Pulgas - Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VeRa793
Membro Júnior
Registado: quarta jul 19, 2006 9:58 pm

sexta mai 25, 2007 10:53 pm

ola.. vou buscar 1 gatinho bebe e nunca tive nenhum.. o problema é que ele tem pulgas.. alguem m sabe dizer se lhe posso dar banho? ele tem mais ou menos 5 semanas.. o banho faz-lhe mal?
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sexta mai 25, 2007 11:20 pm

:o :o :o

Acho que deves ir ao vet com ele, e ver o que ele receita para as pulgas... pq existe o frontline para esse tipo de situação.

Agora banho eu (mas isso seria eu) não dava.

Bjinss
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 25, 2007 11:39 pm

Banho num gatinho tão pequeno e como tempo que está não aconselhava.

Tambem não acho que deva utilizar nada para as pulgas antes de falar com o vet.

Se está muito aflita, compre um pente daqueles de piolhos, ponha o gatinho em cima de uma toalha branca, com uma tijelinha de água ao lado e vá molhando o pente e passando devagarinho no corpinho dele.
As pulgas veem no pente e só tem de o mergulhar para as matar.

Depois seque muito bem o gato e tenha cuidado que nenhum salpico entre nas orelhinhas.
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

sexta mai 25, 2007 11:41 pm

Boas

Fazer mal não faz mas se por enquanto puder evitar era melhor aconselho a comprar um pó ou spray como preferir para por em zonas em que não consegue chegar como na cabeça ou entao pode comprar um produto que é da "frontline"(penso que é assim que se escreve) é liquido e coloca nas zonas em que não consegue chegar como os outros mas mais eficaz é o que meto nos meus, quando o gatinho tiver assim mais um mês ou coisa assim ai pode dar balho mas devagar para ele ver que não faz mal até pode gostar com uma agua morna. Para melhor resultado nada como ir ao vet e ai eles já fazem uma "Limpeza" total até matar possiveis parasitas fica limpo em todos os sentidos.

Fique bem e felicidades para o seu gato:P.
gorecki
Registado: terça mar 13, 2007 3:19 pm

segunda jun 04, 2007 10:26 pm

Em relação aos banhos penso ser muito perigoso para um gatinho tão novo. E mesmo depois é preciso ter muito cuidado e proteger os ouvidos do gato pois são muito sensiveis e as otites são muito más para os bichinhos.

Em relação às pulgas deve de facto aconselhar-se com o veterinário enquanto o gatinho é bebé. Depois pode comprar nas farmácias um anti-pulgas mas pela minha experiência o Frontline não é nada eficaz porque não mata os ovos nem as pulgas mais resistentes.
No fim do Verão passado experimentei o ADVANTAGE da Bayer e nunca mais vi nem sinal de pulgas ou ovos. E só usei uma das 4 bisnagas. Recomendo vivamente.
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

terça jun 05, 2007 10:11 am

gorecki Escreveu: No fim do Verão passado experimentei o ADVANTAGE da Bayer e nunca mais vi nem sinal de pulgas ou ovos. E só usei uma das 4 bisnagas. Recomendo vivamente.
Concordo consigo. O ADVANTAGE é muito bom, só não sei se há para gatos. Ainda ontem comprei os desparazitantes e para a minha gata só havia mesmo o FRONTLINE.

Vera, é melhor ires ao vet aconselhar-te, ou liga para um se possível, pois com essa idade não é aconselhável dar banho e não sei se o FRONTLINE é perigoso para ele agora. Em alternativa, sei que é chato, mas podes tentar tirá-las à mão.
gorecki

terça jun 05, 2007 11:46 am

O ADVANTAGE é muito bom, só não sei se há para gatos.
Eu também não sabia que existia na altura, só conhecia para cães, mas existe para gatos e adaptado consoante o peso, para gatos com menos de 4 kg e para gatos com mais de 4 kg.
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

terça jun 05, 2007 11:54 am

gorecki Escreveu:
O ADVANTAGE é muito bom, só não sei se há para gatos.
Eu também não sabia que existia na altura, só conhecia para cães, mas existe para gatos e adaptado consoante o peso, para gatos com menos de 4 kg e para gatos com mais de 4 kg.
Sendo assim tenho que saber porque raio o vet não deu o ADVANTAGE para a minha gata....
gorecki

terça jun 05, 2007 11:59 am

Eu comprei numa farmácia mas fui a 2 antes de encontrar, nem todas têm.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça jun 05, 2007 4:15 pm

A minha gatinha anterior usou durante muito tempo o Frontline, mas não fiquei muito satisfeita Ao fim de um tempo deixou de fazer efeito ou as pulgas habituaram-se ao produto não sei. Também cheguei a usar nela o Strong Gold e achei eficaz.
Mas na última vez não encontrei o Strong Gold nas farmácias e acabei por comprar o Advantage e estou satisfeita.

Utilizo também o Program para desparasitação interna. Nada de pulgas nem lombrigas e ténias. 8)
Responder

Voltar para “Gatos”