Tosquias
Moderador: mcerqueira
Boa tarde! 
Alguem me pode informar de sitios onde se façam tosquias ( em Lisboa e arredores )sem cortar o animal todo nem levar muito caro ?
Fui a um sítio e disseram-me que era 20 euros à hora mas para estar descansada que nunca iria levar mais de 3 horas...
Agradeço desde já as vossas respostas.

Alguem me pode informar de sitios onde se façam tosquias ( em Lisboa e arredores )sem cortar o animal todo nem levar muito caro ?
Fui a um sítio e disseram-me que era 20 euros à hora mas para estar descansada que nunca iria levar mais de 3 horas...
Agradeço desde já as vossas respostas.
- 
				Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Um bobtail tá certo, ia perguntar que cão era   

E que tipo de tosquia pretende??? 

Mas 60 euros pelo que sei não é nada por demais ( com banho certo??) , apesar de tb existirem preços mais baixos, por demais tá é serem 3 horas ele está mto mau de pêlo???
 ele está mto mau de pêlo???

E que tipo de tosquia pretende???

Mas 60 euros pelo que sei não é nada por demais ( com banho certo??) , apesar de tb existirem preços mais baixos, por demais tá é serem 3 horas
 ele está mto mau de pêlo???
 ele está mto mau de pêlo???<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
						<p> </p>
- 
				Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
AHHHH então minha linda 60 euros se calhar até é pouco. Não vais conseguir arranjar mais barato. Qdo marcares informa que é um bobtail em muito mau estado para a pessoa que tosquia saber bem o tempo que vai levar e orientar a agenda.

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
						<p> </p>
- 
				SeaLords
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olha, não tinha visto que era um bobtail.
Se o cão está em muito mau estado é muito fácil: é pente zero É escusado tentar "salvar" seja o que for. Mas não me parece que demore menos que 2 horas (se o bicho se portar bem), e com o banho vai às 3.  O orçamento até que foi simpático.
  É escusado tentar "salvar" seja o que for. Mas não me parece que demore menos que 2 horas (se o bicho se portar bem), e com o banho vai às 3.  O orçamento até que foi simpático.
Ah, e depois é voltar às escovadelas semanais, para poupar os próximos 60 euros.

Se o cão está em muito mau estado é muito fácil: é pente zero
 É escusado tentar "salvar" seja o que for. Mas não me parece que demore menos que 2 horas (se o bicho se portar bem), e com o banho vai às 3.  O orçamento até que foi simpático.
  É escusado tentar "salvar" seja o que for. Mas não me parece que demore menos que 2 horas (se o bicho se portar bem), e com o banho vai às 3.  O orçamento até que foi simpático.Ah, e depois é voltar às escovadelas semanais, para poupar os próximos 60 euros.
- 
				MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
SeaLords Escreveu: Se o cão está em muito mau estado é muito fácil: é pente zero
E ficam tãããããão giros!
 Já estou a imaginá-lo a cantar "eu não quero ir à máquina zero..."
 Já estou a imaginá-lo a cantar "eu não quero ir à máquina zero..."  
- 
				IsabelNobre_
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Não, 60 euros até nem é nada caro. Vontade tenho eu de cobrar pelo menos 100 euros cada vez que me aparece um assim. Agora imagine, que a pessoa que lhe tosquia o cão faz um caniche por hora, se o caniche (tosquia normal, higiénica) são 25 a 30 euros, por hora, com o Bobtail que dá muito mais trabalho, cansa mais, com o pelo assim rebenta com as lâminas e máquina...60 euros a mim parece-me quase uma pechincha.  

Agora que me expliquem, porque raio querem cães de grande manutenção, para depois os deixarem chegar a isso? Um cão de pelo curto, não tem nós, e não se paga tosquia. Espero que lhe sirva de emenda.
 Espero que lhe sirva de emenda.

Agora que me expliquem, porque raio querem cães de grande manutenção, para depois os deixarem chegar a isso? Um cão de pelo curto, não tem nós, e não se paga tosquia.
 Espero que lhe sirva de emenda.
 Espero que lhe sirva de emenda.1º- Por norma não chega a "isto". Em 12 anos é a 3ª vez que vai ser tosquiado. Há-de convir que não é norma.
2º -Nunca me queixei nem descuidei a "grande" manutenção do meu cão.Quanto a isso nem admito comentários.
3º- Agradeço as vossas opiniões. Estava completamente fora de saber os preços que se praticam.

2º -Nunca me queixei nem descuidei a "grande" manutenção do meu cão.Quanto a isso nem admito comentários.
3º- Agradeço as vossas opiniões. Estava completamente fora de saber os preços que se praticam.
- 
				VitorN
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Mas não pagou das ultimas duas vezes?nicosa Escreveu:1º- Por norma não chega a "isto". Em 12 anos é a 3ª vez que vai ser tosquiado. Há-de convir que não é norma.

- 
				IsabelNobre_
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Pois, se o tosquiou das outras vezes deverá saber os preços q se praticam.   Essa do "não admito comentários" é para mim? Pois mas se não os quer não os peça. Já agora se ele está assim tão mal, de quem foi o descuido? Meu não foi de certeza, por isso não é de estranhar os "comentários".
 Essa do "não admito comentários" é para mim? Pois mas se não os quer não os peça. Já agora se ele está assim tão mal, de quem foi o descuido? Meu não foi de certeza, por isso não é de estranhar os "comentários". 
Enfim já não se pode dizer nada... Hoje em dia levam tudo a mal, vai lá vai!
 Hoje em dia levam tudo a mal, vai lá vai!

Essa do "não admito comentários" é para mim? Pois mas se não os quer não os peça. Já agora se ele está assim tão mal, de quem foi o descuido? Meu não foi de certeza, por isso não é de estranhar os "comentários".
 Essa do "não admito comentários" é para mim? Pois mas se não os quer não os peça. Já agora se ele está assim tão mal, de quem foi o descuido? Meu não foi de certeza, por isso não é de estranhar os "comentários". Enfim já não se pode dizer nada...
 Hoje em dia levam tudo a mal, vai lá vai!
 Hoje em dia levam tudo a mal, vai lá vai!- 
				susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
É preciso lata...2º -Nunca me queixei nem descuidei a "grande" manutenção do meu cão.Quanto a isso nem admito comentários.

<p>susana</p>