labrador em 50m2

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo mai 27, 2007 9:15 am

Eu moro num apartamento com 80 m2, e nem sequer tenho varanda. :P
Tenho duas cadelas de médio porte, que são enérgicas como um labrador e precisam da mesma atenção e do mesmo exercicio.

Mas estava a pensar em mudar-me para uma casinha com um quintalinho com 50 m2, se calhar não é suficiente...bem se calhar vou ter de as devolver à criadora por espaço insuficiente. 8)

Ah as minhas cadelitas também partilham a casa com um par de porquinhos da índia, uma chinchila, uma tartaruga, e um aquário grande ( o que lhes limita o espaço), mas se formos contar também com os móveis ui ui, é q tenho uma data de tarecos. :lol:
E depois tenho as visitas regulares de cachorros (um de cada vez).

Isso tudo depende, claro que se a pessoa não souber o q é um cão, vive sozinha, não tiver tempo e se o cão for para ficar a viver na varanda, passear na varanda e viver enterrado em urina e excrementos, é melhor não ter. Agora se for para o tratar bem, qualquer chafarica serve.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 27, 2007 9:53 am

Eu moro num apartamento com 150m2, tenho 4 cadelas, uma delas de grande porte (serra da estrela), tal como a maior parte dos aqui participantes não tenho quintal, jardim ou seja lá o que for, será que as minhas cadelas são infelizes...
Ah! além das 4 cadelas tenho 1 filha com 11 anos, 1 neto com 10 anos e uma neta com 5 mêses, de quantas mãos necessito eu 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

domingo mai 27, 2007 11:45 am

Boas! Eu também vivo num apartamento que por sinal não tem varanda e é bastante pequeno mas tenho uma cadela e uma filha com 5 anos que adora ir á rua para passear a sua amiga então se tiver achover melhor... Com isto tudo fiquei a saber que sou uma má dona e até uma má mãe!!!! :? :? :?
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo mai 27, 2007 11:53 am

Bem, eu vivo em uma moradia com algum espaço. O meu cão macho neste momento, está confinado a um canil com pouco mais de 10m2. As minhas duas cadelas estão também neste momento confinadas a um outro canil com as mesmas dimensões. Saem um bocado de manhã e outro bocado à noite (separados).

Isto tudo porque o benfica está a jogar em casa 8)

Quando passar esta fase (cio), voltam a ficar todos soltos, tanto de dia como de noite. Esses três cães têm uma área (só deles) de aproximadamente 300m2.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo mai 27, 2007 3:04 pm

vashco Escreveu: achei graça a essa desmarcaçao do "deixar o cao na rua a noite nao vem para o caso".ou seja ,enfia a carapuça e ainda admite faze-lo para guardar alguns bens pessoais.deixe-me ,sem ferir susceptibilidades ,que lhe aconselhe duas alternativas: ou guarda os bens dentro de casa ou entao paga um ordenado ao seu cao visto que o transformou em guarda nocturno.(e é logico que estou a ser ironico,tenho é pena do desgraçado,principalmente em noites de inverno). ja reparou que esta preocupado que lhe roubem a bicicleta,mas nem parou para pensar que lhe roubem o cao,ou mesmo que lhe façam mal?
o "desgraçado" não gosta de estar muito tempo em casa 8) quer sair sempre e ele não é guarda nocturno, é guarda a tempo inteiro, que é essa a função para que o adoptei e a função da raça a que ele (quase :P ) pertence (Serra da Estrela). Penso que ele prefere as noites de Inverno às de verão, são mais fresquinhas e uanto à bicicleta foi um exemplo! Ele não guarda só a bicicleta, mas também não tenho que lhe dar satisfações.

Quanto ao espaço, é muito subjectivo. Tenho exemplos concretos de todos os casos: cães em moradias com quintal que passam o dia sozinhos, não passeiam e são desiquilibrados, cães em apartamento (nem varanda tem e vive com um gato, o pobrezinho) que passeia bastante e é feliz, etc etc etc...
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda mai 28, 2007 9:44 am

O que vocês precisavam todos era de uma queixa da SPDA e na ANIMAL... seus energúmeros 8)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

segunda mai 28, 2007 11:11 am

sportinguista Escreveu:
vashco Escreveu: achei graça a essa desmarcaçao do "deixar o cao na rua a noite nao vem para o caso".ou seja ,enfia a carapuça e ainda admite faze-lo para guardar alguns bens pessoais.deixe-me ,sem ferir susceptibilidades ,que lhe aconselhe duas alternativas: ou guarda os bens dentro de casa ou entao paga um ordenado ao seu cao visto que o transformou em guarda nocturno.(e é logico que estou a ser ironico,tenho é pena do desgraçado,principalmente em noites de inverno). ja reparou que esta preocupado que lhe roubem a bicicleta,mas nem parou para pensar que lhe roubem o cao,ou mesmo que lhe façam mal?
o "desgraçado" não gosta de estar muito tempo em casa 8) quer sair sempre e ele não é guarda nocturno, é guarda a tempo inteiro, que é essa a função para que o adoptei e a função da raça a que ele (quase :P ) pertence (Serra da Estrela). Penso que ele prefere as noites de Inverno às de verão, são mais fresquinhas e uanto à bicicleta foi um exemplo! Ele não guarda só a bicicleta, mas também não tenho que lhe dar satisfações.

