Jack Russel Terrier ou Parson Russel Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta mar 27, 2003 8:45 pm

Que espectaculo este tópico!!!

De mestre!Obrigada pelo grande gozo que nos está a dar!!!

Vá lá CindelP e Sealords esta é daquelas que não vale o vosso tempo nem preocupação...descontracção, gozem o panorama e assistam ao show!!!....

É mesmo só rir! :lol: :lol: :lol:
Fiquem bem!
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 27, 2003 9:27 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 6:12 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta mar 27, 2003 9:55 pm

Alguém tem um tradutor ? Não estou a pescar nada.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta mar 27, 2003 11:27 pm

Isto está bonito,está!...... :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mar 27, 2003 11:43 pm

VascoV Escreveu: Alguém tem um tradutor ? Não estou a pescar nada.

Olha Vasco, de PutoKês ainda sei umas coisas porque tenho aprendido aqui no fórum. Agora do resto estou como tu.
Mas de qualquer forma acho que o Jack Daniels é um refresco.
Ou um artista?
É assim uma coisa dessas.
Ai a minha memória. Eu também tenho as coisas coladas com cuspo... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 28, 2003 12:00 am

Bem...que confusão! :o
Então vamos lá a ver....criadores de Jack Daniels e de Johnie Walker Terrier? Acho que há uns quantos na Escócia, mas esses são muito caros! Há ali uns criadores para os lados de Sacavém que fazem uns preços mesmo em conta. E o mais giro é que dão instruções de como transformar um Escocês em cinquenta de Sacavém, por isso aquilo é só ganhar dinheiro!

Abraço...hic...e cumprimentos...hic...:roll:
Paulo C.
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

sexta mar 28, 2003 1:00 am

O Jack Russel é inglês, o Jack Daniels é que é escocês :D

Daí a confusao--- :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 28, 2003 1:45 am

Mas de qualquer forma acho que o Jack Daniels é um refresco
já se percebe a confusão. andam a abusar do refresco :lol: :lol: :lol:
yakov
Membro Veterano

sexta mar 28, 2003 9:23 am

Olá

Só hoje é que vi este tópico, talvez porque não posso vir aqui todos os dias.

Para quem quer saber as diferenças entre o Jack e o Parson, pode consultar este site: [url]http://www.lejack.com/differences.htm

Em "grandes linhas" posso explicar que a origem da raça é a mesma, só que se foi "separando" em dois tipos diferentes, como diz a SeaLords um mais baixo e comprido, o outro mais alto e quadrado. Com a evolução dos diferentes "tipos" foram-se distinguindo e hoje já pouco têm de semelhanças fisicas, apesar do carácter ser práticamente o mesmo (o Jack é um pouco mais barulhento).

A Raça foi reconhecida pelo KC inglês no final dos anos 80 e logo a seguir pela FCI como Parson Jack Russell Terrier, denominação que foi alterada em Agosto de 1999 para Parson Russell Terrier, para a distinguir do Jack Russell Terrier cujo reconhecimento europeu como raça própria se anunciava, sendo para estes seguido o estalão há muitos anos estabelecido na Austrália, País líder na criação do JRT. Em Junho de 2000, a Assembleia Geral da FCI reconheceu provisóriamente a raça Jack Russell Terrier, sendo admitida a inscrição dos primeiros exemplares nos livros de origens. Neste momento, a Holanda e a Bélgica lideram as inscrições de exemplares desta raça, que por lá é muito popular (e consequentemente demasiado divulgada, e com "qualidade" muito duvidosa em relação ao original, como acontece em tudo o que se torna popular e comercial :evil: )

Em Portugal há apenas dois criadores de PRT e até agora nenhum de JRT, apesar de existirem já dois criadores de outras raças que importaram exemplares da Bélgica e da Austrália.

Quanto aos criadores de PRT, ambos criam para si. Quando há ninhadas, estas são feitas muito esporádicamente e com vista a seleccionar exemplares que ficarão para os próprios criadores. Como é óbvio, não podemos ficar com todos, pelo que os "não eleitos" terão de ser vendidos, mas como não são feitas ninhadas com o intuito do comércio, e como raramente qualquer um de nós faz mais de uma ou duas ninhadas por ano, nenhum dos cachorros vai parar a lojas.

