http://www.youtube.com/watch?v=SOjMi9Obs8o
Estão à vontade para fazerem comentários.

Moderador: mcerqueira
O quê ?LuMaria Escreveu:Já agora um desenhito com imagens reais e nem vale a pena a gente optar por ver o filme ou não
Isto já foi debatido tantas e tantas vezes que se fizer uma pesquisa vai encontrar toneladas de tópicos cheios dos mais diversos comentários. Lamento, mas ao fim de dois anos a falar no mesmo, a gente cansa-se.Nicole Escreveu:O quê ?LuMaria Escreveu:Já agora um desenhito com imagens reais e nem vale a pena a gente optar por ver o filme ou nãoEm vez de optar por fazer esse tipo de comentários, podia acrescentar algo de útil à discussão, ou seja, uma crítica construtiva.
LuMaria, o título do tópico é bastante explícito... Já se sabe que depois de verem o vídeo as pessoas têm tendência a comentar o que viram. Se é impressionável, porque abre e lê este tipo de tópicos?? Desculpe, mas se é só para criticar os outros por descreverem o que viram, mais vale passar à frente.LuMaria Escreveu:Isto já foi debatido tantas e tantas vezes que se fizer uma pesquisa vai encontrar toneladas de tópicos cheios dos mais diversos comentários. Lamento, mas ao fim de dois anos a falar no mesmo, a gente cansa-se.Nicole Escreveu:O quê ?LuMaria Escreveu:Já agora um desenhito com imagens reais e nem vale a pena a gente optar por ver o filme ou nãoEm vez de optar por fazer esse tipo de comentários, podia acrescentar algo de útil à discussão, ou seja, uma crítica construtiva.
E o que lhe tentei dizer é que há pessoas como eu, que não pretendem ver os videos, portanto, não há necessidade nenhuma de transcrever para palavras o que viu. Ou acha que resumir o video é util à discussão? Recuso-me a ser testemunha passiva de imagens que me vão provocar insónias durante semanas. Que resultado positivo obteve da observação do video?
O video até é "soft"... pessoalmente acho que o telejornal que nos entra em casa todos os dias é mais cruel e brutal, sobretudo quando nos mostra do que o homem é capaz contra a própria espécie... mas e mesmo para o contexto da China, o video continua a ser "soft", tirando a vaca a ser morta pelos tigres, que se não é o narrador a dizer que ainda se ouve o mugido da mesma a ser abatida... ninguém o diria... da China estou infelizmente habituado a ver imagens muito piores, desde as quintas de ursos para a extração de alimentos à preparação de alimento vivo... ao uso de crianças como mão-de-obra escrava, ou à indiferença com que são abandonadas bebés recém-nascidas e recolhidas como lixo... uma nação que não zela pelo bem estar-dos seus habitantes... como é que vai pensar no bem-estar dos animais?LuMaria Escreveu: O que me espanta serão sempre as pessoas que assistem e se regozijam com o sofrimento dos animais. Sejam chinesas, portuguesas ou marcianas, penso que estas pessoas tenham uma grave falha naquilo que é SER PESSOA.