labrador em 50m2

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

quinta mai 24, 2007 12:37 pm

Bullie Escreveu:
Airna Escreveu:
bita322 Escreveu:Francamente não vejo grande diferença entre ter um cão num canil durante o dia ou te-lo num apartamento, tem o espaço limitado de ambas as formas.

Ter um cão num apartamento parece-me é que exige muito mais de um dono, porque efectivamente não é so abrir-lhe a porta do canil e deixa-lo correr, é preciso dedicar-lhes tempo e ir com eles.
Eu não tenho nenhum não é por viver num apartamento, é porque simplesmente sei que não tenho o tempo que um cão precisa e não posso limitar-me a abrir-lhe a porta do predio e deixa-lo ir.

Aínda que tivesse uma quinta e tivesse a mesma limitação de tempo para estar com um cão, certamente que não o teria, para mim ter um cão não é só abrir-lhe o portão é "abrir-lhe o portão" e poder conviver com ele ao mesmo tempo.
Canil é mais "in" 8)
Neste caso... é mais 'out'
:lol:
Imagem
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mai 24, 2007 12:53 pm

Airna Escreveu:
Bullie Escreveu:
Airna Escreveu:
bita322 Escreveu:Francamente não vejo grande diferença entre ter um cão num canil durante o dia ou te-lo num apartamento, tem o espaço limitado de ambas as formas.

Ter um cão num apartamento parece-me é que exige muito mais de um dono, porque efectivamente não é so abrir-lhe a porta do canil e deixa-lo correr, é preciso dedicar-lhes tempo e ir com eles.
Eu não tenho nenhum não é por viver num apartamento, é porque simplesmente sei que não tenho o tempo que um cão precisa e não posso limitar-me a abrir-lhe a porta do predio e deixa-lo ir.

Aínda que tivesse uma quinta e tivesse a mesma limitação de tempo para estar com um cão, certamente que não o teria, para mim ter um cão não é só abrir-lhe o portão é "abrir-lhe o portão" e poder conviver com ele ao mesmo tempo.
Canil é mais "in" 8)
Neste caso... é mais 'out'
:lol:
:lol: :lol:

Neste assunto especifico, só digo que o cão pode viver bem num apartamento dependente tudo do empenho do dono...está claro que o cão vai ter uma vida excelente ou não, depende da personalidade da dona, da motivação, dedicação etc...

Estar um pouco mais dificultada a tarefa das manutenções diárias ao cão, é um facto, mas isso não quer obrigatoriamente indicar que não seja capaz.

Eu prefiro ter os cães com um quintal...mas também vejo que o meu cão está quase sempre em casa e pouco liga ao quintal, ele gosta de passear mas fora daquele território.
Há tantas pessoas com cães a viver em apartamentos e os animais são equilibrados e saudáveis, ainda que o contrário também se verifique.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 24, 2007 6:31 pm

bublu Escreveu:Continuo a achar que um cão de colo, dá a sua voltinha de vez em quando e são todos felizes para sempre 8)
Errado! Um cão de colo não precisa de uma voltinha de vez em quando. Precisa do que os outros cães precisam. É por estas e por outras que os danadinhos passam a vida a morder os donos. Não são considerados cães e dão-lhes cabo da psique.
Cão é cão! Só tem quem pode!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bublu
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 11:06 pm

quinta mai 24, 2007 6:56 pm

VitorN Escreveu:
VitorN Escreveu:Já agora, a bublu tem cachorro? Como faz? Estou curioso :wink:
Não se esqueça da minha pergunta t...Bublu :wink:
Olá VitorN

Tenho vários animais, entre os quais alguns cachorros.

Têm cerca de 1000m2 de jardim para brincarem à vontade.

Continuo a ter pena de ver um labrador num espaço tão reduzido, deve saber que infelizmente estragam bastante a casa e depois vão para o canil, pois quem acredita que uma dona com as condições que apresenta o vai passear todos os dias, principalmente se for inverno :roll:

Mas melhor do que eu sabe o Sr. que é criador da raça.
Última edição por bublu em quinta mai 24, 2007 7:00 pm, editado 1 vez no total.
bublu
Membro

quinta mai 24, 2007 6:58 pm

LuMaria Escreveu:
bublu Escreveu:Continuo a achar que um cão de colo, dá a sua voltinha de vez em quando e são todos felizes para sempre 8)
Errado! Um cão de colo não precisa de uma voltinha de vez em quando. Precisa do que os outros cães precisam. É por estas e por outras que os danadinhos passam a vida a morder os donos. Não são considerados cães e dão-lhes cabo da psique.
Ó LuMaria, não me diga que iria passear um Chihuaha pela trela em pleno inverno :o
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mai 24, 2007 6:59 pm

bublu Escreveu:Continuo a ter pena de ver um labrador num espaço tão reduzido, pois quem acredita que uma dona com as condições que apresenta o vai passear todos os dias :roll:

O que uma coisa tem a ver com a outra? E quem lhe disse que eu sou criador?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 24, 2007 7:01 pm

bublu Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Ó LuMaria, não me diga que iria passear um Chihuaha pela trela em pleno inverno :o
Ó bublu e desde quando isso é cão? Não será mais uma invenção infeliz dos prodigiosos Humanos? Não me referi a coisas, referi-me a cães. Mas se tivesse um, muito provavelmente comprava-lhe um Kispo canino e iria para a rua sim. Cão não é objecto para se colocar num sofá.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 24, 2007 7:05 pm

Os chihuaha hiberam querem ver ? :o
No verao e primavera sao cães com necessidades de caes, no inverno enfiam-se numa toca a dormir e deixam de ser cães.

