Ajudem-me pff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta mai 23, 2007 5:42 pm

omega2 Escreveu:setta, vocês têm aí um grave problema comportamental em forma de cão.
penso que tenha pouca experiencia com cães, por isso o melhor conselho é procurarem a ajuda de um bom treinador.
evidentemente o vosso cão nunca foi castigado quando fazia asneira, mas ainda é novinho e está bem a tempo de aprender.
o que ele vai ter que perceber é quem é que manda aí em casa, e que não é ele que está acimda de voces na hierarquia familiar, mas sim o contrário.
quando ele vos rosnar agarre-o pelo cachaço (depressa, antes que ele tenha tempo de morder!!) e encoste-o ao chão. era o que um membro da matilha faria.
uma boa palmada no lombo ou no focinho quando ele está a ser agressivo não lhe vai fazer mal nenhum!!!

Sem dúvida, totalmente de acordo.

Mas o problema é que, a solução foi logo colocada desta forma:
Estou a pensar dá-lo a uma pessoa que o queira ou pô-lo no canil

Escolas de treino e treinadores, não é assunto tabú, nem é preciso vir à net ou a um fórum, para encontrar essa solução.

Mas o descarte de um problema, é sempre a solução mais fácil, especialmente no que aos animais diz respeito.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 23, 2007 5:43 pm

vashco Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
susanalapa Escreveu:Dois murros bem empregues naquele focinho de cada vez que arreganhasse a dentola e perdia logo a mania de o fazer :roll:
Exactamente de acordo.

Cá em casa não há cão que me rosne(a mim e ao meu marido) seja por que razão for, isso é que era bom.

Todas as outras coisas são ensinadas tecnicamente, agora este tipo de situações... Basta a primeira vez que já nem voltam a tentar. 8)
Vocês não gostam é de animais.... batem-lhes.

Não era muito mais fácil dá-los a um amigo ou despachá-los para um canil ?

Cambada de mauzões.
É exactamente! É muito melhor depois larga-los no canil porque não se tem mão neles... :roll:

Repito ha varias maneiras de educar um cao,uma delas é a violencia,os murros ou como voces mimosamente lhes chamam de "palmadinhas" e essa de todas aquelas maneiras é de facto a que requer menos inteligencia e trabalho.Repito: menos inteligencia!
Agora a carissima veja em que campo se insere.
Até o simple levantar do tom de voz e mudança nesse mesmo tom,faz maravilhas,o ignorar e o mudar de atitude levam ao mesmo fim que as palmadinhas.Mas quando levantar o tom de voz,como e ate onde de facto requer alguma inteligencia.E dessa nao somos todos dotados.
Bom, tenha la juizinho e vá la ler o que escrevi anteriormente sobre como educo os meus cães, Mas LEIA... Não passe só os olhos e logo vai entender(penso eu) o que realmente escrevi. :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
grijo
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 11:28 am

quarta mai 23, 2007 5:44 pm

Não é por dar boa comida ou comforto que os animais se comportam melhor , mas sim educá-los loga á partida era o que nos faltava ter um cão em casa que me oferece-se estas belas coisas. Os animais vão até onde os donos os deixam ir. A Educação nunca fez mal a ninguém . Agora dar o cão , mete-lo num canil etc.... acha que vai resolver o seu assunto? não seria melhor tê-lo educado logo á partida?
PauloSantos
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 5:47 pm

vashco Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
susanalapa Escreveu:Dois murros bem empregues naquele focinho de cada vez que arreganhasse a dentola e perdia logo a mania de o fazer :roll:
Exactamente de acordo.

Cá em casa não há cão que me rosne(a mim e ao meu marido) seja por que razão for, isso é que era bom.

Todas as outras coisas são ensinadas tecnicamente, agora este tipo de situações... Basta a primeira vez que já nem voltam a tentar. 8)
Vocês não gostam é de animais.... batem-lhes.

Não era muito mais fácil dá-los a um amigo ou despachá-los para um canil ?