Quanto ao espaço, é muito subjectivo. Tenho exemplos concretos de todos os casos: cães em moradias com quintal que passam o dia sozinhos, não passeiam e são desiquilibrados, cães em apartamento (nem varanda tem e vive com um gato, o pobrezinho) que passeia bastante e é feliz, etc etc etc...
Sport, eu acho que devias deixar o Ruby dormir na tua cama!! Tadinho...... 8) :mrgreen:

Realmente, como diz o Bullie, somos todos uns energúmenos!! :lol:

O meu marido teve dois rottweiler num apartamento, durante uns bons anos. Furst e Mara, alguém já ouviu falar??? Os cães mais lindos, felizes, bem educados e maravilhosos que eu uma vez já conheci. Passeavam todos os dias, durante horas, na praia, na mata de Santo António, na Costa. O Furst já se foi, infelizmente, mas a Mara continua connosco, na companhia de duas cadelas pequeninas que vieram do Brasil (uma Pinscher e uma Chihuahua) e do nosso Amstaff. Há dois anos vivemos numa vivenda, mas até a dois anos atrás estávamos nós, mais uma bebé pequenina, e as três cadelas a sofrer terrivelmente :lol: num apartamento, na Costa da Caparica. Eu tinha a menina com poucos meses, era inverno, e eu passeava as TRÊS cadelas, todos os dias. A bebé ia comigo, numa daquelas coisas que usamos para levar as crianças à frente, feito um canguru.

Há muito, muito tempo que não postava aqui nada, mas estes dias tenho andado a ler, e quis participar neste tópico. :wink:

Há aqui pessoas que conheço pessoalmente, como o Arcanjo, o Bullie, a Sport, e todos são donos excelentes. Acredito que os demais, que não conheço, também o sejam. :wink:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda mai 28, 2007 11:36 am

Pois... o problema nestas discussões é que se generaliza a partir de casos particulares. Pode haver cães felizes em apartamentos, como pode haver cães infelizes em terrenos com hectares de extensão.

O que conta, fundamentalmente, é a qualidade e não a quantidade. Um cão confinado a um canil durante bastantes horas por dia pode ter uma qualidade de vida excelente, se lhe fôr proporcionado exercíco e convívio adequados. Se os tivermos à solta todo o dia, na maior parte do tempo farão o que fazem no canil - reservam uma pequena área de terreno onde se deitam...

Conta, como digo, a qualidade. E a qualidade dá trabalho...

José Carlos
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mai 28, 2007 11:54 am

Arcanjo Escreveu:Boas!

Bem...fiquei a saber algumas coisas!

1º Os Cães nas quintas são TODOS felizes
2º Quem não tem quinta não tem direito a cães
3º Quem não tem relva para rebolar com um cão tb não pode ter cão
4º Quem possuir filhos e não tiver 3 mãos não pode ter cães

Requisitos minimos...

Cão de pequeno Porte...Moradia
Cão de medio Porte...Moradia e Quintal
Cão de grande Porte...Quinta com Moradia

(...)

Arcanjo

:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>susana</p>
sportinguista
Membro Veterano

segunda mai 28, 2007 1:02 pm

Condessa Escreveu:Sport, eu acho que devias deixar o Ruby dormir na tua cama!! Tadinho...... 8) :mrgreen:
já pensei nisso, mas depois onde é que eu dormia? Pois, é verdade, tinha de ir para a rua guardar o quintal... Acho que ainda tenho uma tenda ali guardada 8)

Isto vai dar sempre ao mesmo :wink:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

segunda mai 28, 2007 2:47 pm

sportinguista Escreveu:
Condessa Escreveu:Sport, eu acho que devias deixar o Ruby dormir na tua cama!! Tadinho...... 8) :mrgreen:
já pensei nisso, mas depois onde é que eu dormia? Pois, é verdade, tinha de ir para a rua guardar o quintal... Acho que ainda tenho uma tenda ali guardada 8)

Nós podemos emprestar-te o Fred. :twisted:
sportinguista
Membro Veterano

segunda mai 28, 2007 2:49 pm

Condessa Escreveu:
sportinguista Escreveu:

Nós podemos emprestar-te o Fred. :twisted:
assim brincavam e cansavam-se um ao outro e era um descanso para mim, venha ele :D 8) Mas teria de dormir na rua na mesma, porque se um já me ocupa mais de metade da cama, o outro ficava com o resto :?
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quarta mai 30, 2007 12:48 am

[quote="Condessa
Sport, eu acho que devias deixar o Ruby dormir na tua cama!! Tadinho...... 8) :mrgreen:

:wink:[/quote]

nem 8 nem 80 ó condessa de trazer por casa
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta mai 30, 2007 4:38 am

vashco Escreveu:
Condessa Escreveu: Sport, eu acho que devias deixar o Ruby dormir na tua cama!! Tadinho...... 8) :mrgreen:

:wink:
E os tadinhos que tanto se queixavam dos veteranos mauzões e arrogantes, revelam-se 8)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 30, 2007 8:45 am

I_Pereira Escreveu:
vashco Escreveu:
Condessa Escreveu: Sport, eu acho que devias deixar o Ruby dormir na tua cama!! Tadinho...... 8) :mrgreen:

:wink:
E os tadinhos que tanto se queixavam dos veteranos mauzões e arrogantes, revelam-se 8)
E com muita subtileza... 8)
Responder

Voltar para “Cães”