sportinguista Escreveu:vashco Escreveu:
achei graça a essa desmarcaçao do "deixar o cao na rua a noite nao vem para o caso".ou seja ,enfia a carapuça e ainda admite faze-lo para guardar alguns bens pessoais.deixe-me ,sem ferir susceptibilidades ,que lhe aconselhe duas alternativas: ou guarda os bens dentro de casa ou entao paga um ordenado ao seu cao visto que o transformou em guarda nocturno.(e é logico que estou a ser ironico,tenho é pena do desgraçado,principalmente em noites de inverno). ja reparou que esta preocupado que lhe roubem a bicicleta,mas nem parou para pensar que lhe roubem o cao,ou mesmo que lhe façam mal?
o "desgraçado" não gosta de estar muito tempo em casa

quer sair sempre e ele não é guarda nocturno, é guarda a tempo inteiro, que é essa a função para que o adoptei e a função da raça a que ele (quase

) pertence (Serra da Estrela). Penso que ele prefere as noites de Inverno às de verão, são mais fresquinhas e uanto à bicicleta foi um exemplo! Ele não guarda só a bicicleta, mas também não tenho que lhe dar satisfações.
Quanto ao espaço, é muito subjectivo. Tenho exemplos concretos de todos os casos: cães em moradias com quintal que passam o dia sozinhos, não passeiam e são desiquilibrados, cães em apartamento (nem varanda tem e vive com um gato, o pobrezinho) que passeia bastante e é feliz, etc etc etc...
Sport, eu acho que devias deixar o Ruby dormir na tua cama!! Tadinho......
Realmente, como diz o Bullie, somos todos uns energúmenos!!
O meu marido teve dois rottweiler num apartamento, durante uns bons anos. Furst e Mara, alguém já ouviu falar??? Os cães mais lindos, felizes, bem educados e maravilhosos que eu uma vez já conheci. Passeavam todos os dias, durante horas, na praia, na mata de Santo António, na Costa. O Furst já se foi, infelizmente, mas a Mara continua connosco, na companhia de duas cadelas pequeninas que vieram do Brasil (uma Pinscher e uma Chihuahua) e do nosso Amstaff. Há dois anos vivemos numa vivenda, mas até a dois anos atrás estávamos nós, mais uma bebé pequenina, e as três cadelas a sofrer terrivelmente

num apartamento, na Costa da Caparica. Eu tinha a menina com poucos meses, era inverno, e eu passeava as TRÊS cadelas, todos os dias. A bebé ia comigo, numa daquelas coisas que usamos para levar as crianças à frente, feito um canguru.
Há muito, muito tempo que não postava aqui nada, mas estes dias tenho andado a ler, e quis participar neste tópico.
Há aqui pessoas que conheço pessoalmente, como o Arcanjo, o Bullie, a Sport, e todos são donos excelentes. Acredito que os demais, que não conheço, também o sejam.