Ajudem-me pff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta mai 24, 2007 1:50 pm

setaanimais Escreveu:mas ele nunca desiste até pelo contrário ainda fica com mais ganas de me morder.
Use algo a proteger o corpo dos ataques dele...mas não pode sair derrotada quando o enfrenta. Não deve provocar esse cão, já se vê que ele está com uma agressividade excessiva, algo de mal se passou no seu crescimento.

Não lhe dê mimos, quando ele tentar morder não deixe que saia vitorioso.

Eu no seu lugar ia procurar um especialista.
<p>susana</p>
luckey
Membro Veterano
Mensagens: 328
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quinta mai 24, 2007 2:37 pm

:o bem... isto passa-se com um caniche anão. Imaginemos que era um dogue alemão, um rott ou um outro cão de grande porte.. :o :o

Sem dúvidas que necessita de falar com um profissional, pelo menos pedir conselhos, já que afirma não poder pagar...

Visto que os profissionais estão habituados a lidar com esse tipo de situações, penso que será a melhor atitute a tomar neste momento.

Falando com um treinador ou com o veterinário do seu cão poderá obter bons conselhos, pois eles sabem lidar com cães, e não lhe irão decerto negar conselhos para essa situação... (penso eu..)

Boa sorte, e vá dando notícias da evolução do caso..

cumps :wink:
Leninha81
Membro Veterano
Mensagens: 222
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

quinta mai 24, 2007 2:58 pm

Wave7 Escreveu:Há uma coisa que eu não percebo. Porque é que ainda tenta fazer-lhe festas nesta altura? Cada vez que tenta, está a mostrar ao seu cão que se quer submeter a ele. Se eu pudesse, proibia-a completamente de fazer isso, percebe? Desculpe, mas é ridículo.
Falou com o seu veterinário sobre o problema ou não? Fale. Já aqui a aconselharam a fazer isso. Também tive uma vez um cão adoptado com problemas e foi o meu veterinário de então que me ajudou. Era felizmente suficientemente pequeno para eu o atirar ao chão, pôr-me em cima dele com todo o meu peso e apertar-lhe o focinho até ele parar de se contorcer e de rosnar. Se tem medo de ser mordida e fazer isto, compre luvas grossas de cabedal.
Quem é que dá comida ao cão? Ou ele trata disso sózinho? Não, é a Setanimais que controla a comida, que controla os mimos, que controla as brincadeiras. Controla e vai deixar de dar tudo isso, aconselhada pelo seu veterinário no que diz respeito à comida, até ele se submeter a si. Um cão não pode estar sem água, mas pode não comer durante 3 dias, que não lhe acontece nada.
Se não consegue fazer isto, nunca devia ter tido um cão.
Também aconselho a comprar um livro sobre cães, para perceber como é que funciona a cabeça deles (de facto, não funciona como a nossa). Tenho vários livros que posso recomendar.
concordo plenamente... :)
vashco
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quinta mai 24, 2007 3:14 pm

susanalapa Escreveu:E para o senhor que me chamou javardona, só tenho a dizer que o sou e com muito gosto.

Tenho duas DA's (se não sabe fica a saber que DA= Dogue Alemão) que pesam ambas mais que eu e nunca precisei sequer de levantar a mão para nenhuma delas. Sabe porquê? Eduquei-as :wink: E se por acaso uma delas se lembrasse de fazer a gracinha de alguma vez mostrar o dentinho, pode ter a certeza que seria a primeira e a ultima vez que o fariam.

