Mae morde a filha:(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

nito_pereira
Registado: segunda jan 09, 2006 12:38 am

quinta mai 24, 2007 12:58 am

Boa noite.
A minha shakira deu á luz uma menina q se chama Safira ela tem um mês e duas semanas agora,é muito alegre e brincalhona só quer andar onde eu ando.

Mas agora tenho um problema é q a mae está sempre a morder lhe por tudo e por nada..estou farto de a reprender.
Nao sei se devo separar a filha da mae..penso q seja muito cedo!!mas tb n sei o q fazer:(
Se me poderem ajudar agradecia.

Cumprimentos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mai 24, 2007 6:17 pm

As cadelas geralmente repreendem as crias... é a forma de as educar.

Ela feriu a cria ou não?

Será que o impressiona a si, mas o mais certo é o comportamento normal.
<p>susana</p>
nito_pereira

quinta mai 24, 2007 10:17 pm

Nao ela n feriu a cria, mas mete me impressao ver o que a mae faz a filha.

obrigado.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta mai 24, 2007 10:29 pm

Pois sabe a sua cadelita ainda é muito nova para ser mae, logo o jeitinho e pouco :(

Mas isso pode ser somente uma repreençao, mas eu nao sei ate que ponto ela morde a filha..
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

domingo mai 27, 2007 3:15 pm

nito_pereira Escreveu: Mas agora tenho um problema é q a mae está sempre a morder lhe por tudo e por nada.
Boa tarde.

É um comportamento que pode alarmar nos mas desde que a mae nao a magoe é normal fazer isso. A minha cadela (2 anos) tambem esta sempre a morder a filha(3 meses) e, apesar de ser bruta, esta apenas a brincar. Ha que ter cuidado so para elas nao se magoarem.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

domingo mai 27, 2007 11:07 pm

Só por curiosidade...qt tempo tem a tua shakira??

Cump.

João
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda mai 28, 2007 1:34 pm

Outra coisa?? Só deu à luz uma filha????
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
susanastrat
Membro Veterano

terça mai 29, 2007 10:09 am

Xaves Escreveu:Pois sabe a sua cadelita ainda é muito nova para ser mae, logo o jeitinho e pouco :(

Mas isso pode ser somente uma repreençao, mas eu nao sei ate que ponto ela morde a filha..

Em primeiro, como sabe se a cadela é muito nova para ser mãe??
Em segundo, a cadela está a fazer aquilo que se chama preparar a cachorra para ser uma cadela...está a ensinar os limites o que pode ou não fazer. Qualquer cão deve ter uma progenitora que o ensine, ou mais tarde os donos terão um problema, se isso não acontecer.

nito_pereira, pode confiar na sua cadela...não interfira porque só prejudica o comportamento da cadela bebé, fazendo assim com que a mãe tenha de reafirmar as ordens que lhe dá.
Não tenha pena da sua cadela bebé, que ela está a ser educada.

Quando lhe custar ver...afaste-se do local, mas não interfira.
<p>susana</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça mai 29, 2007 10:47 am

susanastrat Escreveu:Em primeiro, como sabe se a cadela é muito nova para ser mãe??
http://pt.vivapets.com/petsite.php?id=1624

Diz no petsite que a cadela tem um ano. Bem, não sei como funciona o mesmo, portanto, até pode ser que a cadela tenha um ano e 364 dias, por exemplo. Ser mãe com um ano ou até um ano e meio é cedo, não? :?
nito_pereira

terça mai 29, 2007 11:39 am

Desde já agradeço a vossa ajuda..
A shakira tem 1ano e 8mes, não tinha intenções que ela tivesse crias, foi um descuido quando a minha mãe abriu o canil do cão para ele correr um pouco, e a shakira saltou o murro que os separava e deu-se….
Ainda fui ao veterinário mas não deu em nada e ela agora tem a pequena safira.
Também fiquei espantado por apenas ter nascido uma cria.

Cumprimentos,

wilson
susanastrat
Membro Veterano

terça mai 29, 2007 11:42 am

VitorN Escreveu:
susanastrat Escreveu:Em primeiro, como sabe se a cadela é muito nova para ser mãe??
http://pt.vivapets.com/petsite.php?id=1624

Diz no petsite que a cadela tem um ano. Bem, não sei como funciona o mesmo, portanto, até pode ser que a cadela tenha um ano e 364 dias, por exemplo. Ser mãe com um ano ou até um ano e meio é cedo, não? :?

Pois nem vi a idade no petsite...modernices. :twisted:

É cedo, é cedíssimo...Ela devia nunca deveria ter cruzado antes dos 2 anos, isto no mínimo. Nunca antes do 3º cio. Ela ainda não é adulta propriamente...não percebo porque querem cruzar as cadela( mas já discutimos n vezes este assunto), mas depois nem tentam saber qual a melhor altura para o fazer...é logo na primeira oportunidade, livra... :roll:

No entanto, não vejo que a cadela magoe a cria, ou não esteja a "educar" bem a cria.
<p>susana</p>
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

sexta jun 01, 2007 1:56 pm

Ó Susana ela não quiz cruzar a cadela... foi o descuido , o que tá feito tá feito!! Em relação a morder é normal e como já foi dito desde que não a magoe :?
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
susanastrat
Membro Veterano

sexta jun 01, 2007 7:18 pm

SaxoCup Escreveu:Ó Susana ela não quiz cruzar a cadela... foi o descuido , o que tá feito tá feito!! Em relação a morder é normal e como já foi dito desde que não a magoe :?
Eu ainda não li isso no fórum...
<p>susana</p>
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

sexta jun 01, 2007 11:07 pm

nito_pereira Escreveu:Desde já agradeço a vossa ajuda..
A shakira tem 1ano e 8mes, não tinha intenções que ela tivesse crias, foi um descuido quando a minha mãe abriu o canil do cão para ele correr um pouco, e a shakira saltou o murro que os separava e deu-se….
Ainda fui ao veterinário mas não deu em nada e ela agora tem a pequena safira.
Também fiquei espantado por apenas ter nascido uma cria.

Cumprimentos,

wilson
Abre os olhos que já é dia... ou então sou só eu a ver coisas.... :roll:
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
susanastrat
Membro Veterano

sábado jun 02, 2007 7:42 pm

É só descuidos...e há remédio para esses descuidos, mas devo ser só eu que os conheço. :roll: :roll:
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Rottweiler”