Cambada de mauzões.
É exactamente! É muito melhor depois larga-los no canil porque não se tem mão neles... :roll:

Repito ha varias maneiras de educar um cao,uma delas é a violencia,os murros ou como voces mimosamente lhes chamam de "palmadinhas" e essa de todas aquelas maneiras é de facto a que requer menos inteligencia e trabalho.Repito: menos inteligencia!
Agora a carissima veja em que campo se insere.
Até o simple levantar do tom de voz e mudança nesse mesmo tom,faz maravilhas,o ignorar e o mudar de atitude levam ao mesmo fim que as palmadinhas.Mas quando levantar o tom de voz,como e ate onde de facto requer alguma inteligencia.E dessa nao somos todos dotados.
Ó vashco, mas você está com essa conversa para quem ?

Para mim ? Para a Susana ? para a Joana ?

Ouviu algum de nós a queixar-se que somos mordidos pelos nossos cães ?

Tenha lá paciência, porque aqui ninguém defende a que educação é dada na base da pancada, mas....

Quando se chega ao limite do nosso próprio cão nos morder, não tenha dúvidas que não me vou fingir indiferente.

Mas como já disse num outro tópico, não tomo para mim estes exemplos, porque, para os meus cães não me morderem hoje, fiz um bom trabalho ontem.
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quarta mai 23, 2007 5:50 pm

eu apenas li que uma disparou logo com "dois murros no focinho",aquela expressao parecia mesmo de uma "javardona" e voces em vez de repreenderem disseram "muito bem"
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mai 23, 2007 5:52 pm

Eu ca acho que uma boa conversa com eles é sempre o melhor quando eles nos tentam ferrar o dente, fazemos um chasinho, convidamos os canitos a sentar oferecemos também uns biscoitos amanteigados e conversamos com eles.
Alias é isso que eles fazem entre si , farto-me de ver cães sentados nos jardins a beber cha e a conversar calmamente entre eles quem vai ser o lider lá do "sitio".
:roll: :roll: :roll:
vashco
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 6:02 pm

bita322 Escreveu:Eu ca acho que uma boa conversa com eles é sempre o melhor quando eles nos tentam ferrar o dente, fazemos um chasinho, convidamos os canitos a sentar oferecemos também uns biscoitos amanteigados e conversamos com eles.
Alias é isso que eles fazem entre si , farto-me de ver cães sentados nos jardins a beber cha e a conversar calmamente entre eles quem vai ser o lider lá do "sitio".
:roll: :roll: :roll:
confesso que ja estava a espera dessa,e arrancou-me um sorriso,foi engraçado o seu discurso.mas entre os murros e o chazinho ha uma grande faixa de opçoes.descubra-as voce
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 23, 2007 6:02 pm

Leninha81 Escreveu:um conselho k lhe dou e nunca falha é sempre k ele rosnar ou morder, pege nele vire-o ao contrario de barriguinha para cima, aperte-le o fucinho e olhos nos olhos tem de o repreender.
Nesta altura do campeonato o que vai conseguir é umas boas dentadas em todos os sitios que o animal conseguir morder. Quem não o virava de "barriguinha" para cima sei eu bem quem era.

Só faço um reparo, antes de assumir como tratamento umas belas de umas murraças nas dentolas, perceber se o animal morde por medo ou por dominância. A distância é enorme e a solução bem diferente.
vashco Escreveu:eu apenas li que uma disparou logo com "dois murros no focinho",aquela expressao parecia mesmo de uma "javardona"
:o Javardona???? Mas de onde conhece as pessoas para as tratar dessa forma?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 6:05 pm

Deve haver aqui pessoal que lê as coisas na diagonal.

Há uns dias para cá ele tem andado pior e ontem mordeu á minha filha com bastante força deixando-lhe a mão toda em sangue cheia de arranhões.

Quando alguns de vós, se tiverem filhos, virem um cão a morder num deles, falem com ele, repreendam-no, virem-no de barriguinha para o ar (sem o magoar) ou então, finjam-se indiferentes, que ele acabará por desistir.

