JorgeRemigio Escreveu:OldBull Escreveu:
Sim qualquer excepção nesse sentido será boa. Mas até gostava que me desse exemplos dessas excepções... E ainda para mais no nosso país?
Penso que são dois os "malfeitores" desta situação dos APBT's. O primeiro serão os MEDIA, porque "moldam" a opinião pública, e isso é de um ponto de vista completamente distorcido como voçê disse, perguntando eu qual será realmente a função e contributo de um jornalista na sociedade??? Teria-mos pano para mangas.....
E outro o governo... Para mim o pior culpado desta situação. Em que se deixa arrastar por todo um mundo de aparências e ilusões de acções, práticas e eficazes, que não toma. Pune donos e cães familiares e acarinhados, e deixa sem castigo quem realmente precisa.
No que diz respeito à excepção falo de BELLOS VENTOS, quando o faço, falo em todos os aspectos (carácter, saúde e morfologia...e por esta mesma ordem de importância). (já agora a foto do meu avatar é a Sarabi de Bellos Ventos aos 7 meses)
Quanto à sua observação sobre os APBT's ...apenas tenho a lamentar q não existam mais pessoas a pensar assim.
Aproveito para lhe apresentar os meus cumprimentos pela forma clara e directa como o fez. Fico feliz de saber que existem pessoas com conhecimento de causa (e mais feliz fico por saber q, tal como eu, n é dono de nenhum APBT, o q faz de si ainda menos parcial) a reconhecer uma situação como esta.
Cumprimentos
Boa noite.
Infelizmente não posso concordar com o exemplo, por esses mesmos aspectos que mencionou, penso que BELLOS VENTOS tem falhas graves. Realmente já têm alguns anitos e história e é por este motivo que acho que já teriam obrigação de estar num outro patamar da sua criação. Por exemplo ao longo destes anos tiveram oportunidade de cessarem alguns problemas na criação, mas não o fizeram o que os prejudica, sendo portanto, nestas pequenas coisas que se vê, o que se pretende para "produto final", e a que nivel se pretende chegar.
Em relação aos APBT's, não tenho nada contra, por acaso são umas das raças que mais admiro. Tenho PENA, do caminho que lhes traçaram e da cruz que eles carregam, não o merecem. Esta raça trabalhada por pessoas experientes e dignas poderia ser uma mais valia. Mas como na sua grande maioria só é, MAL trabalhada, para o mal, é uma autêntica arma mortifera. Por exemplo, pense numa pessoa que faça criação de bullterrier, que se sacrifice por eles, faça um esforço extremo para alcançar os seus objectivos... Tudo em prol da raça... E daqui a uns anos estaria como os APBT's... Como é que essa pessoa se sentiria? Já imaginou? Penso que diz tudo. Por esse motivo voçê e eu...e todos as outras pessoas que gostam de bullterrier, temos que lutar....
Que tagarela que estou hoje