verdade dos factos.Cyruz Escreveu:Reformulando, para não ferir as almas mais sensiveis
No entanto, se prefere dizer que ele veio das Tílias, continue, pois como já o disse, para mim é completamente indiferente.
Abraço