Gecko leopardo com tonalidades fora do normal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
O meu gecko esta a ficar esbranquiçado, vai mudar a pele.
Ja pus a minha toca humida no lado oposto a outra e o gecko nunca esta la, eu ja o pus la e ele vai sempre pra a outra passado 5 minutos.
Nao ha problema?
Como ele tem toca humida disponivel, vai pra la se quiser nao é?
Cumps.
O meu gecko esta a ficar esbranquiçado, vai mudar a pele.
Ja pus a minha toca humida no lado oposto a outra e o gecko nunca esta la, eu ja o pus la e ele vai sempre pra a outra passado 5 minutos.
Nao ha problema?
Como ele tem toca humida disponivel, vai pra la se quiser nao é?
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Boas.
Mudei hoje a toca humida do meu gecko para o lado quente, mas o gecko foi la "cheirar" e foi direito para a outra toca na zona fria. Ele se quiser vai pra toca humida nao é? Nao o devo por la dentro pois nao?
Ja agora que material posso eu usar sem ser humus e papel de cozinha pra humedecer a toca? É que humus nao encontro e papel de cozinha seca passado 5 minutos por causa do calor. Entretanto tenho metido uma planta que é uma especie de musgo, mas tambem nao retem humidade praticamente nenhuma
Cumps.
Mudei hoje a toca humida do meu gecko para o lado quente, mas o gecko foi la "cheirar" e foi direito para a outra toca na zona fria. Ele se quiser vai pra toca humida nao é? Nao o devo por la dentro pois nao?
Ja agora que material posso eu usar sem ser humus e papel de cozinha pra humedecer a toca? É que humus nao encontro e papel de cozinha seca passado 5 minutos por causa do calor. Entretanto tenho metido uma planta que é uma especie de musgo, mas tambem nao retem humidade praticamente nenhuma

Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
se seca em 5 min é pq tas com temperaturas mt elevadas, as minhas ainda aguentam 1 dia humidas com papel, com humus aguentam mt mais. o q podes fazer é espalhar pelo terrario todo varias tocas, umas humidas e outras secas, assim podes observar quais ele utiliza mais, mas ve bem a temperatura q tens no lado quente, para ele n ficar la, e o papel secar tao rápido é bem provavel q esteja quente demais.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
As temperaturas penso que tao boas, estao de dia entre os 32 graus no lado quente e no lado frio estao a 28/30 graus. De noite tanto no lado frio como no quente as temperaturas estao a 20/22 graus.
Cumps.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
As temperaturas penso que tao boas, estao de dia entre os 32 graus no lado quente e no lado frio estao a 28/30 graus. De noite tanto no lado frio como no quente as temperaturas estao a 20/22 graus.
Cumps.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
A coloração mais escura é também um sinal de stress, o que acredito que o bicho ande a sentir contigo a meter-lhe comida pela goela abaixo.
Aparentemente tinhas apenas um abrigo antes de colocar o húmido e precisas de 3, um no lado frio, outro no lado quente e o húmido podes colocar a meio.
Se seca muito depressa das duas uma, ou foste forreta =) na quantidade de papel que colocaste lá dentro (quando uso papel de cozinha coloco 2 ou 3 folhas dobradas) ou as temperaturas estão demasiado altas, o que me leva à pergunta seguinte: que tipo de termometros tens e onde estão colocados?
Se forem daqueles redondos de ponteiro, podes deitá-los fora e procurar um termometro digital. Esses não registam as temperaturas correctas na maior parte das vezes.
Se os colocaste a meia altura do terrário, como todo o homo sapiens tem tendência para fazer, estás a medir as temperaturas nesse local e não junto do chão, o que quer dizer que está consideravelmente mais quente do que o registado.
Temperaturas demasiado altas são igualmente fonte de stress pois o bicho está constantemente acelerado e não consegue descansar.
Aparentemente tinhas apenas um abrigo antes de colocar o húmido e precisas de 3, um no lado frio, outro no lado quente e o húmido podes colocar a meio.
Se seca muito depressa das duas uma, ou foste forreta =) na quantidade de papel que colocaste lá dentro (quando uso papel de cozinha coloco 2 ou 3 folhas dobradas) ou as temperaturas estão demasiado altas, o que me leva à pergunta seguinte: que tipo de termometros tens e onde estão colocados?
Se forem daqueles redondos de ponteiro, podes deitá-los fora e procurar um termometro digital. Esses não registam as temperaturas correctas na maior parte das vezes.
Se os colocaste a meia altura do terrário, como todo o homo sapiens tem tendência para fazer, estás a medir as temperaturas nesse local e não junto do chão, o que quer dizer que está consideravelmente mais quente do que o registado.
Temperaturas demasiado altas são igualmente fonte de stress pois o bicho está constantemente acelerado e não consegue descansar.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
pois, n tens praticamente gradiente termico, tens dois lados quentes... o lado frio deveria estar entre 26/27 graus de dia. ja agora como medes as temperaturas? com os termometros redondos da exo-terra?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pois os meus termometros sao da exoterra de ponteiro, tenho uma em cada ponta do terrario.
A minha lampada de infravermelhos ta no centro do terrario, devia ter posto numa ponta eu sei e agora ja nao consigo tirar porque foi feito no centro um buraco grande onde encaixa a lampada que esta com o casquilo colado e nao sai
Cumps.
A minha lampada de infravermelhos ta no centro do terrario, devia ter posto numa ponta eu sei e agora ja nao consigo tirar porque foi feito no centro um buraco grande onde encaixa a lampada que esta com o casquilo colado e nao sai

Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ja agora que termometros me aconselham? Disseram digitais, digitais sao aqueles dos aquarios que parecem "fita-cola" ou sao daqueles que ate tem um fio que medem as temperaturas dentro e fora?
Cumps.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Disseram que eles nao percisam de UVA nem UVB porque sao nocturnos, o que concordo, pois é logico.
Entao o que dizem a isto?
http://www.videojug.com/film/how-to-car ... ard-geckos
Cumps.
Entao o que dizem a isto?
http://www.videojug.com/film/how-to-car ... ard-geckos
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ja agora disseram.me que o meu gecko tem a cauda regenerada e pelo que fui pesquisar confirmei a situacao
Nao sei se é grave e se é por esse motivo que ele nao come muito bem, por estar debelitado. Gostava que me dissessem se é grave a cauda ser regenerada? Ele veio assim da loja.
Cumps.

Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
hhahha quase metade dos geckos vendidos nas nossas lojas vêm com cauda regenerada, isso é devido ao percurso entre o criador e as lojas, eles passam por inumeras maos e muitas vezes sao mal tratados. mas n ha problema nenhum em ter a cauda assim, n tem nada a ver com a falta de apetite dele. a falta de apetite deve-se esclusivamente a stress, tanto devido a falta de gradiente, como possivelmente por nao o deixares em paz.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>