labrador em 50m2

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bublu
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 11:06 pm

sexta mai 25, 2007 9:36 am

fang Escreveu: Desde que sejam salvaguardadas as necessidades básicas da espécie em si, em termos de exercício, sociabilização externa, etc. (e dependendo das necessidades específicas de cada raça).
E acha que vai ser o caso? :o
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 25, 2007 10:20 am

bublu Escreveu:
bita322 Escreveu:Os chihuaha hiberam querem ver ? :o
No verao e primavera sao cães com necessidades de caes, no inverno enfiam-se numa toca a dormir e deixam de ser cães.

:roll: :roll: :roll:
Pelo que leio, entende imenso da raça.

Em Portugal, não se enfiam na toca porque não podem :D

A não ser que o México seja no Polo Sul :lol:

Havendo alguns pretos e brancos, peço desculpa confundi com outro bicho 8)
Oh rica mas tu insiste em postares com esse nick.
Por falar em temperaturas conheço quem tenha uma cadela que nao me parece que ande pelas montanhas carregadinhas de neve com um pipo ao pescoço a salvar uns quantos desaparecidos e a aquece-los com uns quantos litros de whisky. 8) e também nao me consta que de verão tire o seu belo casaco de peles. 8)

Nem todos tem inteligencia para arramjar clones :roll:
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta mai 25, 2007 10:42 am

dou o braço a torcer que um cão em apartamento pode ser tão feliz como um numa quinta e etc... ... mas antes leiam sff ate ao fim e pensem se estou totalmente errado...

PONTO 1 E MAIS IMPORTANTE. Atenção, é um apartamento com 50m^2... eu tive isto em atenção porque tenho um T1 no porto com estas dimensões... tem um wc, um pequeno quarto, uma sala kitchnet com cozinha e nem varanda tem... 50m2= 8m*6.25m... Isto meus amigos é um pequeno apartamento... para terem uma noção a varanda com os 15^2 representa 30% da área do apartamento, assim sendo até acho que o cão está bem melhor que os donos...

2. Tenho colegas com cães em apartamentos, nada contra... um pinsher de uma amiga minha... entramos cada vez que a visitamos e a cadela ladra e ladra e ladra porque nao nos conhece, vai fechada para o quarto... se eu fosse vizinho dele já a tinha chamado à atenção... ok, devia ter sido habituada a estranhos... não é problema do cão.

3. Tenho um pastor alemão puro com 7 meses para dar... a quem provar ter condições... é que os antigos donos compraram-no, agora mudaram para um apartamento e o cão, coitado, não cabe... e o labrador tb não é um pinsher em miniatura... se alguem quiser ficar com o pastor, pf ver... http://associacaopatinhas.blogs.sapo.pt/608.html

4. Estar fechado num canil... tudo depende das condições do canil... é que um canil pode ter de 1m*1m (ja vi um rott num com uns VANTAJOSOS 1.5m por 2m... e depois perigosos são os cães... mas isso é outra historia) a uns 60m^2... no caso do nosso max, ele fica num com cerca de 60m^2... tem a sua casota numa jaula em rede e depois a frente tem um recreio de terra batida onde fica durante o dia... so nao fica solto porque temos medo que o envenenem e até aos 6 meses tinhamos medo que o roubassem... a nossa quinta tinha visitas frequentes e temos agora um sistema de alarme todo xpto que detecta tudo, mas se mandarem um bife do lado de fora do portão ele come e depois temos um desgosto... daí ser solto do canil todos os dias às 5 da tarde e fica connosco, anda connosco a apanhar ovos das galinhas, na lenha, a apanhar roupa, a brincar connosco no jardim... vejam o link do maxwell abaixo e ja veem o que considero uma vida de cão em condições...

Resumindo.

O quero dizer é que ok, concordo que possam ser felizes os caes de um apartamento... mas com 50m^2 venha quem vier, esse cão é para ir parar ao canil aos 8meses, 1 ano. Não ha espaço para ter um cão deste porte... um yorkshire, um pinsher, ok, agora um labrador !?!?!?!?!? Só se for para chegar a casa e ir logo com ele para a rua até às tantas... e de manha levantar logo cedo e passea-lo.

Não se trata de discutir se é possivel ter um cão num apartamento... trata-se de discutir como o topico diz... ter um labrador em 50m^2 !!!!!!!!!!!!!!!

E depois a questão dos gatos em apartamentos da pano para mangas... mas é so vantagens... mas isso fica para outro dia.

Há duvidas ?!?!?!?
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta mai 25, 2007 10:50 am

ricardoliveira Escreveu:dou o braço a torcer que um cão em apartamento pode ser tão feliz como um numa quinta e etc... ... mas antes leiam sff ate ao fim e pensem se estou totalmente errado...

