labrador em 50m2
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am
uma amiga minha quer comprar um labrador.... mas ela vai viver numa casa com 50m2 com um filho de 4 anos.... tentei chama-la á razão por causa do espaço, e como contra-argumenta que tem uma varanda com cerca de 15m2 que tem sombra todo o dia.
ja nao sei se perdi a razão, mas acho que é uma loucura ter um cão tão grande num espaço tao pequeno, sendo ela sozinha com um filho de 4 anos que tambem necessita de atençao.
a pergunta que eu faço é:
os labradores conseguem viver bem com pouco espaço?
acho que ela faz mal em adquirir um labrador....acho que ela se zangou comigo por nao ter partilhado a alegria em ter um cão...eu gosto da ideia de ela ter um cão....mas podia ser menor.
ja nao sei se perdi a razão, mas acho que é uma loucura ter um cão tão grande num espaço tao pequeno, sendo ela sozinha com um filho de 4 anos que tambem necessita de atençao.
a pergunta que eu faço é:
os labradores conseguem viver bem com pouco espaço?
acho que ela faz mal em adquirir um labrador....acho que ela se zangou comigo por nao ter partilhado a alegria em ter um cão...eu gosto da ideia de ela ter um cão....mas podia ser menor.
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Se for para estar confinado em uma varanda 24 sobre 24 horas, o melhor mesmo é estar quieta. Agora, se ela compensar esse pouco espaço com alguns passeios, muitos de preferência, não vejo grande mal.
Abraços
Abraços
Para um criador de labradores, acha que o espaço é suficiente?VitorN Escreveu:Se for para estar confinado em uma varanda 24 sobre 24 horas, o melhor mesmo é estar quieta. Agora, se ela compensar esse pouco espaço com alguns passeios, muitos de preferência, não vejo grande mal.
Abraços
Ou é dos que acredita que depois passeiam o cão todos os dias?
-
- Membro
- Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm
Concordo com o vitor...
A maior parte dos canis tem menos de 15 metros quadrados.
Ou seja como disse o vitor o cão não deve estar confinado é a esse espaço 24 sobre 24.
Necessita de vários passeios diários e de companhia regularmente.
É preferivel um labrador ter esse espaço e uma vida activa na vida do seu dono, do que ter muito espaço e nem sequer ter companhia, nem passear.
Ou seja como disse o vitor o cão não deve estar confinado é a esse espaço 24 sobre 24.
É preferivel um labrador ter esse espaço e uma vida activa na vida do seu dono, do que ter muito espaço e nem sequer ter companhia, nem passear.
-
- Membro
- Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm
Outro reparo no tópico fala em 50 metros quadrados, e aqui falam em 15.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
<p>Jhenriques</p>
Concordo plenamente consigo, mas não entendo como uma casa com 50m2 tem uma varanda com 15m2Jhenriques Escreveu:Concordo com o vitor...

É que se estão a fazer as contas "por alto", não devem ser bem 15

E depois com uma criança de 4 anos, ainda vai ter tempo para vários passeios por dia?

Última edição por bublu em quarta mai 23, 2007 7:24 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Jhenriques Escreveu:Outro reparo no tópico fala em 50 metros quadrados, e aqui falam em 15.
uma amiga minha quer comprar um labrador.... mas ela vai viver numa casa com 50m2 com um filho de 4 anos.... tentei chama-la á razão por causa do espaço, e como contra-argumenta que tem uma varanda com cerca de 15m2 que tem sombra todo o dia.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,bublu Escreveu:Para um criador de labradores, acha que o espaço é suficiente?
Eu prefiro mil vezes um cachorro nessas condições (num apartamento, na companhia do dono e este compensá-lo com passeios) do que um cachorro numa quinta confinado a um canil de 10m. Claro que o ideal seriam outras condições, com outro espaço, no entanto, não vejo impedimento desde que se compense com os tais passeios.
E porque não acreditar? Claro que há donos "maus", no entanto, quero acreditar que ainda existem muitos donos capazes de proporcionar uma boa qualidade de vida aos seus animais.bublu Escreveu:Ou é dos que acredita que depois passeiam o cão todos os dias?
"Rendo-me" aos seus argumentosVitorN Escreveu:Olá,bublu Escreveu:Para um criador de labradores, acha que o espaço é suficiente?
Eu prefiro mil vezes um cachorro nessas condições (num apartamento, na companhia do dono e este compensá-lo com passeios) do que um cachorro numa quinta confinado a um canil de 10m. Claro que o ideal seriam outras condições, com outro espaço, no entanto, não vejo impedimento desde que se compense com os tais passeios.
E porque não acreditar? Claro que há donos "maus", no entanto, quero acreditar que ainda existem muitos donos capazes de proporcionar uma boa qualidade de vida aos seus animais.bublu Escreveu:Ou é dos que acredita que depois passeiam o cão todos os dias?

Mas não acha que seria melhor um cão "de colo"?

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Só aqui na Arca encontra "n" pessoas que vivem em apartamento e que tem um cão ou até mais que um. Alguns desses cães até, de porte maior que o lab.bublu Escreveu:"Rendo-me" aos seus argumentosVitorN Escreveu:Olá,bublu Escreveu:Para um criador de labradores, acha que o espaço é suficiente?
E porque não acreditar? Claro que há donos "maus", no entanto, quero acreditar que ainda existem muitos donos capazes de proporcionar uma boa qualidade de vida aos seus animais.bublu Escreveu:Ou é dos que acredita que depois passeiam o cão todos os dias?![]()
Mas não acha que seria melhor um cão "de colo"?
Como disse, seriam melhores outras condições, no entanto, continuo a achar que o facto de se viver em apartamento não é factor impeditivo de se ter um cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Um "cão de colo" também precisa de passear e uma volta ao quarteirão ou uma corrida na varanda não chegam!bublu Escreveu: Mas não acha que seria melhor um cão "de colo"?

Fale com a sua amiga, veja se ela está disposta a passear bastante o cão, seja de que raça for, e avalie (conhece-a melhor que nós

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
E porque não?bublu Escreveu:Concordo plenamente consigo, mas não entendo como uma casa com 50m2 tem uma varanda com 15m2Jhenriques Escreveu:Concordo com o vitor...
É preferivel um labrador ter esse espaço e uma vida activa na vida do seu dono, do que ter muito espaço e nem sequer ter companhia, nem passear.![]()
É que se estão a fazer as contas "por alto", não devem ser bem 15
E depois com uma criança de 4 anos, ainda vai ter tempo para vários passeios por dia?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Simplesmente porque não acredito que a pessoa vá deixar o filho sózinho em casa, para vir passear o cão, ou tenha sempre ajuda para tomar conta dele enquanto o faz.
Então no inverno
Então no inverno

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Uma criança com 4 anos pode perfeitamente acompanha-los num passeio. Já agora, a bublu tem cachorro? Como faz? Estou curiosobublu Escreveu:Simplesmente porque não acredito que a pessoa vá deixar o filho sózinho em casa, para vir passear o cão, ou tenha sempre ajuda para tomar conta dele enquanto o faz.
Então no inverno

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
O filho da senhora tem pernas? Também pode ir à rua ou não?bublu Escreveu:Simplesmente porque não acredito que a pessoa vá deixar o filho sózinho em casa, para vir passear o cão, ou tenha sempre ajuda para tomar conta dele enquanto o faz.
Então no inverno
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>