iniciante guttatus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

domingo mai 20, 2007 10:54 am

boas a todos..sou o bruno e tenho 15 anos. :D .como o topico diz eu sou um iniciante...ja a cerca de 3 anos ando para ter uma cobra mas como era demasiado pequeno nao iria saber cuidar dela.. :? ..agora que sou mais crexido vou finalmente buscar a minha pequena....bem eu ando a estudar cobras a cerca de 6 ou 7 meses....pa quando a tiver saber maximo de informacao possivel sobre ela ( mas nao so).. 8) ..bem estive a pesquisar e as melhores cobras que um novato como eu podem ter e as pantherophis guttatus....bem tambem sei que esta especie tem varias fase ( tambem conhecidas por morphs)...bem a guttatus que estava a pensar adquirir e uma guttatus normal ou uma guttatus okeetee....sao ambas muito parecidas mas a okeetee tem o vermelho mais carregado....e ate nem crexem muito (1.20 a 1.50)...e se e facil de manter inda melhor..... :D ...tambem ouve uma a parte que tambem me xamou a atencao a obsoleta rossalleni...bem e mais barata mas mais dificil de encontrar!!! de qualquer modo sei as caracteristicas de quase todas as elaphes e pantherophis.... 8) ..entao eu vo dizer se as coisas que estou a pensar comprar pa minha snake sao as coisas certas..entao ca vai:
1 faunario de 46x30x17 ( e o maior da exo terra)..2 cavernas medias ( uma po lado quente e ota poo lado frio)..1 bebedouro medio..1 tapete de aquecimento de 20x20...um termostato...uma planta artificial...papel de cozinha como substrato (tambem li que no inicio o papel e muito impoortante pa controlar fezes e pa ela n ingerir nenhum bucado de substrato caso seja em aglomerado)...1 higrometro..e um termometro com sonda ( diz os graus maximos e os minimos e os actuais)
..entao que acham disto? esta completo?....claro que quando for maiorzita tenho que comprar um terrario pa ai com 100x50x50...mas ate la ela pode ficar neste "cubiculo"...ela vem pra mim bebe pa se acostumar logo ao "pai" ...bem pessoal abracos e este forum esta exelente...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo mai 20, 2007 5:49 pm

you're in the god way...

há aí coisas que evitas de gastar dinheiro... por exemplo o bebedouro, (pode muito bem ser que artezanal, nao percisa ser daqueles todos pipis), as cavernas podes tambem optar por coisas mais baratas... quero eu com isto dizer que, como ja vi que um dos teus problemas é o orçamento, podes reduzir a muito pouco os gastos...

Se comprares a cobra numa loja, cravas o faunario... depois so tens de comprar o tapete, termoestato, higrometro e termometro. o resto arranjas em casa com facilidade e evitas de gastar dinheiro... :wink:

se comprares a cobra no verao, podes deixar a compra do tapete de aquecimento e termoestato para o final do verão, quando as temperaturas descem... Parecendo que nao, suavisa o investimento :wink:
colubridae
Membro Veterano

domingo mai 20, 2007 5:55 pm

brigadao....e que tenho 131.52 aqui...lol...e posso gastar ate exa guita....e que vo comprar material e animal tdo num criador...e sai tdo muito mais barato...vo gastar pa ai cerca de 120 euros...em tdo..com cobra e tdo mais....o k ela preciso...
P_R
Membro Veterano

domingo mai 20, 2007 5:58 pm

bem, nao te esqueças que a cobra também come... LOOOOL

nao vá depois nao teres dinheiro para o alimento...
LOOL

:lol:

j/K
colubridae
Membro Veterano

domingo mai 20, 2007 6:02 pm

o dinheiro que sobrar ( cerca de 11 euros) vai pa alimento....cerca de 20 pinkies....da pa 1 mes e meio ou mais....lol
P_R
Membro Veterano

domingo mai 20, 2007 6:25 pm

loooool

tens mesmo tudo contadinho :D
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo mai 20, 2007 7:04 pm

Óptimo que tenhas o orçamento bem estudado. Posso já dizer-te pela curta experiência que tenho que as cobras são óptimas em termos de orçamento e manutenção pois não precisam de muito. No entanto vê se não te falta nada. Como o P_R disse há imensas coisas que podes inventar e adaptar para diminuir os custos. Por exemplo, um dos meus esconderijos é uma caixa de um relógio que no meio de uma das faces tem uma abertura que fazia tipo expositor e actualmente é entrada para a cobra. Há milhares de coisas que podes adaptar e fazer em casa que te reduzem ainda mais os custos. Tenta ver e vais constatar que podes assegurar as melhores condições à cobra por bem menos do que comprando tudo e nem sempre pecas muito no lado estético.
Boa sorte para a cobra e assim que a tiveres publica fotografias.
Fica bem.
P_R
Membro Veterano

segunda mai 21, 2007 10:53 am

por exemplo, os meus esconderijos sao dois vazos pequenos virados ao contrario, com uma fenda em baixo.... e digo-te que fica bem mais fixolas que aqueles esconderijos que se compram a imitar rocha...
colubridae
Membro Veterano

segunda mai 21, 2007 11:26 am

sim tenhu tdo mto bem pensado......ate ja tenho veterinario para ela.....hehe....e cerca de 30 euros a consulta :D ...acho que nao e mto...mas de resto brigadao pelas conselhos..
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda mai 21, 2007 2:26 pm

Para as cavernas sempre podes usar pedras coladas com silicone, tens e de lavar bem as pedras e fazeres uma sopa de pedra para limpa-la completamente, os troncos a mesma coisa, mas atencao os troncos que arranjas, ha certas arvores que nao sao nada recomendadas.
Bebedouro eu por exemplo, lasquei uma pedra, fiz dela uma tijela isolei com silicone a parte interior e deixei curar, agora e a tacinha (bem grande), o terrario sempre podes ser tu tb a construi-lo o que vais ter depois, eu gastei cerca de 70€ num terrario feito por mim de 1,50x60x60. De resto é tudo, é bom saber que pesquisas-te bastante antes de adquirires uma cobra, e fizeste contas a todos os teus trocos, e acredita que tambem arranjas ratos mais baratos, tens e de procurar.

Boa sorte
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
colubridae
Membro Veterano

terça mai 22, 2007 6:08 pm

yah na boa...pinkies vo comprar a 50 centimos cada um...num criador particular!!looool...ixto e tdo a patrao loool
abracos
dany_united
Membro
Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm

terça mai 29, 2007 7:50 pm

um pikie por semana e ma alimentaçao???
P_R
Membro Veterano

terça mai 29, 2007 7:57 pm

dany_united Escreveu:um pikie por semana e ma alimentaçao???
nao...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”