PONTO 1 E MAIS IMPORTANTE. Atenção, é um apartamento com 50m^2... eu tive isto em atenção porque tenho um T1 no porto com estas dimensões... tem um wc, um pequeno quarto, uma sala kitchnet com cozinha e nem varanda tem... 50m2= 8m*6.25m... Isto meus amigos é um pequeno apartamento... para terem uma noção a varanda com os 15^2 representa 30% da área do apartamento, assim sendo até acho que o cão está bem melhor que os donos...

2. Tenho colegas com cães em apartamentos, nada contra... um pinsher de uma amiga minha... entramos cada vez que a visitamos e a cadela ladra e ladra e ladra porque nao nos conhece, vai fechada para o quarto... se eu fosse vizinho dele já a tinha chamado à atenção... ok, devia ter sido habituada a estranhos... não é problema do cão.

3. Tenho um pastor alemão puro com 7 meses para dar... a quem provar ter condições... é que os antigos donos compraram-no, agora mudaram para um apartamento e o cão, coitado, não cabe... e o labrador tb não é um pinsher em miniatura... se alguem quiser ficar com o pastor, pf ver... http://associacaopatinhas.blogs.sapo.pt/608.html

4. Estar fechado num canil... tudo depende das condições do canil... é que um canil pode ter de 1m*1m (ja vi um rott num com uns VANTAJOSOS 1.5m por 2m... e depois perigosos são os cães... mas isso é outra historia) a uns 60m^2... no caso do nosso max, ele fica num com cerca de 60m^2... tem a sua casota numa jaula em rede e depois a frente tem um recreio de terra batida onde fica durante o dia... so nao fica solto porque temos medo que o envenenem e até aos 6 meses tinhamos medo que o roubassem... a nossa quinta tinha visitas frequentes e temos agora um sistema de alarme todo xpto que detecta tudo, mas se mandarem um bife do lado de fora do portão ele come e depois temos um desgosto... daí ser solto do canil todos os dias às 5 da tarde e fica connosco, anda connosco a apanhar ovos das galinhas, na lenha, a apanhar roupa, a brincar connosco no jardim... vejam o link do maxwell abaixo e ja veem o que considero uma vida de cão em condições...

Resumindo.

O quero dizer é que ok, concordo que possam ser felizes os caes de um apartamento... mas com 50m^2 venha quem vier, esse cão é para ir parar ao canil aos 8meses, 1 ano. Não ha espaço para ter um cão deste porte... um yorkshire, um pinsher, ok, agora um labrador !?!?!?!?!? Só se for para chegar a casa e ir logo com ele para a rua até às tantas... e de manha levantar logo cedo e passea-lo.

Não se trata de discutir se é possivel ter um cão num apartamento... trata-se de discutir como o topico diz... ter um labrador em 50m^2 !!!!!!!!!!!!!!!

E depois a questão dos gatos em apartamentos da pano para mangas... mas é so vantagens... mas isso fica para outro dia.

Há duvidas ?!?!?!?
Há casos de negligência de cães em apartamento, assim como de cães em propriedades. O factor apartamento não é crucial e pode ser ultrapassado com o devido empenho do dono do cão.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

sexta mai 25, 2007 11:20 am

Bullie Escreveu: Há casos de negligência de cães em apartamento, assim como de cães em propriedades. O factor apartamento não é crucial e pode ser ultrapassado com o devido empenho do dono do cão.
Subscrevo!
Imagem
ricardoliveira
Membro Veterano

sexta mai 25, 2007 11:34 am

Concordo... mas não para 50m^2 um labrador !

Por muito que seja treinado e etc... 50m^2, tirando casa de banho, mobilia... 50 m^2 é muito pequeno... optem por um de raça pequena...
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta mai 25, 2007 11:36 am

ricardoliveira Escreveu:Concordo... mas não para 50m^2 um labrador !

