gecko versus db

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

sábado mai 26, 2007 10:49 am

boas....no fim deste mes vo buscar uma cobra...mas tambem gosto muito de lagartos...qual destes 2 me aconselham mais..visto que nao tenho experiancia com lagartos...
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sábado mai 26, 2007 11:16 am

Visto q n tens mta experiencia sugiro q fiqes pela cobra por agora...e dps mais tarde compras um lagarto!

Cumps
colubridae
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 11:37 am

entre a cobra e o lagarto...loll.....
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado mai 26, 2007 11:37 am

bem tu nao te decides...
colubridae
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 11:47 am

eu to decidido...eu vou comprar uma cobra ..mas queria saber quakl destes lagartos e melhor para principiantes...
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado mai 26, 2007 11:52 am

Todos os dias tens uma ideia diferente! :o
É lindo, é de chorar a rir (sem querer ofender, é claro). Entre uma cobra e um lagarto há diferenças abismais. Numa das duas inúmeras ideias e posts disseste que eras um bocado distraído e descuidado, por isso, numa fase inicial aconselho-te a primeiro teres a cobra que necessita de menos atenção e cuidado (só a alimentas uma vez por semana, ou de 5 em 5 dias em jovem) e requer menos atenção aos UVB's e à manutenção das lâmpadas (aliás, até os podes dispensar), aconselho-te uma espécie de deserto para dispensares também a humidade, isto para aprenderes duma forma fácil o que é ter um animal teu e em particular uma cobra e também para habituares-te e habituares a tua família bem à presença e prazer em ter um réptil. Depois, quando já tiveres bastante experiência, quando já te conseguires organizar com toda a logística de ter alguém dependente de ti e tudo o que isso implica: seja o problema das férias, da alimentação, da atenção, da manutenção, etc, etc... aí sim podes começar a pensar em ter um gecko, dragão ou outra cobra. E mais uma vez será uma coisa que te deves informar muito (principalmente se for uma espécie que requeira mais cuidados e atenção mais regular) e ponderar se tens ou não condições para o ter e o manter no maior luxo que possas dar ao animal.

Fica.
jmangelico
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 11:55 am

E para principiantes, acho que o dragão barbudo é o indicado. Agora tens também de ver também a questão do espaço, a cobra vai crescer, o dragão também. Não sei qual é a cobra que vais comprar, mas pelo que sei, um dragão barbudo adulto costuma ter entre 50 a 60cm.
colubridae
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 12:01 pm

vou comprar uma pantherophis guttatus nromal....crexe ate aos 1.50 e em raros casos 1.80....sim o terrario dela vai ser de 1.20x60x60..acho que esta bem....mas em pekena vai ficar num faunario....o lagarto se so crexe ate exe tamanho posso polo num terrario de 100x50x50...vai tudo ficar no meu quarto...
jmangelico
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 12:57 pm

Sim, se tiveres espaço, disponibilidade e dinheiro para os ter, óptimo. Agora um de cada vez.
colubridae
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 1:09 pm

sim klaru,.....isso tem k ser um de cada vez...pok eu quero fazer os meus terrarios...lol
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado mai 26, 2007 2:32 pm

Eu acho estranho dizer vou ter uma cobra ou vou ter um lagarto, afinal gostamos de animal pelas caracteristticas dele ou andamos á procura do que gostamos?? é que dizer cobra ou apenas lagarto, é o mesmo que dizer vou ter uma ave...podendo ser uma arara, uma galinha ou uma avestrus...são tudo aves e muito diferentes a nivel de aspecto e cuidados ou alimento...
colubridae
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 5:09 pm

eu andei 3 anos pa ter uma cobra e tenho passado us ultimos 6 meses a estudar sobre as getula e as guttatus e mais um porradao delas.....so falei no lagarto porque tinha visto um numa loja e acheia graxa ao bicho...
jmangelico
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 6:00 pm

Nunca vás nessa do 'eh, brutal, tem mesmo pinta'. Isso é comprar de impulso e em 99% dá mau resultado, as pessoas não estão devidamente informadas, não sabem quais são as necessidades do animal e quando ele deixa de ser 'aquela coisa brutal que estava no terrário da loja' fartam-se e acaba por ser mau principalmente para o animal que é quem mais sofre, mas também para os donos que perderam dinheiro e causaram sofrimento a um animal.
Como o Ophi diz, e muito bem, estes animais pertencem à mesma classe mas estão separados por uma infinidade de características que são tão específicas a cada um. Se gostas de um animal é pelas suas particularidades e o pensamento lógico de quando queres um animal de estimação é: 'quero uma cobra' e não 'vamos lá ver o que é que há aí de jeito para se manter'. Claro que se te informares convenientemente e mais tarde quando já tiveres mais experiência com a cobra podes comprar mais um réptil, mas não acho que devas pensar em repteis assim porque têm características e necessidades distintas.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado mai 26, 2007 6:22 pm

Ainda não tens nenhum animal e já estás a planear o segundo?
Mais um para ficar com dois pinkies num prato de água enquanto vais um mês de férias, não?
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
colubridae
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 7:25 pm

nao rapaz.....eu sou tarado de repteis...looool....eu n disse k os ia por num prato com agua...eu disse que punha 2 pinkies e 2 tijelas com agua pa ter mais agua pois eu nao posso mudar de agua..llol...mas ja arrnjei algem em quem posso confiar pa deixar a minha cobrinha..ehehe...o jmangelico..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”