E acha que vai ser o caso?fang Escreveu: Desde que sejam salvaguardadas as necessidades básicas da espécie em si, em termos de exercício, sociabilização externa, etc. (e dependendo das necessidades específicas de cada raça).

Moderador: mcerqueira
E acha que vai ser o caso?fang Escreveu: Desde que sejam salvaguardadas as necessidades básicas da espécie em si, em termos de exercício, sociabilização externa, etc. (e dependendo das necessidades específicas de cada raça).
Oh rica mas tu insiste em postares com esse nick.bublu Escreveu:Pelo que leio, entende imenso da raça.bita322 Escreveu:Os chihuaha hiberam querem ver ?![]()
No verao e primavera sao cães com necessidades de caes, no inverno enfiam-se numa toca a dormir e deixam de ser cães.
![]()
![]()
Em Portugal, não se enfiam na toca porque não podem
A não ser que o México seja no Polo Sul![]()
Havendo alguns pretos e brancos, peço desculpa confundi com outro bicho
Há casos de negligência de cães em apartamento, assim como de cães em propriedades. O factor apartamento não é crucial e pode ser ultrapassado com o devido empenho do dono do cão.ricardoliveira Escreveu:dou o braço a torcer que um cão em apartamento pode ser tão feliz como um numa quinta e etc... ... mas antes leiam sff ate ao fim e pensem se estou totalmente errado...
PONTO 1 E MAIS IMPORTANTE. Atenção, é um apartamento com 50m^2... eu tive isto em atenção porque tenho um T1 no porto com estas dimensões... tem um wc, um pequeno quarto, uma sala kitchnet com cozinha e nem varanda tem... 50m2= 8m*6.25m... Isto meus amigos é um pequeno apartamento... para terem uma noção a varanda com os 15^2 representa 30% da área do apartamento, assim sendo até acho que o cão está bem melhor que os donos...
2. Tenho colegas com cães em apartamentos, nada contra... um pinsher de uma amiga minha... entramos cada vez que a visitamos e a cadela ladra e ladra e ladra porque nao nos conhece, vai fechada para o quarto... se eu fosse vizinho dele já a tinha chamado à atenção... ok, devia ter sido habituada a estranhos... não é problema do cão.
3. Tenho um pastor alemão puro com 7 meses para dar... a quem provar ter condições... é que os antigos donos compraram-no, agora mudaram para um apartamento e o cão, coitado, não cabe... e o labrador tb não é um pinsher em miniatura... se alguem quiser ficar com o pastor, pf ver... http://associacaopatinhas.blogs.sapo.pt/608.html
4. Estar fechado num canil... tudo depende das condições do canil... é que um canil pode ter de 1m*1m (ja vi um rott num com uns VANTAJOSOS 1.5m por 2m... e depois perigosos são os cães... mas isso é outra historia) a uns 60m^2... no caso do nosso max, ele fica num com cerca de 60m^2... tem a sua casota numa jaula em rede e depois a frente tem um recreio de terra batida onde fica durante o dia... so nao fica solto porque temos medo que o envenenem e até aos 6 meses tinhamos medo que o roubassem... a nossa quinta tinha visitas frequentes e temos agora um sistema de alarme todo xpto que detecta tudo, mas se mandarem um bife do lado de fora do portão ele come e depois temos um desgosto... daí ser solto do canil todos os dias às 5 da tarde e fica connosco, anda connosco a apanhar ovos das galinhas, na lenha, a apanhar roupa, a brincar connosco no jardim... vejam o link do maxwell abaixo e ja veem o que considero uma vida de cão em condições...
Resumindo.
O quero dizer é que ok, concordo que possam ser felizes os caes de um apartamento... mas com 50m^2 venha quem vier, esse cão é para ir parar ao canil aos 8meses, 1 ano. Não ha espaço para ter um cão deste porte... um yorkshire, um pinsher, ok, agora um labrador !?!?!?!?!? Só se for para chegar a casa e ir logo com ele para a rua até às tantas... e de manha levantar logo cedo e passea-lo.
Não se trata de discutir se é possivel ter um cão num apartamento... trata-se de discutir como o topico diz... ter um labrador em 50m^2 !!!!!!!!!!!!!!!
E depois a questão dos gatos em apartamentos da pano para mangas... mas é so vantagens... mas isso fica para outro dia.
Há duvidas ?!?!?!?
Há-de concordar que a maioria dos cães que vivem em canis, em propriedades, fechados durante o dia, não dispõem de mais de 5 ou 6 m2.ricardoliveira Escreveu:Concordo... mas não para 50m^2 um labrador !
Por muito que seja treinado e etc... 50m^2, tirando casa de banho, mobilia... 50 m^2 é muito pequeno... optem por um de raça pequena...
ricardoliveira Escreveu:...no caso do nosso max, ele fica num com cerca de 60m^2... tem a sua casota numa jaula em rede e depois a frente tem um recreio de terra batida onde fica durante o dia...
E durante esse tempo, o max até às 5 da tarde, exercita-se muito ou fica sossegado? É que neste caso em concreto, não vejo vantagem dele estar num canil de 60m2 ou 15m2.ricardoliveira Escreveu:daí ser solto do canil todos os dias às 5 da tarde e fica connosco
Muito sinceramente.... e pelo que foi dado a entender no post de início, acho que não...bublu Escreveu:E acha que vai ser o caso?fang Escreveu: Desde que sejam salvaguardadas as necessidades básicas da espécie em si, em termos de exercício, sociabilização externa, etc. (e dependendo das necessidades específicas de cada raça).
Porque não? Tudo depende do tempo que o dono terá disponível para o animal.ricardoliveira Escreveu:Concordo... mas não para 50m^2 um labrador !
Por muito que seja treinado e etc... 50m^2, tirando casa de banho, mobilia... 50 m^2 é muito pequeno... optem por um de raça pequena...
Bullie Escreveu:Há-de concordar que a maioria dos cães que vivem em canis, em propriedades, fechados durante o dia, não dispõem de mais de 5 ou 6 m2.ricardoliveira Escreveu:Concordo... mas não para 50m^2 um labrador !
Eu também concordo, um cão dorme grande parte do dia...em especial se não estiver com os donos em casa ou sem outros congéneres.VitorN Escreveu:E durante esse tempo, o max até às 5 da tarde, exercita-se muito ou fica sossegado? É que neste caso em concreto, não vejo vantagem dele estar num canil de 60m2 ou 15m2.
Eu preferia ter um lab num apartamento acompanhado pelos donos e depois as cinco horas dar um passeio do que ter um lab preso num canil de 60m2 sozinho, a espera que cheguem às 5 para ficar com o dono mas, isso sou eu.
Tudo depende do habito....ricardoliveira Escreveu:... daí que considero uma tortura imaginar por ex o max num apartamento com 50m2 nao ia ter o exercicio que devia ter...
Mas cada um tem as suas ideias...
Só se o dono não tiver disponibilidade para tal...claro que nem todos teem estas condições e eu entendo... daí que considero uma tortura imaginar por ex o max num apartamento com 50m2 nao ia ter o exercicio que devia ter...
Mas cada um tem as suas ideias...