Tenho dois filhos pequenos e posso dizer com toda a certeza, que não tenho receio nenhum de os deixar sózinhos com qualquer uma delas, mas lá está...educar um cão dá trabalho
Que fique bem claro que nao a chamei de tal coisa,por outro lado fico satisfeito que tenha encontrado o seu papel nesta vida,uma vez que se confessa como tal e ainda orgulhosa.
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quinta mai 24, 2007 3:19 pm

susanalapa Escreveu: Tenho duas DA's (se não sabe fica a saber que DA= Dogue Alemão)
Tens a certeza que são mesmo DA's?... Já viste bem, debaixo da língua?...
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mai 24, 2007 3:19 pm

PauloSantos Escreveu:
jcsousa Escreveu:Para resolver o problema , que é entre si e o seu cão, não precisa de o levar a nenhuma escola no imediato. Precisa é de acreditar no que tem de fazer nessas situações e agir em conformidade.
@jcsousa

Eu não discordo com isto na totalidade, mas existe aqui um problema.

Ao que parece, a dona do cão, tem receio dele. Basta ver que a própria diz que, se fizesse algo, sairia dali toda mordida (estamos a falar de um caniche anão).

Há claramente algum receio da dona em relação ao cão.

Por este facto, eu pessoalmente, aconselhava, procurar uma escola de treino, mais que não fosse, para expor o caso a um profissional e ouvir alguns conselhos in loco, e talvez isso, trouxesse a esta dona, uma boa dose de auto-confiança.
O problema é que perante uma situação de facto (agressão ou tentativa) a resposta TEM de ser imediata e contundente. Não podem ser permitidas situações de dominância sob pena de os problemas serem cada vez maiores.

Por outro lado, parece que está fora de questão utilizar uma escola de treino, por motivos financeiros, e não vejo que outro conselho poderia ser dado a não ser este... nestes casos a coisa não vai lá com festinhas, basta atender ao que se passa nas disputas hierárquicas nas matilhas - são violentas e curtas - o quanto baste para se definir quem manda.

Se a dona tem medo do cão, pior ainda, por muitos conselhos que lhe deem o problema vai manter-se ou agravar-se. Mas já várias dicas foram aqui dadas sobre o assunto - luvas de protecção, por exemplo.

Enfim, como presumo que já se descartou qualquer causa clinica para esta reacção do cão, não vejo outra alternativa à solução que propus.
vashco
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quinta mai 24, 2007 3:21 pm

mas como é que alguem pode ter medo de um caniche anao???
katgirl
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: terça mai 11, 2004 4:29 pm

quinta mai 24, 2007 3:40 pm

setanimais Escreveu: Eu tenho um caniche anão de 10 meses. Ele sempre foi muito nervoso e desconfiado desde pequeno.
Quando é contrariado rosna a toda a gente incluindo aos donos que tanto amor têm por ele. Além de rosnar MORDE e não é pequenas mordidelas de brincadeira são mordidas que aleijam e fazem ferida.
Há uns dias para cá ele tem andado pior e ontem mordeu á minha filha com bastante força deixando-lhe a mão toda em sangue cheia de arranhões.
Todos gostamos muito dele, damos-lhe comida da melhor recomendada pela veternária, vamos ao veternario para çhe dar todas as vacinas e fazer as desparatisações, damos-lhe brinquedos e guloseimas mas ele acaba sempre por nos morder.
Estou a pensar dá-lo a uma pessoa que o queira ou pô-lo no canil mas esta decisão é muito díficil pois irá custar-nos muito disfazermos de um cão que cuidamos desde os seus 2 meses de idade e deixá-lo sem saber
se ele vai ter boas condições de vida e se vai sofrer!
Por favor, ajudem-m nesta decisão tão díficil :(
A sua história, parece-me a minha.

Há sete meses fui buscar um x de caniche c/ 2 anos a uma fat, durante duas semanas foi tudo uma maravilha, o pior foi depois.
Rosnadelas, mordidelas, cada uma melhor que a outra. Procurei a vet. e fiquei a saber que o procedimento que eu tinha estava deste o principio errado. Tratei-o como uma criança, esquecendo-me que era um cão.

