db espetaculo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
bem pessoal.....hj fui a uma loja de animais..e por acaso fui la pa ver uns terrarios pa minha guttatus...e deparo-me com um dragao barbudo....bem epessoal...e k e mesmo lindo..tipo via-o aqui nos foruns mas nada de especial....mas hj vi ao vivo..e um bichi lindo..e grandinho...e era activo...mal chegei na loja veio logo a correr po vidro..parecia um cao..hehe...vai na volta...depois da cobra inda adopto um gecko e um batbudo... a nha casa dpeois parece um jardim zoologico...ou melhor..o meu kuarto...hehe...bem mas mas akele lagarto...e de xorar por mais...loooooooooool
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Eis a razão pela qual estou à espera de um.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Se acham q um DB e activo imagino se vissem um lagarto de colar:P
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
Peaceandlove pelo que vejo tens um lagarto de colar.
Sabes.me dizer concerteza as principais caracteristicas dele tipo o que come, quanto cresce, tamanho minimo do terrario, se é agressivo ou nao.
Gostava que me desses esse tipo de informacoes.
Obrigado.
Cumps.
Peaceandlove pelo que vejo tens um lagarto de colar.
Sabes.me dizer concerteza as principais caracteristicas dele tipo o que come, quanto cresce, tamanho minimo do terrario, se é agressivo ou nao.
Gostava que me desses esse tipo de informacoes.
Obrigado.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
pois pois pessoal....db's realmente sao muito fixes..mas iniciarme neste mundo dispendioso dos repteis...com uma guttata okeetee....e um exelente exemplar..talvez la pra frente comeca na criaccao de db's...ou mesmo geckos...e engracado poder fazer "experiencias" de cores...inda nos calha uma especie rara...fikamos multi milionarios num instante
...hehe..mas n e com exa intenssao k keru a criaccao...e mesmo xo pa telos...kuand me xegarem todos os k vo ter..ai vendo paki vo forum...axim baratinhos...e pa lojas se kiserem!!!

-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Normalmente as pessoas confundem lagarto de colar (Crotaphytus collaris) com o lagarto de gola (Chlamydosaurus kingii)!
O lagarto de colar e um animal q vive em ambientes deserticos tal como o DB..A sua alimentaçao baseia se no mesmo de sempre(grilos,gafanhotos, tenebrio,zophobas, baratas, pinkies...)!
Sao animais doceis, mt mt activos, adoram escavar e sao msm divertidos de observar!!Crescem ate aos 35cm. Quanto ao terrario, normalmente as pessoas nao tem um só lagarto de colar no terrário, tem sempre 2 ou mais..Para um par um terrario com 90cm x 60cm x 60cm e o indicado,, mas quanto maior melhor como e obvio isto e apenas um limite minimo para o tamanho do terrario. Estes animais adoram correr por isso se o terrario for mt grande é possivel ve los correr;)
Uma caracteristica engraçada que se observa é que quando as fêmeas estão grávidas ficam cor de laranja!
Cumps
O lagarto de colar e um animal q vive em ambientes deserticos tal como o DB..A sua alimentaçao baseia se no mesmo de sempre(grilos,gafanhotos, tenebrio,zophobas, baratas, pinkies...)!
Sao animais doceis, mt mt activos, adoram escavar e sao msm divertidos de observar!!Crescem ate aos 35cm. Quanto ao terrario, normalmente as pessoas nao tem um só lagarto de colar no terrário, tem sempre 2 ou mais..Para um par um terrario com 90cm x 60cm x 60cm e o indicado,, mas quanto maior melhor como e obvio isto e apenas um limite minimo para o tamanho do terrario. Estes animais adoram correr por isso se o terrario for mt grande é possivel ve los correr;)
Uma caracteristica engraçada que se observa é que quando as fêmeas estão grávidas ficam cor de laranja!
Cumps
-
- Membro Veterano
mto bem peaceandlove...7uma explicacao pekena mas esclarecedora-....loool.....olha que agora e k me confudiram....entao se eles comem grilos e ixu tdo temos que ser nos a crialos...a alimentalos e ixu tdo...bem entao vendo bem temos que er 3 errarios..1 po db definitivo..outro pa alimentalo (indespensavel pa quem kiser alimentalo fora do terrario)..e o terrario dos grilos que pode ser akeles aquarios dospeixes que ate sao casinhas pekenas...criamos o nosso proprio alimento...ixto assim e fixe....
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Escusas de ter 3terrarios:P os grilos podem ficar numa caixa daqelas de arrumos, nao e preciso estarem num terrario, numa caixa e mt mais pratico!e se quiseres alimentar o DB fora do terrario podes faze lo num faunario..
Cumps
Cumps
LOL! Quero ter 15 anos outra vez =)colubridae Escreveu:pois pois pessoal....db's realmente sao muito fixes..mas iniciarme neste mundo dispendioso dos repteis...com uma guttata okeetee....e um exelente exemplar..talvez la pra frente comeca na criaccao de db's...ou mesmo geckos...e engracado poder fazer "experiencias" de cores...inda nos calha uma especie rara...fikamos multi milionarios num instante...hehe..mas n e com exa intenssao k keru a criaccao...e mesmo xo pa telos...kuand me xegarem todos os k vo ter..ai vendo paki vo forum...axim baratinhos...e pa lojas se kiserem!!!
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
LOL! qem me dera:P
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
Muito obrigado pelas informacoes.
E ja agora se me poderes dizer mais ou menos o preco de um lagarto de colar agradecia.
Ahah e como disses.te que eles correm muito, quando o tens na mao ele nao te foge? :p
Cumps.
Muito obrigado pelas informacoes.
E ja agora se me poderes dizer mais ou menos o preco de um lagarto de colar agradecia.
Ahah e como disses.te que eles correm muito, quando o tens na mao ele nao te foge? :p
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Os preços podem variar bastante,pois nao e um lagarto mt comum em Portugal..Para veres, numa loja em lisboa havia um a 70euros, e eu liguei para la para prg se podiam "encomendar" e prg o preço e o senhor dessa vez disse me 180
eu comprei o meu a 130!
Sim ele foge algumas vezes,eu fecho a porta do quarto smp pois se ele começa a correr la pa fora nc mais o apanho:P
Cumps

Sim ele foge algumas vezes,eu fecho a porta do quarto smp pois se ele começa a correr la pa fora nc mais o apanho:P
Cumps
-
- Membro Veterano
pois pois pessoal....mto cuidadinho....a gente tem estes animais de estimacao mas as vezes ate nos esquecemos que vivem se for preciso no outro lado do planeta.....por isso...muito cuidado pois a nossa funcao e recriar o maximo o ambiente natural deles....o que se torna engracado...cumps