Até onde eles aguentam a correr?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça mai 29, 2007 7:57 pm

O meu perdigueiro costuma dar várias voltas assim com o meu primo, de alguns kms. A do filme foi para o rio, +- 3km para cada lado. :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=9CrAwY6EkFQ
http://www.youtube.com/watch?v=wGOjGMutPrw
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça mai 29, 2007 9:49 pm

Depende do treino e da raça mas, por norma, os cães aguentam muito a correr. E adoram correr.
Do meu ponto de vista, o exercício, principalmente correr, é a melhor forma de termos um cão saudável, principalmente em termos psíquicos. Os cães têm um “espírito” errante que está inscrito na sua genética. Os cães necessitam de correr para se sentirem cães.
Sou um acérrimo defensor do exercício para os cães, como sendo a melhor terapia comportamental (juntamente com o convívio, em liberdade, com outros cães). A grande maioria dos cães tem excesso de “miminhos” e muita falta de exercício.
Quanto á resistência, um cão de parar ou um cão de pastoreio de trabalho, podem fazer 200 km num único dia e podem galopar algumas dezenas de kms sem parar.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

terça mai 29, 2007 10:19 pm

FBC Escreveu:Depende do treino e da raça mas, por norma, os cães aguentam muito a correr. E adoram correr.
Do meu ponto de vista, o exercício, principalmente correr, é a melhor forma de termos um cão saudável, principalmente em termos psíquicos. Os cães têm um “espírito” errante que está inscrito na sua genética. Os cães necessitam de correr para se sentirem cães.
Sou um acérrimo defensor do exercício para os cães, como sendo a melhor terapia comportamental (juntamente com o convívio, em liberdade, com outros cães). A grande maioria dos cães tem excesso de “miminhos” e muita falta de exercício.
(...)
.
Sem sombra de dúvida.
Exceptuando nos momentos que antecedem o exercício (colocação dos arneses e das linhas), em que entram na mais completa histeria devido á excitação, as minhas cadelas quando têm uma prática regular de exercicio ficam mais calmas e obedientes. Penso também que mais felizes.
Comem é muito mais.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

terça mai 29, 2007 11:21 pm

200 Km num dia, não será muito? :o
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 30, 2007 8:06 am

vald Escreveu:as minhas cadelas quando têm uma prática regular de exercicio ficam mais calmas e obedientes. Penso também que mais felizes.
Eu até atribuo como causa dos muitos problemas comportamentais, ao facto da pouca actividade física dos cães.

vald Escreveu:200 Km num dia, não será muito? :o

Eu acredito por duas razões...porque já fiz caminhada de muitos km, ele estava como se fosse começar, praticamente podia fazer mais do triplo do esforço.

Uma outra razão prende-se ao facto de um cão após perder-se de casa, chega a ser encontrado a imensos km de casa, mesmo que seja 1 dia depois.
<p>susana</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta mai 30, 2007 8:39 am

Viva,

Neste momento não há corridas para ninguém :cry:, a Teca continua a vomitar, a diarreia o Vet disse que é normal devido aos comprimidos que ele receitou para esvaziar os intestinos, tb só começou a tomar os comprimidos na 2ª feira à noite se calhar tb é cedo para eu me estar a preocupar não?
Ando mesmo na *** :?
Abraço :cry:
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta mai 30, 2007 8:12 pm

Bem, o Boris...não sei onde é que vai buscar a energia! Já dei caminhadas com ele de 2h, sempre a andar (eu, porque ele, muitas vezes, corre!) e o "gajo" sempre na boa!
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Responder

Voltar para “Cães”