1º - Come sempre depois de nós.
2º - Só come se não fizer asneira (morder, rosnar)
3º - Dorme fora da "matilha"
4º - Mimos, depois de obedecer a ordens
5º - Quando faz asneira, ignora-se (nem contacto visual)
6º - Recompensas e elogios sempre que merece.
7º - Quando fica sózinho em casa, nos 5 minutos que se seguem à n/ chegada é ignorado
8º - Arranjar sítio para ficar de castigo qd merece, isolado
9º - E o comando "NÃO" sempre que faz algo errado.
10º - Quando vem á rua, sempre de estrangulador e trela (máx. 1,5m), nada de trelas extensíveis.
11º - Ao sair de casa e ao entrar é sempre o último.
12º - Paciência, exercício e educação Q.B.

Se nada disto ajudar, qd puder procure alguém que lhe dê algumas lições sobre educação de cães, ou compre um livro "A paixão de César", ajudou-me muito a compreender os cães.

DEIXAR NO CANIL NÃO É SOLUÇÃO, APENAS ESTÁ A PASSAR A BATATA QUENTE A OUTRO, conforme foi feito comigo. :wink:
katgirl
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: terça mai 11, 2004 4:29 pm

quinta mai 24, 2007 3:49 pm

Ah! Esqueci-me de escrever, que hoje sou a feliz e orgulhosa dona de um caniche, super-educado que obedece a todos os comandos que lhe dou, mas não me esqueço que continua a ser um cão.
Feliz pq já não passo sem ele, orgulhosa pq o sucesso da sua educação, devo-o a ter ouvido e trocado experiências c/ gente q ama os animais. :D

Não me arrependo de o ter ido buscar. :wink:
susanalapa
Membro Veterano
Mensagens: 804
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e uma Parson Russell Terrier
Contacto:

quinta mai 24, 2007 4:50 pm

MDogster Escreveu:
susanalapa Escreveu: Tenho duas DA's (se não sabe fica a saber que DA= Dogue Alemão)
Tens a certeza que são mesmo DA's?... Já viste bem, debaixo da língua?...
Agora que perguntas.... :? Eu acho que sim, elas têm lopes e tudo, mas acho que não têm riscos 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Wave7
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça mai 01, 2007 12:35 pm

quinta mai 24, 2007 6:51 pm

Outros conselhos:

Penso que com 10 mêses o seu cão já pode ser esterilizado. Há estudos que indicam que a esterilização de um cão macho reduz a agressividade. É melhor que mandar abatê-lo.

Não sei que idade tem a sua filha, mas não a deixe mais tocar no cão até ter o problema resolvido. Principalmente se for muito pequena. A ela, o cão pode magoar seriamente.

Também deve tentar investigar se a mãe ou o pai do cão tinham comportamentos agressivos (pode ser de origem genética). Mas não deve ser, porque se tem medo do cão é natural que ele lhe morda. Quando temos medo, largamos um valente cheiro de adrenalina directo para o nariz do cão, que é o sentido mais poderoso que o cão tem.

Se vir que não consegue fazer nada disto, deve pensar seriamente em dar o seu cão. No entanto, estou curiosa de saber o que diz o seu vet sobre o assunto. Acho que pode pelo menos ligar-lhe, não?
Animais: L&oacute;m&euml; e M&eacute;lita.
setanimais
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo out 15, 2006 9:03 am

quinta mai 24, 2007 7:02 pm

LuMaria Escreveu:Bom... tem 2 filhos pequenos. Tem a certeza que não atazanaram o cão até à exaustão?
O animal tem atenção? Ou está reduzido a um quarto e a umas visitinhas? Passeia? Ou vive em casa ou até vai 5 minutos à rua? Tem tempo para o cão?

Continúo a achar que devia ir ao veterinário. Não há conselhos possiveis no seu caso. Se o cão for medroso a "chapada" só vai piorar, se o animal for dominante já resulta. Mas a mim parece-me que este animal deve viver em stress e se calhar até nem tem a atenção que devia. Não me parece que uma pessoa que tenha 2 filhos pequenos, tenha muito tempo para hiper mimar o seu animal ou até educá-lo. Neste altura é o que ele precisa, atenção e educação. Tem tempo para isso?

