cobra do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

terça mai 29, 2007 7:50 am

boas....ja me recomendaram papel de cozinha para substrato da minha cobrinha pois ela vem bebe....mas sera que fibra de coco misturada com vermiculite como o tm_surfer disse..sera que tambem e bom para as cobras??
tambem queria saber se como ela so vai comer de 5 em 5 dias e preciso os tais suplementos senao me enganu chamam-se Electrólitos e D3 e o reptivite.....acham que chega estes 2 suplementos...??? outra coisinha...e assim a minha mae comprou a uns dias um fogao novo..e entao veio montes de esferovite com ele...sera que para poupar dinheiro posso transformar esse esferovite em esconderijos...(tipo art attakk(pareco um puto loooooooooooooooooool) :P ......recortava um pouco do esferovite de maneira a encaixarem mais ou menus 2 ou 3 bocadinhos de esferovite...dpz com fita cola uno-os todos....ponho papel de cozinha com cla pa endurecer o material..depois pintava com guache e voltava a por a cola com muita agua pa ficar uma fina camada para a tinta nao sair.....acham que isto pode matar a cobra?? acho que com muita agua misturada o nivel de toxicidade e nulo......digo eu......que acham???
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça mai 29, 2007 9:37 am

Quanto a terra com vermiculite NAO, pois pode engolir substrato e nao lhe fara nada bem a saude, a vermiculite e a bioterra serve apenas para terrarios de humidades elevadas e nada mais, enquanto pequenas usa papel de cozinha ou jornal, nao queiras fazer com que pareça real, se quiseres um pouco mais real e nao tenhas problemas com ela a engolir substrato, compra forest bark e usas os pedaços grandes.

Quanto aos esconderijos sim, podes fazer, ate pintar ou usar resina com bioterra para dar um efeito mais natural, ou casca de arvore, mas atencao, quanto as cascas, tens de ferver em agua para retirar tudo o que possa infectar a tua bixa.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça mai 29, 2007 11:41 am

eu uso humus, mas a minha já é grande. Enquanto for minhoca, nao uses mais nada a nao ser papel de cozinha! é melhor para TUDO. controle de fezes, possiveis parasitas (a minha ganhou piolhos), e evita ingestao de substracto.

NAo tenha preça quanto a criar um terrario muito bonito. preocupa-te sim com o bem estar da cobra. Á medida que ela for crescendo ai sim, crias um terrario com substracto e esconderijos e enfeites, tudo muito bonito e alimentas a cobra num faunario.

Nao percisas de suplementos absolutamente NENHUNS! Os ratos tem tudo que elas percisam. Suplemente so em casos de doença ou algo do genero.

quanto ao esconderijo todo XPTO. Nao Vejo vantagem absolutamente nenhuma em tares com essa trabalheira toda pa fazer uma coisa muito natural e a seguir espetares com a cobra num faunario com papel a fazer de substracto, mas tu la sabes. Aconselhava-te a fazer uma coisa mais practica, como um vaso de ceramica virado ao contrario e com um dos lados "esbeixado" para a cobra entrar, porque torna-se mais facil de limpar e tudo mais...
colubridae
Membro Veterano

terça mai 29, 2007 2:11 pm

nao me da trabalho nenhum.....ate tenho gosto em fazer isto...so queria saber se e prejudicial pa cobra por um esconderijo desse matrial e fazer tudo como disse......eu vou alimentala num espaco a parte.....em vez de por o tal papel ( que nao e muito bonito mas muito pratico) posso usar a mesma forest bark uma vez que vou alimentaa noutro espaco???
P_R
Membro Veterano

terça mai 29, 2007 3:57 pm

fdx... nao leste o que li em cima?? enquanto é pequena nao deves p+ara fazer controlo das fezes e possiveis pragas... mas tu é que sabes....

quanto ao esconderijo, colas e produtos químicos, bem NAO deve fazer concerteza, agora se é muito prejudicial ou nao, nao sei...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mai 29, 2007 4:07 pm

O esferovite é um material um pouco difícil de se colar, não podes utilizar todas as colas porque corroí o material. Tens que ter cuidado para não utilizar materiais tóxicos.

