Tosquias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta mai 30, 2007 1:54 pm

Vou aqui clarificar para não induzir ninguem em erro :
O Bernie não está nem perto daqueles "capachos" que se vêm nem tão pouco das rastas que tambem se vêm por aí.
Disse mau estado porque para mim é mau... não gosto de o ter assim.
Descuidei-me sim das escovadelas, mas caramba, os exames vêm aí...
Como já disse à Susana em mp secalhar até é uma medida radical demais um pente 0. Mas tenho consciencia que tambem o vou aliviar muito do calor que o faz sofrer um bocado.
Reconheço que talvez tenha dado ideia de grande desastre. Para mim é quase... Mas peço desculpa se dei origem a más interpretações.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 30, 2007 2:47 pm

MDogster Escreveu:
susanastrat Escreveu: E além disso é inadmissível, que venham escrever lamúrias e depois de alguém as chamar à razão dos factos, passar logo a impor-se como "dona a toda a prova", já se vê que não é.
Lamúrias é o quê?... Dizer que o pêlo está em mau estado, em resposta a uma pergunta que lhe foi feita?... :?
susanastrat Escreveu: Acredito que o cão não esteja em situação tão alarmante como os que referi em cima, porém é natural que se comente
Sim, quando não há nada melhor para fazer, sempre é um "desfastio"... 8)

(aqui está a minha dedução "à Sherlock", não nas considerações de como algumas pessoas levam os cães às tosquias... :) Não precisa de inventar MDogster :roll: :roll: )
susanastrat Escreveu: não vi motivo para que ficasse tão melindrada com o que lhe foi dito...
E eu não vi que ela tivesse ficado assim tão melindrada nem motivo, sendo uma reação natural, para você ter ficado melindrada, pelo facto dela poder ter ficado melindrada...

(Em relação ao "desfastio"...tome um chazinho de menta que isso passa. :P)
Quanto à questão do tópico já ficou totalmente esclarecida por pm... :wink:
<p>susana</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 30, 2007 3:11 pm

susanastrat Escreveu:
susanastrat Escreveu:Acredito que o cão não esteja em situação tão alarmante como os que referi em cima, porém é natural que se comente
(aqui está a minha dedução "à Sherlock", não nas considerações de como algumas pessoas levam os cães às tosquias... :) Não precisa de inventar MDogster :roll: :roll: )
Não percebi bem... Presumo que, a dedução, tenha sido a de que o cão não estava assim em tão má situação... A ser essa, quer dizer que a nicosa, afinal, não é assim tão má dona que deixe o Bernie cheio de nós durante meses e com feridas com larvas debaixo da "lã" e umas "unhacas" que enrolam nos dedos... Daí que, a reacção dela, se calhar, até foi natural... Daí que o "É preciso lata", se calhar, foi descabido...
susanastrat Escreveu: (Em relação ao "desfastio"...tome um chazinho de menta que isso passa. :P)
Prefiro chá verde, obrigado, embora não precise de me "desfastiar" 8)
susanastrat Escreveu: Quanto à questão do tópico já ficou totalmente esclarecida por pm... :wink:
Talvez ter começado por aí :wink:
susanastrat
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 3:49 pm

O de jasmim também é bom... :P :lol:
<p>susana</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 30, 2007 4:15 pm

susanastrat Escreveu:
O de jasmim também é bom... :P :lol:
É sim senhora! :wink:
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

quarta mai 30, 2007 5:31 pm

Bem, se calhar é melhor pedirem foto do cão para avaliar o estado dos nós, das larvas e das unhacas :lol:
susanastrat
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 6:26 pm

Artemysa Escreveu:Bem, se calhar é melhor pedirem foto do cão para avaliar o estado dos nós, das larvas e das unhacas :lol:

Então já encontrou um cão para cruzar com a sua cadela albina...?! :D
<p>susana</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mai 30, 2007 6:36 pm

susana, n sejas mázinha! :lol:
susanastrat
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 7:16 pm

omega2 Escreveu:susana, n sejas mázinha! :lol:

:oops:

(foi só um bocadinho pequenino :lol: )
<p>susana</p>
Artemysa
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 7:25 pm

Vocês as duas devem ter problemas sérios de estômago... tanta azia pode ser sintoma de algo grave, deviam ir ao médico ver isso :lol:

Ah... e Susana, você parece-me um caso ainda mais grave que a sua "amiga": está a perder coerência, é que não vejo ligação nenhuma entre a possibilidade de cruzar a minha cadela e o seu exagero dos "nós, larvas e unhacas" :roll:
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta mai 30, 2007 7:58 pm

Artemysa Escreveu:Vocês as duas devem ter problemas sérios de estômago... tanta azia pode ser sintoma de algo grave, deviam ir ao médico ver isso :lol:

Ah... e Susana, você parece-me um caso ainda mais grave que a sua "amiga": está a perder coerência, é que não vejo ligação nenhuma entre a possibilidade de cruzar a minha cadela e o seu exagero dos "nós, larvas e unhacas" :roll:
A Susana não disse que o cão tinha larvas e unhacas, quando falou disso foi a referir-se a outros casos, não deste.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Artemysa
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 8:06 pm

Eu também não disse que ela fez essa afirmação em relação ao cão em questão. Ora leia lá... :wink:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mai 30, 2007 8:15 pm

Bem se para alguns é novidade, para mim não é infelizmente, eu já tosquiei um cão com larvas :evil: há donos para todos os gostos e há situações que só quem vê e sabe realmente sobre elas pode opinar. Pelas minhas mãos assim como à Isabel (tou certa disso) aparecem todo o tipo de animais com as mais variadas "porcarias" no pêlo. O que pode ser MUITOS NÓS para uns pode não ser para outros e acreditem que já tive caniches que eram um só nó e que as donas queriam só uma aparadela :o ya eram aparados a 1 mm de pêlo

Qto ao bobtail acho que deve fazer a tosquia pq o preço que lhe pedem está mto razoável até. Eu se tivesse um cão desses era rapado que andava sempre :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Artemysa
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 8:26 pm

Para mim não é novidade nenhuma... até nos seres humanos as larvas podem crescer e não é preciso muito.

http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... T%26sa%3DN

É só estar no sítio certo na hora certa.
susanastrat
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 8:37 pm

Ó Ivo ainda é pior... :lol:

O que vale há pessoas que fazem tosquias e podem confirmar. :twisted:
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”