boas a todos..sou o bruno e tenho 15 anos.

.como o topico diz eu sou um iniciante...ja a cerca de 3 anos ando para ter uma cobra mas como era demasiado pequeno nao iria saber cuidar dela..

..agora que sou mais crexido vou finalmente buscar a minha pequena....bem eu ando a estudar cobras a cerca de 6 ou 7 meses....pa quando a tiver saber maximo de informacao possivel sobre ela ( mas nao so)..

..bem estive a pesquisar e as melhores cobras que um novato como eu podem ter e as pantherophis guttatus....bem tambem sei que esta especie tem varias fase ( tambem conhecidas por morphs)...bem a guttatus que estava a pensar adquirir e uma guttatus normal ou uma guttatus okeetee....sao ambas muito parecidas mas a okeetee tem o vermelho mais carregado....e ate nem crexem muito (1.20 a 1.50)...e se e facil de manter inda melhor.....

...tambem ouve uma a parte que tambem me xamou a atencao a obsoleta rossalleni...bem e mais barata mas mais dificil de encontrar!!! de qualquer modo sei as caracteristicas de quase todas as elaphes e pantherophis....

..entao eu vo dizer se as coisas que estou a pensar comprar pa minha snake sao as coisas certas..entao ca vai:
1 faunario de 46x30x17 ( e o maior da exo terra)..2 cavernas medias ( uma po lado quente e ota poo lado frio)..1 bebedouro medio..1 tapete de aquecimento de 20x20...um termostato...uma planta artificial...papel de cozinha como substrato (tambem li que no inicio o papel e muito impoortante pa controlar fezes e pa ela n ingerir nenhum bucado de substrato caso seja em aglomerado)...1 higrometro..e um termometro com sonda ( diz os graus maximos e os minimos e os actuais)
..entao que acham disto? esta completo?....claro que quando for maiorzita tenho que comprar um terrario pa ai com 100x50x50...mas ate la ela pode ficar neste "cubiculo"...ela vem pra mim bebe pa se acostumar logo ao "pai" ...bem pessoal abracos e este forum esta exelente...