gato em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bsk_girl
Registado: sexta mar 14, 2003 7:01 pm

quinta mar 27, 2003 5:20 pm

ofereceram-me um gato ha uns meses mas como eu nao o posso ter em minha casa levei-o para a quinta do meu avô porque ele tem uma vivenda grande e uma quinta mas o problema é que agora o gato nunca pára em casa, está sempre pela quinta e eu tenho medo que um dia ele desapareça, ele pode ser um amor e dar-se lindamente com o pastor alemao mas queria que ele ficasse em casa durante o dia pois so aparece a tardinha quando escurece, o que posso fazer para ele ficar em casa? :| :?:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mar 27, 2003 5:34 pm

:)
Pois é os gatos são mesmo assim. Têm um espirito muito independente e explorador. E a grande maioria quando tem espaço para se alargar gosta de passear e só aparece em casa para comer e dormir.
No seu caso não vejo muitas soluções para ele permanecer em casa, a não ser que feche bem as portas e as janelas, porque se o deixar sair ele claro que foge.
Convém ter cuidado pois ele pode ser atropelado, comer alguma coisa que não deve ou envolver-se em brigas com outros gatos o que além de lesões lhe pode provocar doenças.
Mas acho que se não ouver estradas por perto não tem de se preocupar pois eles aprendem a voltar para casa.
Em casa do meu namorado há 3 gatos e andam o dia todo fora e só regressam à noite, e voltam sempre :lol:

Beijokas
Kathleen
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta mar 27, 2003 9:42 pm

Uma das formas de acalmar o gatinho é castrá-lo.
Além de evitar escapadelas de cariz sexual, evita que ele se envolva em brigas ou contraia doenças sexualmente transmissíveis.
Outro factor importante é que ele não vai contribuir para o nascimento sussessivo de ninhadas que podem ser abandonadas ou mesmo abatidas... :(
Responder

Voltar para “Gatos”