Mais uma vez volto a reforçar o que o P_R e o TMSurfer disse, enquanto a cobra for ainda uma minhoca, utiliza papel de cozinha.
E a questão aqui não é o que é bonito para ti, mas sim o bem estar do animal.
colubridae
Membro Veterano

terça mai 29, 2007 4:38 pm

calma rapazes loool...yah o bem estar do animal e importante mas tambem gostava que tivesse bunito loool...bem mas tdo bem...lol....pah eu so queria poupar algum dinheirinho...por isso e que tava a falar do esferovite....claro que nao vou utilizar nada toxico....iria utilizar no fim verniz dakele aquoso ou la como se chama....bem o que nao e toxico...loll...assim dava pa poupar guito....ou entao sera que posso fazer com poliuretano?? calma..nao sei se e assim que se chama..mas e um spray que se poem e aquilo fica bue rijo!!!!....algem sabe como se chama??? assim se calhar ja seria seguro!!!
P_R
Membro Veterano

terça mai 29, 2007 5:02 pm

sim, é poliuretano que se chama... e ha kem use isso para os fundos...

mas deixa-me que te diga que nao é assim facil de usar como parece... e depois terias de o pintar com tintas nao tóxicas, e com o dinheiro que gastas na lata de espuma tintas pinceis etc, encontras um vaso ou se kiseres algo mais natural, uma metade de côco por 1.5 euros...
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça mai 29, 2007 7:42 pm

Eu acho que não tens noção do tamanho do faunario, pondo lá dois esconderijos, mesmo que sejam apenas duas metades de tubo interior do papel higienico, a banheirita, pouco espaço fica disponivel para decorações...o que podes fazer é arranjar tipo uma hera de plastico e colocar no fundo, para dar um ar giro se isso é realmente importante para ti, mas quando a tentares tirar ela vai enrrolar-se na hera, e vai ser stressante para ela tu tentares desenrrola-la...ela cresce depressa, o melhor agora enquanto é uma cria e com um sistema himunitario mais vulneravel é seguires mesmo os conselhos do pessoal com o papel no fundo, que é facil de mudar e controlas bem o aspecto das fezes e é o mais saudavel para ela que é o mais importante, para tu daqui a uns tempos teres um animal adulto forte e saudavel que vai viver contigo durante muitos anos ;)
...tens muitos anos pela frente para curtires com decorações de terrarios ;)
dany_united
Membro
Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm

terça mai 29, 2007 7:44 pm

e melhor faxeres um terrario d jeitoo :wink:
P_R
Membro Veterano

terça mai 29, 2007 7:48 pm

dany_united Escreveu:e melhor faxeres um terrario d jeitoo :wink:
huh??? isto ha com cada um... LOOOOL
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça mai 29, 2007 8:07 pm

Off tópic
P_R Escreveu:
dany_united Escreveu:e melhor faxeres um terrario d jeitoo :wink:
huh??? isto ha com cada um... LOOOOL
No forum das iguanas andou a desenterrar dezenas de tópicos de 2004 e 2005 para dizer..."muito linda" e coisas construtivas do mesmo genero, ficou o forum todo de pantanas ...á realmente cada um :?
Última edição por Ophi em terça mai 29, 2007 8:26 pm, editado 1 vez no total.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mai 29, 2007 8:19 pm

Creio que a intenção deve ser ficar membro veterano hoje... :?
Sorry, o off-topic.
colubridae
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 8:50 am

pah pessoal....vc's sao uns bacanos...pah entao de em vez de pola num faunario.....pah eu enkontrei um akuario de peixes de 60x30x30 na minha arrecadaccao.,...acham que isto e fixe ate ela ter pa ai 70 ou 80 cm...loool....que acham...dpz e so tapar os buracos com uma rede e tal...faco mais uns furinhos na tampa ( de plastico com calha de iluminacao) com um berbekim e volto a tapar com rede..que acham disto??? e ponho o tal papel de cozinha com os vazos que me recomendaram....e tal!! que acham???
P_R
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 9:07 am

e qual é o objectivo desse aqua de 60cm??

continuoa achar que o faunario é melhor... Pegas nele facilmente, metes debaixo da torneira e tá a limpar, mas tu é k sabes...

Tou-te a achar com muita pressa... Tem calma que vais ter muito tempo pa construir um terrario decente...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”