AJUDA - Estranho Comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
PrinceSaiyan
Registado: quarta mai 30, 2007 2:46 am

quarta mai 30, 2007 2:56 am

Saudações, amigos do "Fórum vivapets.com".
Meu nome é Bruno e um de meus dois porquinhos (ambos machos), o Aremor, está a apresentar um comportamento fora do comum. Já a alguns dias venho percebendo que ele está a se isolar do seu lugar de costume. Fica quase todo o tempo perto do portão que nos dá acesso à moradia deles. Bom, para que tenham uma idéia do que estou a relatar, a moradia dos porquinhos apresenta uma área de aproximadamente 2x2 metros (um cantinho no quintal a eles reservado com telhado e muro para protegê-los - por isso temos um portão de acesso), e o Aremor ultimamente só tem ficado em uma extremidade (o portão), enquanto que na outra extremidade estão a gaiola (com o bebedouro e comedouro) e as camas (o "dormitório"). Ele também vem apresentando uma certa tremedeira e por vezes (nem sempre) quando o outro porquinho se aproxima, ele sai correndo como se estivesse com medo. Não tenho certeza se está alimentando-se devidamente (refiro-me à comida no comedouro - ração e vegetais), mas sempre que ofereço relva ou alfafa ele aceita muito bem. Bom, também já tentei colocá-lo de volta em sua cama, mas sempre volta para o portão ou vai para baixo da cama, mas nunca fica na cama. Concluindo, digo que da última vez que o vi (a cerca de 2 horas atrás), ele até que estava ao lado da gaiola, repousando sobre a serragem (espero que isso já seja um bom sinal). Ah! Quase me esqueço: Hoje, ao acordar, percebi que ele estava com um pequeno corte no focinho.
Então é isso, meus amigos. Peço desculpas pelo longo texto e ajuda no esclarecimento do que está havendo com o meu querido porquinho Aremor.

Antecipadamente, MUITO OBRIGADO.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta mai 30, 2007 9:42 am

Se ele estiver a comer bem não haverá motivo de preocupação, mas é bom ir estando atento. Quando os porquinhos estão doentes isolam-se a um canto e não comem e ficam com o pêlo eriçado.

Se tiver dúvidas quanto à saúde dele pode consultar um veterinário.

Outra hipótese é se ele está só ao canto, pode ter acontecido alguma luta que não tenha visto com outro macho e daí o corte, e por isso ele vai para o canto para fugir do outro porquinho, mas é só uma hipótese.

Por vezes os machos podem estar mal dispostos, há dias. Tem só esses dois ou tem porquinhas por perto ?
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”