Boas, o que se passa é o seguinte, dois sapos do meu terarrio, ultimamente n param de acasalar, o macho ta sempre em cima da femea, e fazem isto continuamente.
Eles ja andam no "acasalanço", há mais de um mes, no entanto n vejo qualeur vestigios de ovos, ou coisa parecida.
Alguem me sabe dizer, o que fazer? Basta esperar e ter paciencia?
Sapos sem ovos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Há quem diga que são rãs, há quem diga que sapos.
Mas são rãs.
Os sapos na sua maioria (para não dizer todos) são terrestres, usam a água apenas para desovar, enquanto que as rãs não.
Os sapos não têm membranas interdigitais e as rãs sim...
Mas são rãs.
Os sapos na sua maioria (para não dizer todos) são terrestres, usam a água apenas para desovar, enquanto que as rãs não.
Eu sei disso mas estes animais passam mais tempo em terra que em agua, raramente a usam, alem disso se tu peskisares por este animal, vais sempre encontrar firebilied toads, ou seja sapos, eu sei que tem caracteristicas de ras, mas ate nas lojas onde eu as comprei, estava escrito sapos bombina.
Não é bem verdade pois a distinção entre sapos e rãs não tem razão taxonómica pelo que sei, apenas serve para distinguir quem passa mais tempo na água ou não.jpmf Escreveu:Há quem diga que são rãs, há quem diga que sapos.
Mas são rãs.
Bombinas? Não tenho nenhuma e não vou discutir com quem as tem mas todos os meus amigos que tem dizem o contrário.JOAOTHA Escreveu:Eu sei disso mas estes animais passam mais tempo em terra que em agua, raramente a usam
Alias, a razão de ser da confusão sapo/rã é essa: a bombina é ou diz-se ser uma rã por passar demasiado tempo dentro de água mas cientificamente é classificada como um sapo.
Só o ramo dos bufus é que são considerados verdadeiros sapos mas não tenho a certeza e tenho demasiado sono para procurar online, quem se dedicar aos "molhados" que cconfirme!
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>