Olá pessoal!
Tenho um filhote de lhasa apso com 2 meses. Ele está comigo há 3 semanas só que ele ainda não aprendeu a dormir a noite toda.
Ele acorda a cada duas horas. Eu e meu marido brincamos muito com ele antes de dormir para cansá-lo e assim ter um sono tranquilo, mas ele dorme suas 2 horas e lá vai choradeira. E quando ele acorda nossa.... que pique, ele quer brincar e brincar.
Vocês tem alguma sugestão do que posso fazer para tentar acalmá-lo e que ele durma a noite toda?
Obrigada desde já
Abraços
Meu filhote não dorme a noite!
Moderador: mcerqueira
Por mais cruel que pareça, não recompense a birra! Se quando ele chora vocês desatam a mimar o cachorro ele aprende que tem de chorar para obter atenção. E aí não pára mesmo de chorar!
Essa situação melhora com o tempo, é só preciso ter paciência e força de vontade para resistir à tentação de acudir ao berreiro...
Essa situação melhora com o tempo, é só preciso ter paciência e força de vontade para resistir à tentação de acudir ao berreiro...
Olá boa tarde,
Para além de o cansar antes de ir dormir, como já faz, deixe-lhe brinquedos à disposição e um relógio de corda para ele ouvir o tic tac. Isso acalma-os. Também pode experimentar esconder 2 ou 3 biscoitos para ele se entreter e não chorar. Nunca o vá mimar, caso contrário vai chorar o resto da vida. Isso passa em pouco tempo e pode até não dormir, mas entretém-se sózinho
Para além de o cansar antes de ir dormir, como já faz, deixe-lhe brinquedos à disposição e um relógio de corda para ele ouvir o tic tac. Isso acalma-os. Também pode experimentar esconder 2 ou 3 biscoitos para ele se entreter e não chorar. Nunca o vá mimar, caso contrário vai chorar o resto da vida. Isso passa em pouco tempo e pode até não dormir, mas entretém-se sózinho

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>