Por muito que seja treinado e etc... 50m^2, tirando casa de banho, mobilia... 50 m^2 é muito pequeno... optem por um de raça pequena...
Há-de concordar que a maioria dos cães que vivem em canis, em propriedades, fechados durante o dia, não dispõem de mais de 5 ou 6 m2.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta mai 25, 2007 11:59 am

ricardoliveira Escreveu:...no caso do nosso max, ele fica num com cerca de 60m^2... tem a sua casota numa jaula em rede e depois a frente tem um recreio de terra batida onde fica durante o dia...
ricardoliveira Escreveu:daí ser solto do canil todos os dias às 5 da tarde e fica connosco
E durante esse tempo, o max até às 5 da tarde, exercita-se muito ou fica sossegado? É que neste caso em concreto, não vejo vantagem dele estar num canil de 60m2 ou 15m2.
Eu preferia ter um lab num apartamento acompanhado pelos donos e depois as cinco horas dar um passeio do que ter um lab preso num canil de 60m2 sozinho, a espera que cheguem às 5 para ficar com o dono mas, isso sou eu.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mai 25, 2007 12:05 pm

bublu Escreveu:
fang Escreveu: Desde que sejam salvaguardadas as necessidades básicas da espécie em si, em termos de exercício, sociabilização externa, etc. (e dependendo das necessidades específicas de cada raça).
E acha que vai ser o caso? :o
Muito sinceramente.... e pelo que foi dado a entender no post de início, acho que não...
Mas isto é igualmente válido para cães em propriedades, exceptuando eventualmente a parte do exercício...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
ricardoliveira
Membro Veterano

sexta mai 25, 2007 12:07 pm

tb é verdade... dai eu ter sido educado pela filosofia dos meus pais... 1º criar condições...

nos tinhamos um quintal enorme numa moradia... e so tivemos um rafeirozito... bem engraçado... pequenino... nao tinhamos praticamente tempo para ele.

o meu pai ja tinha tido um pa quando era novo numa outra moradia e adorou o animal... agora com o grande objectivo dele concretizado (uma quinta com uma moradia) criou-se as condições e passados alguns meses de terem ido para la morar construimos o canil e por sorte tive um amigo cujo irmao tem o afixo registado como criador de pa... daí eu ter comprado o max... mas antes criar as condições, ver o tempo que se dispoe, os meus pais as 5horas tao em casa... é um cão, mas para nos o max é da familia... quando nos referimos ao max é o nosso menino... para os meus pais (eu sai de casa para o porto aos 18 anos e nunca mais voltei sem ser aos fins de semana, tenho agora 27 anos) é uma alegria a companhia do murcão... fico todo contente de ver o meu pai a rebolar pelo jardim agarrado ao max na brincadeira... a minha mae a falar para ele como se estivesse a falar com um miudo... a pregar com ele por ter roido os sapatos novos... enfim, é uma companhia, não é um animal... saimos ao domingo, o max vai connosco... daí eu ter como requesitos minimos para um cao de porte medio grande uma quinta... é ve-lo a correr atras da galinhas, depois cansa-se, vem ter connosco para nos observar a trabalhar... vai buscar a bolinha dele e pousa ao nossos pes para a atirarmos ate ao fundo da quinta e la vai ele tipo foguete n vezes ate me doer o braço... claro que nem todos teem estas condições e eu entendo... daí que considero uma tortura imaginar por ex o max num apartamento com 50m2 nao ia ter o exercicio que devia ter...

Mas cada um tem as suas ideias...
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 25, 2007 12:09 pm

Porque não? Tudo depende do tempo que o dono terá disponível para o animal.

E neste caso concreto, parece-me que é mais isso que está em causa.

Logicamente, o mais provável é o cão ir parar à varanda a tempo inteiro.

Mas isso nada tem a ver com a questão de espaço.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 25, 2007 12:14 pm

Bullie Escreveu:

Há-de concordar que a maioria dos cães que vivem em canis, em propriedades, fechados durante o dia, não dispõem de mais de 5 ou 6 m2.

E quando não tem o azar de ter como donos "aquela malta esquisita" como que o cão suja, estraga o jardim, etc... e apartir de alguns meses já não sai do canil nem quando limpam o canil.

VitorN Escreveu:E durante esse tempo, o max até às 5 da tarde, exercita-se muito ou fica sossegado? É que neste caso em concreto, não vejo vantagem dele estar num canil de 60m2 ou 15m2.
Eu preferia ter um lab num apartamento acompanhado pelos donos e depois as cinco horas dar um passeio do que ter um lab preso num canil de 60m2 sozinho, a espera que cheguem às 5 para ficar com o dono mas, isso sou eu.
Eu também concordo, um cão dorme grande parte do dia...em especial se não estiver com os donos em casa ou sem outros congéneres.
A medida do canil é importante mas o que é mais importante é a disposição no terreno...tendo em conta o sol, vento...chuva etc.

No entanto é certo que um cão neste apartamento fica pelo menos 9 a 10 horas sozinho na varanda...e só apartir daí fica acompanhado. Eu prefiro a outra opção, fica sozinho quase o mesmo tempo, mas depois fica o mesmo tempo com os donos e com espaço para brincar à vontade, o que não acontece quando os temos de passear pela rua de trela.
<p>susana</p>
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

sexta mai 25, 2007 12:19 pm

ricardoliveira Escreveu:... daí que considero uma tortura imaginar por ex o max num apartamento com 50m2 nao ia ter o exercicio que devia ter...

