Os animais e a China

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

terça mai 22, 2007 2:26 pm

Olá. Não sei se já viram este vídeo, é da SkyNews. Vi-o hoje na Sic pela primeira vez. :o

http://www.youtube.com/watch?v=SOjMi9Obs8o

Estão à vontade para fazerem comentários. :?
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça mai 22, 2007 2:34 pm

Enquanto o povo achar "amusing" e as caixas registradoras continuarem a facturar, nada vai mudar...
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

terça mai 22, 2007 3:53 pm

Que nervos!!! Coisinha mais estúpida... Depois dizem que os activistas são violentos... há coisas que nem à paulada.... Embora eu seja muito pacifista, isto mexe-me com os nervos!!! E com a cabeça quente também não sei como reagia...! Mas enfim... nem com uma explicação sensata eles iam lá... Pessoas assim só vêem dinheiro..
Nicole
Membro

terça mai 22, 2007 7:47 pm

Aquilo que mais me impressionou foi terem deixado uma vaca viva no meio de 4 ou 5 leões. Pura maldade. A vaca ainda estava viva e os leões estavam arrancar-lhe as costelas. E os parvos dos chineses a rirem-se.
Outra cena chocante foi a de um animal, com uma corda à volta do pescoço, estar a puxar um carro. Enfim. :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 23, 2007 1:11 pm

Já agora um desenhito com imagens reais e nem vale a pena a gente optar por ver o filme ou não :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta mai 23, 2007 1:50 pm

Pois para mim foi chocante ver tantos autocarros, cheios de familias com ar tão satisfeito, continuam a chocar-me as pessoas e não os animais.
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

quarta mai 23, 2007 2:19 pm

Que barbaridade... :evil: :evil: :evil:
<a href="http://granizes.pt.vu">http://granizes.pt.vu</a>
Nicole
Membro

quarta mai 23, 2007 4:35 pm

Também o prazer que eles estavam a sentir ao verem animais naquele estado é perturbador.
LuMaria Escreveu:Já agora um desenhito com imagens reais e nem vale a pena a gente optar por ver o filme ou não :?
O quê ? :o Em vez de optar por fazer esse tipo de comentários, podia acrescentar algo de útil à discussão, ou seja, uma crítica construtiva. :roll:
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 6:44 pm

Nicole Escreveu:
LuMaria Escreveu:Já agora um desenhito com imagens reais e nem vale a pena a gente optar por ver o filme ou não :?
O quê ? :o Em vez de optar por fazer esse tipo de comentários, podia acrescentar algo de útil à discussão, ou seja, uma crítica construtiva. :roll:
Isto já foi debatido tantas e tantas vezes que se fizer uma pesquisa vai encontrar toneladas de tópicos cheios dos mais diversos comentários. Lamento, mas ao fim de dois anos a falar no mesmo, a gente cansa-se.

E o que lhe tentei dizer é que há pessoas como eu, que não pretendem ver os videos, portanto, não há necessidade nenhuma de transcrever para palavras o que viu. Ou acha que resumir o video é util à discussão? Recuso-me a ser testemunha passiva de imagens que me vão provocar insónias durante semanas. Que resultado positivo obteve da observação do video?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta mai 23, 2007 9:52 pm

LuMaria Escreveu:
Nicole Escreveu:
Isto já foi debatido tantas e tantas vezes que se fizer uma pesquisa vai encontrar toneladas de tópicos cheios dos mais diversos comentários. Lamento, mas ao fim de dois anos a falar no mesmo, a gente cansa-se.

E o que lhe tentei dizer é que há pessoas como eu, que não pretendem ver os videos, portanto, não há necessidade nenhuma de transcrever para palavras o que viu. Ou acha que resumir o video é util à discussão? Recuso-me a ser testemunha passiva de imagens que me vão provocar insónias durante semanas. Que resultado positivo obteve da observação do video?
LuMaria, o título do tópico é bastante explícito... Já se sabe que depois de verem o vídeo as pessoas têm tendência a comentar o que viram. Se é impressionável, porque abre e lê este tipo de tópicos?? Desculpe, mas se é só para criticar os outros por descreverem o que viram, mais vale passar à frente.
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 1:26 pm

Em primeiro lugar peço desculpa à Nicole, porque este assunto realmente é actual. Vi ontem na televisão. E não foi debatido aqui. As minhas desculpas.

Em segundo mantenho a minha posição de que não é preciso relatar os horrores visionados para dar a sua opinião. Não há necessidade nenhuma.

Em terceiro, estamos perante o problema de sempre, mais um "espectáculo" patrocinado pelo sofrimento dos animais, como a tourada, as lutas de cães, a morte do porco e até tradições como enterrar uma galinha no chão, vendar a pessoa que com um pau tenta esborrachar a cabeça da galinha.

O que me espanta serão sempre as pessoas que assistem e se regozijam com o sofrimento dos animais. Sejam chinesas, portuguesas ou marcianas, penso que estas pessoas tenham uma grave falha naquilo que é SER PESSOA.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado mai 26, 2007 12:22 am

LuMaria Escreveu: O que me espanta serão sempre as pessoas que assistem e se regozijam com o sofrimento dos animais. Sejam chinesas, portuguesas ou marcianas, penso que estas pessoas tenham uma grave falha naquilo que é SER PESSOA.
O video até é "soft"... pessoalmente acho que o telejornal que nos entra em casa todos os dias é mais cruel e brutal, sobretudo quando nos mostra do que o homem é capaz contra a própria espécie... mas e mesmo para o contexto da China, o video continua a ser "soft", tirando a vaca a ser morta pelos tigres, que se não é o narrador a dizer que ainda se ouve o mugido da mesma a ser abatida... ninguém o diria... da China estou infelizmente habituado a ver imagens muito piores, desde as quintas de ursos para a extração de alimentos à preparação de alimento vivo... ao uso de crianças como mão-de-obra escrava, ou à indiferença com que são abandonadas bebés recém-nascidas e recolhidas como lixo... uma nação que não zela pelo bem estar-dos seus habitantes... como é que vai pensar no bem-estar dos animais?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”