:roll: :roll: :roll:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mai 24, 2007 7:53 pm

Eu vejo frequentemente um Chihuahua, com os donos, seja Verão ou Inverno e ele parece-me muito bem...todo despachado e bastante socializado, aliás relaciona-se muito bem com o meu cão. Mas os donos dão-lhe educação e muito exercício...não é cão de bolso ou colo. É um cão como outro qualquer.
<p>susana</p>
bublu
Membro

quinta mai 24, 2007 8:51 pm

LuMaria Escreveu:
bublu Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Ó bublu e desde quando isso é cão? Não será mais uma invenção infeliz dos prodigiosos Humanos? Não me referi a coisas, referi-me a cães. Mas se tivesse um, muito provavelmente comprava-lhe um Kispo canino e iria para a rua sim. Cão não é objecto para se colocar num sofá.
FCI-Standard N° 218 / 23.06.2004 / GB
CHIHUAHUA
(Chihuahueño)
TRANSLATION : C. Seidler. Revised by R.Triquet (amendments to the standard).
ORIGIN : Mexico.
DATE OF PUBLICATION OF THE ORIGINAL VALID STANDARD : 24.03.2004.
UTILIZATION : Companion dog.
CLASSIFICATION F.C.I. : Group 9 Companion and Toy Dogs.
Section 6 Chihuahueño.
Without working trial.

BRIEF HISTORICAL SUMMARY : The Chihuahua is regarded as the smallest pedigree dog in the world and carries the name of the largest state of the Mexican Republic (Chihuahua). One assumes that these dogs used to live in the wild and, at the time of the Toltec civilization, were captured and domesticated by the natives. Representations of a Toy dog called « Techichi » which lived in Tula, were used as decorations on town architecture. These statues are very similar to the present day Chihuahua.
bublu
Membro

quinta mai 24, 2007 9:25 pm

VitorN Escreveu:
bublu Escreveu:Continuo a ter pena de ver um labrador num espaço tão reduzido, pois quem acredita que uma dona com as condições que apresenta o vai passear todos os dias :roll:

O que uma coisa tem a ver com a outra? E quem lhe disse que eu sou criador?
Ó caro VitorN.

Não me vai dizer que não é ou que não tem pretensões a vir a sê-lo, pois não? 8)
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quinta mai 24, 2007 9:38 pm

Posso lhe dizer que vivo num apartamento ,ainda que generosamente maior do que 50 m2 (120m2) ,tenho uma Golden e para alem desses 120 m2 onde ela anda livremente ,sozinha ou nao,ou seja tem a casa toda por conta dela (e as minhas coisas tambem,haja paciencia) ,dedico-lhe pelo menos 4 idas a rua por dia ,duas das quais sao pelo menos meia hora a uma hora cada ,todos os dias sem falhar um.Olhe é um modo de eu tb fazer algum exercicio,pois é ver-nos entrar em casa a ambos e ir direitinhos a agua.Nao sei qual dos dois vem mais estoirado.Se o labrador que vier a ter ,poder usufruir desses 50 m2 sempre nao vejo qual o problema.Agora se for para a sua amiga se fartar das travessuras normais pela casa fora,e o confinar aos 15 m2 (e nao acredito que sejam 15) todos os dias,entao nao vale a pena.Pois dá dó ir na rua e olhar para varandas em que os desgraçados ladram de desespero e todos os dias os vemos nas mesmas varandas.Tudo depende da sua amiga e do quanto esta realmente quer um labrador.Confirme com ela se nao sera mais uma entre tantas pessoas que os quer agora e amanha nao os suporta.
bublu
Membro

quinta mai 24, 2007 10:03 pm

bita322 Escreveu:Os chihuaha hiberam querem ver ? :o
No verao e primavera sao cães com necessidades de caes, no inverno enfiam-se numa toca a dormir e deixam de ser cães.

Pelo que leio, entende imenso da raça.

Em Portugal, não se enfiam na toca porque não podem :D

A não ser que o México seja no Polo Sul :lol:

Havendo alguns pretos e brancos, peço desculpa confundi com outro bicho 8)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mai 25, 2007 12:50 am

bublu Escreveu:
bita322 Escreveu:Os chihuaha hiberam querem ver ? :o

Pelo que leio, entende imenso da raça.

Em Portugal, não se enfiam na toca porque não podem :D

A não ser que o México seja no Polo Sul :lol:

Havendo alguns pretos e brancos, peço desculpa confundi com outro bicho 8)
Com um Texugo, querem ver... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mai 25, 2007 1:17 am

A mim só me faz confusão cães em apartamentos pelo seguinte:
1- A maioria das pessoas enfia o bicho em casa 9 ou 10 horas por dia, sozinho.
2- Quando começa a estragar móveis e outros artefactos, vai para a varanda.
3- Quando uiva e ladra na varanda, por tédio, incomodando os vizinhos, torna-se um problema.
4- Normalmente esse problema vai parar ao canil, leva com eutasil, ou passa para outro...

Tirando isso, não tenho nada contra cães em apartamentos (independentemente do porte).
Tenho vários cães criados por mim, em apartamentos e têm uma qualidade de vida mil vezes superior a outros que vivem em quintas.

Os cães são animais sociáveis por natureza. Um cão necessita de companhia permanente de humanos e/ou outros cães.
Um cão que cresça solitário durante a maior parte do tempo, dificilmente será um animal equilibrado.

Isto é válido para cães em quintas, excepto o problema da vizinhança.

Eu prefiro um cão num espaço algo amplo, com companhia de pessoas e/ou outros cães. Mas se me derem a escolher entre um cão num apartamento com companhia a tempo inteiro e um cão numa quinta solitário a tempo inteiro, prefiro a 1ª situação.

Desde que sejam salvaguardadas as necessidades básicas da espécie em si, em termos de exercício, sociabilização externa, etc. (e dependendo das necessidades específicas de cada raça).
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”