Tudo depende do habito....

O problema é mesmo esse humanizar os animais, admito que não olho para a minha PB como uma cadela, mas sim como parte da familia, mas a verdade é que são eles que se têm de moldar ao dono e não o contrário... salvaguardando as necessidades de cada um claro ...
Imagem
kristina_kosta
Membro
Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm

sexta mai 25, 2007 12:53 pm

Relativamente a tudo o que já foi escrito gostaria apenas de acrescentar que antes de se decidir a sua amiga deveria ler sobre a raça, isto porque os labradores são cães que necessitam de muita atenção, para serem felizes têm de fazer parte da família, estar incluidos na rotina familiar, sentirem-se amados e queridos pelos donos, a sua amiga deverá pensar no labrador como num filho que irá adoptar pois o grau de exigência é muito semelhante, perdoem-me os que considerarem a comparação ridícula, mas é a verdade.
Existe ainda outra questão que é a financeira, a sua amiga faz ideia de quanto se gasta com um labrador mensalmente? Tem consciência que existem determinas doenças às quais esta raça é propícia, como a displasia da anca e parvovirose? Que nos primeiros meses de vida existem determinadas brincadeiras e idas à rua são muito pouco recomendáveis exactamente por isso? Vai conseguir que o filho não as tenha com o animal para preservar a saúde e longitividade do mesmo? Está preparada para ter o filho com alguns arranhões porque inicialmente o labrador não tem noção da força e do seu peso pelo que pulará despreocupadamente para cima da criança?
Por outro lado a sua amiga tem de ter em atenção que passará a ter pêlos pela casa, o que normalmente leva os donos, especialmente com filhos pequenos, a limitar as saídas do animal das ditas varandas e as brincadeiras entre a criança e o cão, para esta não ficar cheia de pêlos.
Muitos têm a tendência em pensar que como o Labrador tem pêlo curto isso não acontecerá mas devem desenganar-se porque como qualquer outra raça fazem mudança de pêlo e este cai tanto como em qualquer outra.
Tente que a sua amiga se pergunte se realmente quer um cão porque os adora ou porque acha que será bom para o filho, isto porque nestes casos os pais têm tendência a adquirir um animal porque trará responsabilidade aos filhos, torna-lo-á mais respeitadores pelos direitos dos animais, etc... O que leva a que alguns meses depois estejam hiper arrependidos, porque os filhos têm a reacção inicial: não largam o bichinho para nada, porque é novidade, nem um mês depois isso já passou e o cão passa a ser algo que lá está em casa, como um brinquedo que perdeu a piada.
Resultado passam a ser os pais os responsáveis pelas brincadeiras com o cão para este não ser um triste que está lá para um canto, têm de ir à rua porque os filhos embora já mais crescidos e totalmente capazes de o fazer preferem estar a jogar playstation ou computador do que ir com o bichinho.
Claro que estes pormenores não são regras, mas se no vosso universo de amizades existem amigos com quadros familiares semelhantes se lhes perguntarem é provavelmente isto que vão ouvir: se soubesse o que sei hoje nunca tinha trazido o cão, só me dá é trabalho a mim.
Em alguns casos já deram o animal com a desculpa de filhos pequenos, pouco espaço, etc ... ou só não o fazem porque têm consciência que o animal não tem culpa do erro que cometeram e merece continuar a fazer parte da familia, mas não repetirão o gesto.
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 25, 2007 1:07 pm

claro que nem todos teem estas condições e eu entendo... daí que considero uma tortura imaginar por ex o max num apartamento com 50m2 nao ia ter o exercicio que devia ter...
Só se o dono não tiver disponibilidade para tal...

Conheço um malamute que vive em apartamento com companhia constante e à tarde vai correr umas horitas com o dono para o estádio nacional... Durante o fds vai para zonas diversas na companhia do dono...

Faz mais exercicio que a grande maioria dos cães em propriedades rurais.

É claro que isto é 1 caso em 100... Mas o facto de viver em apartamento, não é factor limitativo. Já a falta de disponibilidade É!! E é a esse factor que dou maior importancia.

Ninguem que esteja ausente de casa (ou que não tenha niguem em casa) durante 9 ou 10 horas, deveria ter apenas um cão. Isto é válido tanto para apartamentos, como para propriedades com grandes áreas. Há raças que se adaptam melhor a estas situações, mas um cão, tal como um lobo, não é um animal solitário.
<p>Francisco Barros</p>
Responder

Voltar para “Cães”