URGENTE - Pardal caido. Como Alimentar!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
susanatex
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 1:56 pm

terça mai 22, 2007 7:57 pm

Ola na Quinta feira passada tambem encontrei um pardal bébé, no dia a seguir o meu marido ainda foi atelhado ver se havia algum ninho, estava lá um mas vazio :(
Continuei a esforçar-me para que ele sobrevivesse e ele estva a crescer bastante já tinha bastantes penas e tudo.
Mas hoje de manha ele já não acordou.... :cry:
Hoje estou muito triste
Imagem
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

terça mai 22, 2007 8:04 pm

Lamento imenso o que aconteceu ao piupiu.... :cry:

Bjinnss
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
susanatex
Membro

terça mai 22, 2007 8:26 pm

sandrafalcao Escreveu:Bem ....eu sei que sou a mãe dele.....e adoro o meu Sky mas ja me disseram que ja estava na altura de ele começar a picar as sementes.....so não sei como o vou ensinar... :D :?:
Olá, esta é a minha Júlia (Forpus)
Imagem
Tambem foi criada á mão, eu dava-lha Baby papex e tambem cheguei a dar uma outra papa para criar á mão, mas já não me lembro do nome.
Quando ela deixou o ninho improvisado e a coloquei na gaiola eu punha um recipiente baixinho no fundo da gaiola (por ex uma tampa) depois eu propria descascava as sementes para lhe dar ( é preciso um pouco de paciencia). Quando comecei a ver que ela ja ia debicando as sementes então reduzi papa, não a retirei logo totalmente, no inicio dava-lhe de manha a tarde e noite, depois comecei a dar só de manha e noite.
Pus tambem a disposição dela um bebedouro de água e papinhas suplementares ( ovo e frutos) e o cálcio ou choco, depois vamos dando outras coisas dependendo da espécie e dos gostos, a minha adora tudo o que seja fruta e alface.
E quando tem opurtunidade lá vem ela comer do nosso prato.
É uma tontinha linda
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

terça mai 22, 2007 8:43 pm

A julia é muito bonita......eu continuo a dar papa ao meu sky e ele esta optimo......gordo...... :wink:
susanatex
Membro

terça mai 22, 2007 11:29 pm

Fico muito feliz Sandra pelo seu piu piu estar a crescer :D .
Eu sei que é muito trabalhoso criar a mão, requer paciencia e disponibilidade e por vezes temos que abdicar dos nossos tempos livres para cuidar deles.
Mas é muito compensador no fim, vai ter um cãozinho em forma de piu piu, são uns fofos.
Quanto tempo já tem o seu piu piu?
sandrafalcao
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 8:28 am

Desde que ele me caiu en cima :D ja faz 2 semanas.....
Migael
Membro
Registado: segunda mai 07, 2007 8:22 am

quarta mai 23, 2007 8:46 am

susanatex, esses pássaros juvenis necessitam de aquecimento durante a noite. Vi algures um blog que explicava como tratar deles, mas perdi-lhe o rasto.

:roll:
tamarino
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 11:27 am

Ó Migael... coisas importantes e de interesse não de pode perder o rasto... guarda-se :)

Para a próxima já sabes, guardas para o caso de fazer falta :)

beijinhooooos
e
boa 4ª feira

:P
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
sandrafalcao
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 2:36 pm

Afinal os meus mandarins ja expulsaram 4 ovos do ninho e dá-me impressão que são os 1ºse estão chocados....quase que me dá vontade de os colocar num sitio quentinho para :( ver se nasciam
tamarino
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 3:15 pm

Que raio de sitio quentinho estás a pensar ???? Hmmmm querem lá ver???

beijinhoooooooosss

:P :P :P
&nbsp;@zudotakika@
susanatex
Membro

quinta mai 24, 2007 7:54 pm

Olá. Ha a possibilidade de os colocar numa chocadeira (36º), ja ouvi falar nisto mas não sei como se processa.
Mas Sandra talvez o melhor seja retira-los e deixar que eles façam nova postura. Se eles o rejeitam por alguma razão será?

Bjnhs
susanatex
Membro

quinta mai 24, 2007 7:58 pm

Lembrei-me de uma pessoa que uma vez os canarios tinham muitos ovos e ele tirou e colocou-os no ninho de outros passaros (outra especie) que tinham menos ovos. Se tiver mais passaros que tenham ovos pode ser uma hipotese, a perder não tem nada :wink:

Boa Sorte
d_enrikes
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 9:02 pm
Localização: lagostins; uma periquita lutina e um periquito albino :D

sexta mai 25, 2007 7:27 pm

ups..... hoje caíram-me 2 passarinhos da chaminé...... penso que sejam 2 pardais..... como posso cuidar deles...?
ainda não têm penas..... mas estão muito gordinhos....
quem quiser ajudar por favor adicione no msn:
[email protected]
d_enrikes
Membro

sábado mai 26, 2007 4:15 pm

qual a temperatura ideal que eles devem tar....?
d_enrikes
Membro

domingo mai 27, 2007 10:46 am

ninguem ajuda? eles ainda estão vivos... e parecem estar bem...
e aconselhavel dar carne picada crua? ou ovo cozido (a parte amarela)?

fiquem bem.... :|
Responder

Voltar para “Aves”