Gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

quinta mai 24, 2007 10:57 am

Boas.
Num "blog" de um gecko leopardo que vi aqui na arca, que por acaso é do younix, ele escreveu la que o gecko dele gosta de comer grilos e manga.
Pelo que pesquisei os geckos leopardo sao carnivoros.
Se estiver enganado e eles poderem comer verduras ou fruto, digam.me.

Obrigado.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta mai 24, 2007 3:04 pm

:o :o :o nunca ouvi tal coisa...
<p> </p>
<p> </p>
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

quinta mai 24, 2007 4:45 pm

Vi isso num site ja nao me lembro e kual mas ele ja comeu e pareceu gostar... Eu procurei porque fikei sem grilos num dia (os gajos da loja sao uns incompetentes) e vi num sitio qualquer a dizer ''Fruit?'' e la dizia para lhe dar coisas moles como manga papaia banana etc... La dizia que eles no seu estado selvagem, quando nao encontravam comida comiam fruta.. :D

Cumps 8)
<p>Jo&atilde;o</p>
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta mai 24, 2007 5:04 pm

:o :o :o Fruta no deserto (manga, banana....)???
<p> </p>
<p> </p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quinta mai 24, 2007 5:35 pm

O que as pessoas inventam:S tb ja discuti uma x pq havia um gajo q dava guppys aos lagartos de colar...meu deus!!

Cumps
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta mai 24, 2007 5:43 pm

Isto é um belíssimo exemplo do ciclo de desinformação e da razão pela qual eu insisto com toda a gente para se cingir aos factos, indicar as fontes quando citam alguém, etc.

Um dia alguém achou que o seu gecko comia fruta e colocou isso online. O younix leu e não se deu ao trabalho de confirmar a informação noutros sites ou com outras pessoas e colocou isso online como dado adquirido.

A net está cheia de disparates assim e vcs como donos responsáveis tem de confirmar a informação. A melhor forma é cruzar fontes, ver quantas pessoas dizem o mesmo e depois em caso de dúvida, perguntar num fórum.

Os geckos leopardo não comem fruta ou vegetais. Podem ocasionalmente comer qualquer uma destas coisas se sentirem falta de algum elemento na sua dieta (o mesmo princípio pelo qual tomamos vitaminas ou coisas do género sob forma de medicamentos) mas não faz parte da sua dieta.

Younix, seria melhor apagar essa informação antes que mais alguém decida mudar a dieta do seu gecko.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

quinta mai 24, 2007 9:13 pm

Pois foi o que eu achei, mas perguntei pelo sim pelo nao.
Ta.se sempre a apreender.

Obrigado.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
younix
Membro

quinta mai 24, 2007 10:46 pm

rbl Escreveu: O younix leu e não se deu ao trabalho de confirmar a informação noutros sites ou com outras pessoas e colocou isso online como dado adquirido.
Ele nao tinha comido nada esse dia por isso peskisei tava com medo k akontecesse algo ao gecko!! Apenas usei como ultimo recurso!
<p>Jo&atilde;o</p>
younix
Membro

quinta mai 24, 2007 11:02 pm

<p>Jo&atilde;o</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”