Normalmente, e agora falo por mim, quando os meus cachorros nascem já têm "futuros donos" à espera (como já disse, um deles sou sempre eu que quando crio é com a ideia de guardar alguma coisa da ninhada), e, caso não tenham, ficam a viver comigo até mais tarde (tenho lá alguns velhotes que nunca expus, nem criei com eles, mas que ficaram lá a morar ;) ). Sou por principio contra a venda em lojas de animais, e nunca recorri a tal sistema, embora possa por vezes ser contactado por elas no sentido de fazerem encaminhamento de encomendas, mas nunca um cachorro meu entrou ou entrará aí para ser vendido ou exposto.[/url]
yakov
Membro Veterano

sexta mar 28, 2003 9:24 am

Olá

Só hoje é que vi este tópico, talvez porque não posso vir aqui todos os dias.

Para quem quer saber as diferenças entre o Jack e o Parson, pode consultar este site: [url]http://www.lejack.com/differences.htm

Em "grandes linhas" posso explicar que a origem da raça é a mesma, só que se foi "separando" em dois tipos diferentes, como diz a SeaLords um mais baixo e comprido, o outro mais alto e quadrado. Com a evolução dos diferentes "tipos" foram-se distinguindo e hoje já pouco têm de semelhanças fisicas, apesar do carácter ser práticamente o mesmo (o Jack é um pouco mais barulhento).

A Raça foi reconhecida pelo KC inglês no final dos anos 80 e logo a seguir pela FCI como Parson Jack Russell Terrier, denominação que foi alterada em Agosto de 1999 para Parson Russell Terrier, para a distinguir do Jack Russell Terrier cujo reconhecimento europeu como raça própria se anunciava, sendo para estes seguido o estalão há muitos anos estabelecido na Austrália, País líder na criação do JRT. Em Junho de 2000, a Assembleia Geral da FCI reconheceu provisóriamente a raça Jack Russell Terrier, sendo admitida a inscrição dos primeiros exemplares nos livros de origens. Neste momento, a Holanda e a Bélgica lideram as inscrições de exemplares desta raça, que por lá é muito popular (e consequentemente demasiado divulgada, e com "qualidade" muito duvidosa em relação ao original, como acontece em tudo o que se torna popular e comercial :evil: )

Em Portugal há apenas dois criadores de PRT e até agora nenhum de JRT, apesar de existirem já dois criadores de outras raças que importaram exemplares da Bélgica e da Austrália.

Quanto aos criadores de PRT, ambos criam para si. Quando há ninhadas, estas são feitas muito esporádicamente e com vista a seleccionar exemplares que ficarão para os próprios criadores. Como é óbvio, não podemos ficar com todos, pelo que os "não eleitos" terão de ser vendidos, mas como não são feitas ninhadas com o intuito do comércio, e como raramente qualquer um de nós faz mais de uma ou duas ninhadas por ano, nenhum dos cachorros vai parar a lojas.

Normalmente, e agora falo por mim, quando os meus cachorros nascem já têm "futuros donos" à espera (como já disse, um deles sou sempre eu que quando crio é com a ideia de guardar alguma coisa da ninhada), e, caso não tenham, ficam a viver comigo até mais tarde (tenho lá alguns velhotes que nunca expus, nem criei com eles, mas que ficaram lá a morar ;) ). Sou por principio contra a venda em lojas de animais, e nunca recorri a tal sistema, embora possa por vezes ser contactado por elas no sentido de fazerem encaminhamento de encomendas, mas nunca um cachorro meu entrou ou entrará aí para ser vendido ou exposto.[/url]
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mar 28, 2003 9:34 am

Olá

Yakov, o endereço não estava executável. Aqui vai ele a funcionar.

http://www.lejack.com/differences.htm
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
yakov
Membro Veterano

sexta mar 28, 2003 6:50 pm

Obrigado Nel

Ainda não domino bem a técnica dos "links" e dos "quotes" :)
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sexta mar 28, 2003 9:51 pm

Olá yakov

Gostaria de lhe colocar uma questão quanto a estes terriers:
Ouvi dizer por aí, que além do Parson(pêlo cerdoso) e do Jack Russel(pêlo curto) existe também uma variedade com o pêlo mais comprido, não muito grande, mas mais longo que o Jack Russel.
É verdade, ou não passa de mais uma invençãozinha?

Cumps
yakov
Membro Veterano

segunda mar 31, 2003 8:26 am

Em ambas as raças existe o pêlo curto e o pêlo cerdoso ( mais ou menos identico ao do nosso Podengo), existindo ainda uma variedade chamada "broken coat" que é um pêlo cerdoso mais curto e mais fácil de tratar, que é o que é preferido pelos criadores e expositores.

Dentro de qualquer uma das raças, estes tipos de pêlos são julgados em conjunto (ao contrário por exemplo do Podengo, do Fox-Terrier ou do Teckel), e podem-se cruzar os diversos tipos de pêlo entre si.
Responder

Voltar para “Cães”