Ajuda Urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marysusan
Registado: domingo fev 11, 2007 3:10 pm

domingo mai 27, 2007 9:35 pm

O meu gatinho hoje sofreu um pequeno (grande) incidente.
É um gato doméstico e sai às vezes um bocadinho para o terraço do apartamento.

Por esta zona, costumam andar mts gatos vadios, e há um deles que me parece ser o macho dominante da zona, pois sempre que o meu serafim sai, o outro insiste em atacá-lo.

Hoje, deixei o meu gato sair um bocado, e apercebi-me de que esteve envolvido numa luta com aquele gato feroz.

Ao fugir para dentro do apartamento, o meu gato estava todo molhado e com as unhas de todas as patas completamente desgastadas e a deitar sangue.

Calculo que deve ter havido uma queda durante esta luta, e fiquei mt contente por o meu gato estar vivo.

Fiz-lhe um curativo com água oxigenada, e o sangue estancou. Agora, estou num impasse e preciso de um conselho:

Acham que deva ir ao veterinário amanhã?
ou

Será que as unhas voltarão a crescer saudáveis?

Alguém me pode responder até que ponto o meu gatinho possa estar a sofrer? ele parece estar bem, mas com os gatos nunca se sabe.

Mt Obrigada

[email protected]
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

domingo mai 27, 2007 9:46 pm

Se não puder ir hoje, deve ir amanhã...se considera a hipótese de ter havido uma queda, pode haver lesões internas...Aquela máxima de "os gatos têm 7 vidas" e "caem sempre de pé" não é de todo verdade, pode estar mesmo magoado.

:wink: boa sorte, esperemos que esteja tudo bem com ele.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo mai 27, 2007 10:05 pm

olá, boa noite!!

:o
é ir ao vet mal possa...
quanto mais não seja para ficar descansada!!

as melhoras para o gatinho!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

domingo mai 27, 2007 10:08 pm

Boas

É assim eu diria que era aconselhavel levares o gato ao veterinario pois numa briga destas se um gato mordeu o outro pode estar infectado pois a boca dos gatos está cheia de "bacterias" e pode infectar a zona mordida (caso tenha acontecido), quanto as ulhas epa voltarao a crescer bem quanto á queda realmente pode ter alguma fractura mesmo que não mostre isso. Pode cair com as patas mas pode cair mal magoar como ja aconteçeu com um meu por isso tente ir ao vet.

Bem as melhoras para o seu gato/a e cumprimentos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 28, 2007 6:44 pm

marysusan Escreveu:Hoje, deixei o meu gato sair um bocado, e apercebi-me de que esteve envolvido numa luta com aquele gato feroz.
O outro gato não é feroz, limita-se a defender o seu território e como qualquer gato não tolera a presença de estranhos.
Como é lógico e já lhe disseram, vá ao veterinário. E se calhar era boa ideia fazer companhia ao seu gato nos passeios pelo terraço.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catsanddog
Membro Júnior
Registado: domingo abr 01, 2007 11:38 am

quarta mai 30, 2007 2:27 pm

ola
eu aconsseho tabem a ir qao veterinário para ver se ele está realmente bem, pode ter magoado-se interiormente,ao longo da biriga quando ouver noticias diga. :wink:
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta mai 30, 2007 3:28 pm

marysusan, como já aconselharam outros foristas, não deixe para amanhã, deve ir imediatamente ao veterinário. Pode não ser grave (espero que não seja), mas não deve de todo arriscar!

Não me leve a mal, mas acho que devei ter um pouco mais de cuidado ao deixar o seu gato sair, pelo menos supervisionar a saida como disse a LuMaria.

As melhoras para o menino!
Miah
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 12:19 am

quinta jun 07, 2007 10:59 pm

Mary Susan,

Como está o Serafim?

Ele é inteiro ou está esterilizado?

Espero que esteja tudo bem.

Beijos
Mia
Responder