répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado mai 26, 2007 9:25 pm

calma, jmangelico. NEstes mundos on-line, nunca sabemos com quem estamos a falar... Nao conhecemos o mgbravo, no entanto, embora nao aparente, ele pode ja saber dos cuidados basicos de manutençao de repteis!

Não quero desencorajar ninguem de manter repteis em cativeiro, alias, muito pelo contrario, quero encorajar, para desmistificar a repugnancia que a maioria tem por eles, mas claro, elucidando devidamente os cuidados e implicaçoes a ter.

No caso do mgbravo, acho que pelo facto de os colegas terem e ele tambem querer (por achar "fixe"), nao será a melhor iniciativa, no entanto, tenho colegas meus que se estao a iniciar no mundo porque EU tenho e eles ate começaram a gostar deste tipo de animais. E se eles suscitarem esse fascinio pelos repteis, passarem a gostar e forem responsaveis e dedicados, porque nao manterem tambem?? :wink:

resta-nos descubrir os conhecimentos do mgbravo, e para isso o solicito e tou a tentar desencantar o que ele já sabe! Sim, porque se anda a fazer pesquisas há meses e se conhece quem mantenha, ja deve ter muita informação assimilada!

agora REPTEIS POR MODA? isso nao! NUNCA
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

sábado mai 26, 2007 9:28 pm

já tenho todo o material que um réplil necessita e provavelmente vou comprar um gecko leopardo
P_R
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 9:28 pm

como vêm, se o mgbravo mantem uma tarantula, deduzo que ja tenha as minimas ideias que que é o mundo da terrariofilia!! :wink:

diga-nos mais, mgbravo! esta a pensar construir o terrario ou comprar ja feito??

ja agora, que tarantula é?? :P grommostola rosea?
mgbravo
Membro
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

sábado mai 26, 2007 9:34 pm

já tenho o terrario construido mas se não tivesse terrario,não havia probolema já que um dos meus hobies é a aquariofilia e tenho dois aquários de 80 de comprimento 35 de largura e 40 de altura.
mgbravo
Membro

sábado mai 26, 2007 9:37 pm

sim a minha tarantula é uma grommostola rósea com 4 meses e duas semanas
e segundo o criador a minha esté bem saudável e come todos os dias
P_R
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 9:39 pm

muito bem. Pode-me informar do setup do seu terrario?? O que ele la tem??

>dimensoes
>esconderijos
>temperatura
>tem gradiente termico?
>iluminaçao
>aparelhos de aquecimento? o que usa?
>substracto
>gueco?? so um?? :D :D :D :D

desculpe-me a pertinencia, mas so tenho em objebtivo ajudar e corrijir algo que detecte que possa tar errado!! :wink:
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado mai 26, 2007 9:43 pm

Tiro o chapéu. De facto interpretei mal os moldes do mgbravo, não o fiz por mal, apenas mal apenas utilizei mal a informação e sendo esta a situação, não vejo porque não, muito pelo contrário.
Desculpa esta má interpretação das tuas palavras, e aproveito para deixar claro que a minha intenção não é nem nunca foi desencorajar quem quer que seja a ter animais e em particular repteis, tanto que no post anterior frisei que estava a falar segundo as circunstâncias e que incentivo este hobbie e estou disponível sempre em tudo o que a minha curta experiência puder ajudar.
mgbravo
Membro

sábado mai 26, 2007 9:46 pm

as dimensões são 64 de comprimento 35 de largura e 38 de altura, o esconderijo é um bocado de cortiça a iluminação e uma lampada de 2% de uvb o aqucimento é uma lampada de infravermelhos o substrato é areia vermelha a exoterra n sei o resto porque ainda n testei já que ainda n adequiri o gecko
P_R
Membro Veterano

sábado mai 26, 2007 9:53 pm

optimo!!!

alguns reparos:

convem ter sempre dois esconderijos. Um no lado mais quente e outro no lado mais frio do terrario!. Isto poque, muito sucintamente como sabe, os repteis regulam a sua temperatura pela do meio. Assim ele tera de andar a mudar intercaladamente da zona fria para a zona quente para regular a temperatura do seu organismo e, por isso, convem ter um esconderijo em cada um dos lados.

a lampada de IV, esta em que lado?? tem basking spot (area mais quente) no terrario?? a areia é muito bonita, mas tem de ter cuidado ao alimentar o animal. Este pode ingerir areia juntamente com o alimento e causar obstruçoes intestinais levando a morte do animal!

e uma observaçao: o terrario deve sempre ser TUDO testado ANTES de se adquirir o animal, para que assim que o faça, o possa receber sem provocar constantes alteraçoes no meio que stressem o animal.

SE fosse possivel, uma foto geral do terrario ainda que com pouca qualidade era sempre benvinda e ajudava bastante! e se fizer isso, pode aproveitar para colocar tambem uma do terrario da grommostola :D

De facto inicialmente expressou-se um bocado mal, pelo que compreendo perfeitamente a resposta do jmangelico, mas que serve tambem como uma liçao, certo?? :wink:

abraço
mgbravo
Membro

sábado mai 26, 2007 9:54 pm

eu sei que o esconderijo e outras coisas ainda n estão em ordem mas eu só vou adequirir o reptil dentro de algumas cemanas numa loja aqui perto
"celairo dos animais".
mgbravo
Membro

sábado mai 26, 2007 10:17 pm

a minha tarantula está num faunário que até é grande demáis para ela
vou tentar tirar fotos
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

sábado mai 26, 2007 10:37 pm

Boas. Lampada com 2% de UVB, que lampada é que tens?

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo mai 27, 2007 3:00 am

mgbravo,

Se tivesses pesquisado, saberias que manter apenas um gerbo nao é bom, logo me leva a acreditar que nao tens feito as pesquisas necessarias para todos os animais que tens, tal como a indicacao de UVB sabendo, lendo em varioas foruns que os geckos sao animais nocturnos e como todos os animais nocturnos não existe a necessidade de ter uma lampada com emissao de UVB.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
mgbravo
Membro

domingo mai 27, 2007 9:04 am

ter lampada de uvb e por opção ja que ter lampada dá mais saude a um réptil. e as vezes o que se diz nos foruns são disparates, á alguns dias vi uma um menbro que dava manga au gecko o que é uma estupidez porisso nem sempre se pode confiar nos foruns.
mgbravo
Membro

domingo mai 27, 2007 9:12 am

o que é que o gerbo da mongólia tem haver com répteis e tenho um casal
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”