Aqui perto de mim, existe um pobre animal que está à responsabilidade do dono de 8 anos. Quando vem à rua parece um iô-iô, até voa. O cão quer fazer xixi leva puxão porque o dono veio com o cão e a bola de futebol. Não sei se estão bem a ver, mas às tantas eu acho que o miudo esquece que leva ali o cão. Não é um animal nada normal. como é obvio.

Vá ao veterinário e aconselhe-se.
Por acaso os meus filhos já não são assim tão pequenos e não fazem mal nenhum ao cão até pelo contrário, o cão tem imenso espaço e anda por toda a casa tendo a sua cama e comida/água na cozinha, passeia 4 vezes ao dia quando não são mais, tem mimos até de mais. Espero ter respondido a todas as suas especulações
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 24, 2007 7:04 pm

Respondeu sim senhor, muito obrigada. Só por curiosidade, o que significa o seu nick?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Wave7
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça mai 01, 2007 12:35 pm

quinta mai 24, 2007 7:06 pm

vashco Escreveu:mas como é que alguem pode ter medo de um caniche anao???
Eu já vi a foto do cão. É mínimo e tem um ar queridissimo, que são normalmente os que dão mais problemas. Ela tem medo, pronto. O bicho morde-lhe. Já deu para perceber que com tanta querideza, é o cão que manda na casa. A história já foi longe demais. Agora só com muita firmeza e, para ultrapassar este medo - estamos aqui para ajudar - tem de ter sempre um par de luvas à mão, no caso de este se portar mal, para proteger as mãos, poder agarrá-lo e discipliná-lo: a minha sugestão continua a ser submetê-lo no chão, deitado, colocar-se em cima dele sem o esmagar, claro, enquanto que com a outra mão lhe aperta o focinho.

Comer à frente dele e se ele vier ter consigo, empurrá-lo com o pé. Não lhe ligar nenhuma quando chega a casa. Ignorá-lo a maior parte do tempo. Não falar com ele.

E nunca, mas nunca mais ir ter com ele com "festinhas=submissão" enquanto isto continuar.

Quando ele começar a demonstrar sinais de submissão, ignore-o ainda durante um bocado. Faça-o "suplicar". Literalmente, faça-o lamber-lhe os pés. Nessa altura, atire-lhe um pouco de comida para o chão. E vire-lhe as costas.

Uma vez a Lómë fez um "ameaço" a uma das minhas sobrinhas, pois esta tropeçou nela. Eu não bato. Mas empurrei-a pela casa fora, com voz bem zangada (porque o estava realmente) até a atirar porta fora para o jardim. E ninguém falou com a Lómë nesse dia até ela vir ter comigo e me pousar a cabeça no colo a pedir desculpa.

Insisto que tem de ser firme. Imagine que é uma actriz de telenovela e está a representar um papel, se não conseguir levá-lo a sério. Grite, pegue no jornal, empurre-o com as pernas, feche-o num quarto e mantenha-o lá durante um bocado.

MOSTRE QUE A SETAANIMAIS É QUE MANDA.

Ele agradecer-lhe-à por isso.
Animais: L&oacute;m&euml; e M&eacute;lita.
setanimais
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo out 15, 2006 9:03 am

quinta mai 24, 2007 7:13 pm

Eu já me havia aconselhado com a veternária do meu cão e ela disse-me que capá-lo não era a solução apropriada neste caso. Ela disse-me que a última hipótese que me restava era ele frequentar uma escola de treino.
Para akeles que dizem "ah, ah tem medo de um caniche anão!!" ou "não ter mão num caniche anão??!!, tenha paciencia" fiquem a saber que os cães não se julgam pelo tamanho e que muitas vezes os cães pequenos são piores que os de grande porte. Eu estou a falar com conhecimento de causa pois ja ouvi varias historias de pessoas que até levaram pontos por causa de mordeduras de caniches!!
Antes de falarem vejam bem o que vão dizer...
Responder

Voltar para “Cães”