Gata com o cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcuco
Registado: quarta fev 05, 2003 9:34 pm

quarta mai 23, 2007 4:02 pm

Olá,

A minha gata está com o cio e mija em vários sitios além de miar altissímo. As vossas gatas tb mijam quando estão com o cio? Nunca tinha ouvido falar que as gatas tb marcam o território, até já mijou em cima do gato, ele coitado um velhote de doze anos e já castrado já anda nervoso com tanto miar.
já falei com a Vet da minha gata sobre a operação, mas tou com muito receio pq ela é uma gata de alto risco, além de sofrer de Coriza, em Novembro passado teve alguns problemas tendo estado em coma e sofreu imenso com a recuperação desde ter deixado de andar e ter que ser alimentado por uma seringa. Tenho muito receio da anestesia e dos antibióticos que ela terá que tomar por causa da operação. O problema todo que ela teve, e que lhe afectou o cérebro foi devido a uma reacção alérgica a um medicamento.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta mai 23, 2007 4:53 pm

A maior parte das gatas tem esse comportamento durante o cio.

O que diz o vet sobre a esterilização?

Há vários tipos de anestesia e vários medicamentos.

Aconselhe-se bem e se não ficar com as todas as duvidas esclarecidas procure uma 2ª opinião.

O cio alem de incomodativo para nós é-o tambem para elas.

Alem de que inteiras correm o risco da piometra e dos tumores.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 23, 2007 8:09 pm

se a gata esteve doente, o melhor é esperar. o serafim esteve gravemente doente e a vet só o operou a uma hérnia ao fim de um ano.
há tempos, tive aqui uma cadela de rua. esteve muito doente. ao fim de 1 mês, foi esterelizada. morreu. não sei se teve a ver com isso
Responder

Voltar para “Gatos”