Mas bater, não batam.... isso não.

ps: ainda bem que estamos a falar de um caniche ANÃO. Se é um cão de médio/grande porte...... ai ai
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

quarta mai 23, 2007 6:12 pm

Bullie Escreveu:Se a sua filha lhe batesse a si, o que é que faria?
eu? provavelmente só o faria uma vez! uma sapatada no rabo e um olhar "daqueles"... :evil:

e com a minha cadela foi parecido, ela em mais nova tinha a mania de se por num sitio mais alto(sofá ou cama) e atacava quando se ia ao´pé dela, resolvi-lhe o "assunto" virando-a de barriga para o ar(levei uma ferradela) e apertei com uma mão o pescoço com força e olhei para ela com um olhar "daqueles". acham que repetiu mais a gracinha???

o segredo tá em agir logo e não há "OLHINHOS DE MEL" que a safem :wink:
Última edição por magsimpson em quarta mai 23, 2007 6:13 pm, editado 1 vez no total.
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
vashco
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 6:12 pm

LuMaria Escreveu:
Leninha81 Escreveu:um conselho k lhe dou e nunca falha é sempre k ele rosnar ou morder, pege nele vire-o ao contrario de barriguinha para cima, aperte-le o fucinho e olhos nos olhos tem de o repreender.
Nesta altura do campeonato o que vai conseguir é umas boas dentadas em todos os sitios que o animal conseguir morder. Quem não o virava de "barriguinha" para cima sei eu bem quem era.

Só faço um reparo, antes de assumir como tratamento umas belas de umas murraças nas dentolas, perceber se o animal morde por medo ou por dominância. A distância é enorme e a solução bem diferente.
vashco Escreveu:eu apenas li que uma disparou logo com "dois murros no focinho",aquela expressao parecia mesmo de uma "javardona"
:o Javardona???? Mas de onde conhece as pessoas para as tratar dessa forma?
releia,analise e pense
eu disse "parecia mesmo de uma javardona"
PauloSantos
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 6:14 pm

LuMaria Escreveu: Só faço um reparo, antes de assumir como tratamento umas belas de umas murraças nas dentolas, perceber se o animal morde por medo ou por dominância. A distância é enorme e a solução bem diferente.
Lu, também só vou fazer um reparo ;)

Atenção, eu não assumo como forma de tratamento, umas murraças. Assumo sim, como medida imediata e de recurso, quando o cão parte para uma situação de agressividade.

Agora, caberá aos donos, perceber o porquê da situação e procurar ajuda de alguém com conhecimentos na área.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 23, 2007 6:14 pm

Não sabemos porque mordeu. Já levei eu na cara por ser mordida pela minha cadela e descobrirem que lhe andava a puxar as orelhas até à exaustão. Era uma cocker. Eu deste texto imenso e com letras grandes não tiro conclusão absolutamente nenhuma. O unico conselho que eventualmente podería dar era que falasse abertamente com o veterinário e este mediante observação do cão e conhecendo o dono o orientasse sobre o que fazer.

Grande confusão aqui vai, esta resposta era por causa do alerta do PauloSantos sobre ter mordido a criança.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta mai 23, 2007 6:19 pm

vashco Escreveu:eu apenas li que uma disparou logo com "dois murros no focinho",aquela expressao parecia mesmo de uma "javardona" e voces em vez de repreenderem disseram "muito bem"
Numa matilha de cães vadios, quantas vezes é que já viu o macho alfa aplicar correctivos à base de psicologia quando um dos machos subordinados tenta questionar o seu posto?

Tenho um Bull macho que aos 3 meses rosnou à minha mulher porque lhe tocou quando ele comia. Foi a primeira e única vez. Hoje, sou um javardão orgulhoso, mas tenho um filho de dois anos e meio que dá bagos de arroz à boca desse mesmo macho (agora com 4 anos e meio) sem problemas...

Depois há quem prefira não ser javardão, mas chore um filho morto por um ataque incompreendido do cão lá casa. São opções.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

quarta mai 23, 2007 6:20 pm

PauloSantos Escreveu:Deve haver aqui pessoal que lê as coisas na diagonal.

Há uns dias para cá ele tem andado pior e ontem mordeu á minha filha com bastante força deixando-lhe a mão toda em sangue cheia de arranhões.

Quando alguns de vós, se tiverem filhos, virem um cão a morder num deles, falem com ele, repreendam-no, virem-no de barriguinha para o ar (sem o magoar) ou então, finjam-se indiferentes, que ele acabará por desistir.

Mas bater, não batam.... isso não.

ps: ainda bem que estamos a falar de um caniche ANÃO. Se é um cão de médio/grande porte...... ai ai
diga-me uma coisa alguma vez experimentou o k eu disse?

não pois não? então não diga k tá errado...
eu vi varias vezes e o cão acalma.
e tou a falar de cães de porte medio não de caniche anão. :o
Responder

Voltar para “Cães”